Man In The Mirror

"I'm gonna make a change... I'm starting with the man in the mirror"
Man in the Mirror (em português: Homem no espelho) é um single retirado do álbum Bad, do cantor Michael Jackson, em 1988. É um dos hits de Michael mais famosos no mundo e está entre as canções que o astro mais gosta. Foi performada pela primeira vez ao vivo no Grammy Awards 1988 junto com The Way You Make Me Feel. A canção esteve no topo da parada daBillboard Hot 100 por duas semanas consecutivas.

Música
A letra da canção foi composta por Glen Ballard e Siedah Garrett, que também empresta seus vocais a canção. Garret escreveu a letra da canção quando estava indo para o estúdio gravar I Just Can't Stop Loving You, ela viu seu rosto no espelho do carro e então veio a inspiração. A letra fala que a mudança que queremos ver no mundo tem que começar por nós mesmos. A canção foi organizada tendo como "back vocals" um coro gospel. A canção mistura música pop com gospel, o que inspiraria mais tarde cantores como George Michael e a cantora Madonna a fazer algo parecido no seu hit Like a Prayer. Inclusive Siedah Garret foi vocalista de Madonna durante a Re-Invention Tour, em 2004.
A canção foi o encerramento do funeral de Jackson, a versão instrumental tocava enquanto uma luz no palco indicava sua ausência. No filme This Is It, Jackson também performa a canção.
O dinheiro das vendas do single vão para o Camp Ronald McDonald for Good Times, um acampamento para crianças que sofrem de câncer.

Videoclipe
Man in the Mirror teve uma das mais célebres interpretações já feitas por Michael Jackson. Primeiro ele a performou em 1988 no Grammy Awards, alcançando uma grande repercursão. Mas foi na Dangerous World Tour que Michael faz a maior performance da música em uma versão extendida. Após cantar toda a canção, ele sai voando sobre o público, que ia ao delírio. A música ainda foi performada na segunda parte da Bad World Tour. Jackson ainda performou a canção no Royal Concert Brunei em 1996 e pela última vez no concerto beneficente United We Stand em 2001, mas essa performace não passou na televisão devido a contrato de Jackson com outra emissora.

Versões cover
Man in the Mirror foi regravada em 2004 por Siedah Garret num estilo mais dance para seu álbum Siedah.
Grandes nomes da música como U2 e Whitney Houston já performaram a canção ao vivo.
É uma das músicas mais performadas no programa American Idol.
Em 2006, a canção foi regravada por Redd Angel, onde alcançou o número um das paradas britânicas.
Em 1990, uma versão instrumental para violão foi gravada por Tuck Andress.
A canção foi o Grand Finale em 2009 no Prêmio Nobel da Paz Concert.


Clipe


Grammy '88


Live In Bad Tour(Moonwalker Version)

Um comentário:

• Comentários maldosos não serão aceitos
• Só comente se realmente tiver algo interessante a dizer.
• Keep Moonwalking and Keep Michaeling all