Especial : The Jacksons Victory Tour

A Victory Tour (Em português: Turnê da Vitória) foi uma turnê de apresentações dos The Jacksons - mas conhecidos como The Jackson Five - que percorreu os Estados Unidos e o Canadá durante cinco meses do ano de 1984. Também marcou a despedida de Michael Jackson do grupo e a reaproximação de Jermaine, que não cantava com os irmãos há 8 anos. Com 55 concertos e uma audiência estimada em 2 milhões de pessoas, a Victory Tour arrecadou 75 milhões de dólares e estabeleceu um novo recorde como a turnê mais rentável da história, na época.
Em 06 de julho de 1984, quando tiveram início as apresentações da turnê, o álbum Thriller, de Michael, já havia vendido 12 milhões de cópias nos Estados Unidos, assim como quatro milhões de compactos. Apesar de levar o nome do álbum dos Jacksons lançado pouco antes do início da maratona de concertos, Victory, os irmãos não cantavam nenhuma música do lançamento durante as apresentações, focando nos sucessos dos álbuns solo de Jermaine e Michael.
Durante o último concerto da turnê, realizado em Los Angeles, em dezembro, Michael Jackson anunciou que estaria deixando o grupo para se dedicar exclusivamente à carreira solo.

Lista de Canções
O set list inclui canções dos discos Jacksons Destiny e Triumph. Ironicamente, o álbum "Victory" não se fez representar. Havia também canções na lista de Jermaine e carreira solo de Michael. Álbuns de Michael Off The Wall e Thriller foram ambos representados.
É interessante notar que a lista que não inclui "Thriller" em si. Apesar dos rumores sugerindo Thriller não foi incluída por razões espirituais, Michael não teria ficado satisfeita com a forma como a música soa ao vivo. Eddie Van Halen se juntou a Michael e seus irmãos no palco em Dallas, Texas durante a turnê para realizar a sua assinatura de solo na música "Beat It ".

Wanna Be Startin' Somethin'
Things I Do For You
Off The Wall
Human Nature
Heartbreak Hotel
She's Out Of My Life
Let's Get Serious
You Like Me Don't You
Tell Me I'm Not Dreamin'
I Want You Back
The Love You Save
I'll Be There
Rock With You
Lovely One
Working Day And Night
Beat It
Billie Jean
Shake Your Body (Down To The Ground)


Curiosidades
a tour reuniu todos os irmãos Jackson, incluindo Michael, que tinha acabado de lançar o muito bem sucedido álbum Thriller em 1982, dois anos antes da turnê, e Jermaine, que não havia gravado ou excursionou com seus irmãos desde que deixaram a Motown, em 1975. Jackie era o único membro não está presente na última parte da turnê, devido a uma lesão no joelho. No entanto, Jackie fez uma recuperação completa e se juntou ao Jacksons no palco durante os shows final em Los Angeles.
Antes de cada apresentação de "Human Nature", Michael, seria um "falso" para cantar "Ben", e ainda ter a música começa a tocar. Michael, então, dizer: "Espera ... espera ...pare a musica. Eu quero fazer uma das minhas músicas favoritas ... dê-me algo novo".
Michael nunca pretendeu televisionar um concerto Victory Tour, embora os comentários do público "Billie Jean" desempenho em Houston (com todo o vídeo) foi televisionada. Existem também vários vazamentos e vídeos amadores de shows. Um homem de Mount Vernon foi pego fazendo contrabando vídeos do concerto de abertura no estádio Arrowhead, em Kansas City, tocando no circuito fechado de sinal transmitido câmera multi do feed de vídeo para o Jumbotron cima do palco. Ele foi posteriormente preso por venda de cópias ilegais no estado de Nova York. O show realizado em Dallas, Texas também foi vazada.
Em sua autobiografia de 1988 "Moonwalk", Michael menciona que a Victory Tour foi originalmente para ser chamado de "The Final Curtain", para destacar o fato de que ele e seus irmãos seriam turismo para o tempo final. No entanto, o nome foi mudado porque não quero enfatizar este ponto. Anos mais tarde, re-Michael usou a expressão para sua This Is It Tour - "Esta é a cortina final".
Durante o último concerto no estádio Dodger, em Los Angeles, Michael anunciou que era "a última turnê e final" de The Jacksons, durante "Shake Your Body", mas segundo a sua entrevista exclusiva publicada pela Ebony Magazine, em Dezembro de 1984, Michael teve não pretendia deixar The Jacksons


Videos
Billie Jean(various)


Human Nature(los Angeles)


Heartbreak Hotel(Miami)


Off The Wall(Miami)


Beat It(Kansas City)


Beat It Dallas


Human Nature In Dallas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

• Comentários maldosos não serão aceitos
• Só comente se realmente tiver algo interessante a dizer.
• Keep Moonwalking and Keep Michaeling all