Especial: The Jacksons Torture


Torture Foi o Primeiro Single Do Album Victory De 1984 , Depois Veio o Clipe , Cujo Nem Michael e Nem Jermaine Participam, Michael Não pode Participar Pois Estava Ocupado Com Outros Compromissos e Jermaine Se Recusa A Participar do clipe, Michael é Substituido Por um boneco de cera...
"Torture" é o segundo single lançado no álbum Victory da banda The Jacksons. Escrito por Jackie Jackson e companheiro veterano da Motown Kathy Wakefield, a canção é sobre alguém que termina um relacionamento, e as torturas que uma pessoa pode receber ao mesmo tempo tentando acabar com ela. Jackie originalmente iria cantar a música com seu irmão, Michael, mas o papel de Jackie vez foi para Jermaine Jackson, cuja disponibilidade para o álbum estava em questão até o último minuto. O resto dos Jacksons cantou o refrão junto com Michael e Jermaine.
A canção recebeu uma reação mista dos críticos. O vídeo foi mais conhecido por Michael não estar disponível, caso em que um boneco teve de ser colocado em seu lugar durante todo o vídeo. Paula Abdul coreografia do vídeo, em que várias cenas de tortura são apresentadas, com os Jacksons estar no fim de receber a maior parte das torturas. A música alcançou o número 17 na Billboard Hot 100 chart, tornando-se o mais vendido segundo single do álbum, por trás de "State of Shock". Também atingiu o número 26 nas paradas da Inglaterra.

Composição e gravação
"Torture" foi escrita por Jackie Jackson.escritor da Motown Kathy Wakefield também ajudaram a escrever a canção. Originalmente, Jackie estava indo para gravar os vocais junto com Michael. No entanto, Jermaine Jackson cantou no lugar de Jakie, porque ele não sabia se ele ia ser plenamente envolvidos com o álbum Victory, até o último minuto. Na gravação, Michael e Jermaine cantar um dueto, com o resto do grupo fornecendo backing vocals."Torture", foi a única contribuição Jermaine para o álbum Victory.O lado B do single foi uma versão instrumental da canção.
Um equívoco comum é que as letras são sobre sadomasoquismo e tortura física. A letra da canção é sobre um relacionamento que está prestes a terminar , e como os sentimentos de amor tornar-se "tortura" quando um break-up está chegando.Um dos membros da relação é ainda no amor com o outro, e sente que o desmembramento é "tortura".
Jeff Stein dirigiu o vídeo da música,e Al Kirschman foi o designer de cenários para o vídeo. Jackie também supervisionou a produção do vídeo, atuando como um conselheiro.Paula Abdul se tornou o coreógrafo para o vídeo.Alguns dos membros da banda se aproximou dela depois de assistir a um jogo Laker, e perguntou se ela queria a coreografar a sua ajuda. "Meu único problema foi a forma de contar os Jacksons como dançar ", disse Abdul mais tarde a recordar. "Imagine-me dizer-lhes que as rotinas que fazer. Eu era jovem, eu estava com medo. Eu não estou muito certo como eu passei por isso." O sucesso da coreografia no vídeo ajudou a levar a carreira Abdul então de novo coreógrafo de vídeos musicais.Foi também devido ao sucesso do vídeo que Abdul foi escolhido para ser o coreógrafo para os Jacksons Victory Tour.
No vídeo, vários atos de tortura são apresentadas, e vários membros da banda são normalmente na extremidade de recepção. Em alguns pontos, o vídeo parece um filme de terror. Mais tarde, no vídeo, um grupo de esqueletos que supostamente representam os Jacksons, são mostrados dançando. Nem Michael Jermaine nem aparece no vídeo: Michael estava ocupado com outras obrigações, e Jermaine recusou-se a estar no vídeo. O restante do grupo decidiu filmar o vídeo sem eles.Em substituição de Michael, um boneco de cera em sua imagem foi usada no vídeo. [16] O manequim foi utilizado em três seqüências distintas, incluindo a seqüência final, que mostra o resto do grupo de pé em um tiro similares a capa do álbum .O programa de televisão, AM Magazine, foi o show onde a descoberta foi feita.Eles atrasaram o vídeo nos pontos exatos onde o boneco aparece no vídeo, e apontou as diferenças.

Recepção
A recepção da canção foi mista. The Philadelphia Inquirer, disse que a canção foi "um hard-rock com dance tune blaring sintetizadores e guitarras zumbindo." O revisor no entanto, não gostou da canção, resumindo sua aversão em uma palavra, "bocejo." The Sacramento Bee elogiado Jackie Jackson por ser a única pessoa que, "além de Michael," para "superar o genérico", citando "torture", como uma das duas canções por Jackie, que eram mais do que excepcionais no álbum.
William Ruhlmann de Allmusic considerado a canção uma "pick Track", e mencionou que a popularidade da canção provavelmente tinha mais a ver com o fato de que Michael Jackson estava envolvido. "Então, aqui tem uma situação ridícula de um álbum em que Marlon Jackson tem como destaque o papel de Michael Jackson. É assim que soou aos ouvintes, em 1984, mesmo assim, e eles não foram enganados -" State of Shock ", em qual Michael compartilhada vocais com Mick Jagger, foi uma batida de ouro Top Ten, e "Torture", que juntou Michael e Jermaine, fez o Top 40, enquanto o álbum foi platina. Mas as faixas por outros membros do grupo foi praticamente ignorado ", Ruhlmann disse.

Videoclipe - (6:19 Minutos)


Versão Do Album - (4:50 Minutos)


Versão Extendida - (6:13 Minutos)


Versão Instrumental - (5:05 Minutos)

Um comentário:

• Comentários maldosos não serão aceitos
• Só comente se realmente tiver algo interessante a dizer.
• Keep Moonwalking and Keep Michaeling all