Dirty Diana







Dirty Diana (Em português: Diana Indecente) foi um single lançado pelo cantor Michael Jackson em 1988 para promover o sétimo álbum de estúdio de Michael, Bad, lançado em 31 de Agosto de 1987. A canção ficou em 1º lugar na BillBoard.No entanto o single Dirty Diana ficou entre os mais vendidos na Espanha.
Música
Michael contratou o renomeado guitarrista Steve Stevens para tocar nessa canção. Muito se especulou que Michael se referia a Diana Ross.




Entretanto, durante uma entrevista divulgada na edição especial de Bad em 2001, Quincy Jones revelou que a Diana da música era na verdade a personificação das fãs que não deixam Michael em paz.
Durante a metade dos concertos da Bad World Tour a princesa Diana foi assistir um show de Jackson, mas antes do show a princesa perguntou para Michael se ele ia cantar Dirty Diana. Jackson respondeu que não porque temia que ela se sentisse ofendida. No entanto ela alegou que adorava a música e que jamais se sentiria ofendida, sendo ele um artista multitalentoso. Entretanto, a canção não foi reintegrada a turnê.
Slash do Guns N' Roses revelou que gostaria de ter gravado Dirty Diana.
Videoclipe

O videoclipe de Dirty Diana nada mais é que uma simulação de performance ao vivo da música em 1988. No vídeo também há cenas de uma mulher caminhando, posteriormente revelou ser a cantora Sheryl Crow, backvocal de Michael durante a turnê Bad.
Actuações ao vivo
"Dirty Diana" foi interpretado nos concertos da digressão Bad World Tour.

Em 11.11.2009, durante o programa de George Lopez, Michael Bearden (produtor musical de Michael Jackson para This Is It)disse que Jackson iria voltar a performar Dirty Diana em seus shows, gravações de audio do Staples Center dias antes da morte de Michael revelam que ele chegou a ensaiá-la. Bearden contou alguns segredos da performace. Ele disse que uma cama estaria no palco, e uma dançarina estaria sobre ela, e pensou: "Eu espero não ter problemas para fazermos isso..." Bearden: "MJ, Onde você estará quando ela estiver na cama?" MJ:"Onde você acha que vou estar? Eu vou estar na cama com ela! Por que você pergunta isso?" Bearden:"Bem...onde estará Ori (Orianthi Panagaris - guitarrista de This Is It), Michael?" Michael: "Ela estará na cama comigo também!" MJ virou-se e acrescentou: "E Bearden...Eu posso lidar com isso!" (Com as duas!) Bearden: "E toda a equipe riu e gritou muito!"

Dirty Diana Clipe


Dirty Diana Full Montage (bad Tour)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

• Comentários maldosos não serão aceitos
• Só comente se realmente tiver algo interessante a dizer.
• Keep Moonwalking and Keep Michaeling all