Bad Tour






A Bad World Tour é a primeira turnê solo de Michael Jackson. A turnê promovia o álbum “Bad”, que a pouquíssimos meses havia sido lançado. Bad Tour teve início em 12 de Setembro de 1987, em Tóquio (Japão) e foi encerrada em 27 de Janeiro de 1989, em Los Angeles (Estados Unidos), foi a turnê mais longa de Michael Jackson, onde ele quebrou inúmeros recordes.

A turnê é marcada pelo vocal extremamente potente de Michael Jackson, cantada do início ao fim ao vivo (com exceção de algumas faixas no segundo segmento dos shows, em 1988 e 1989). Michael começa a turnê no ano em que é lançado Bad.


Características:

Michael abriu a turnê no ano de 1987, com o álbum Bad, porém apenas foi tocado “I Just Can’t Stop Loving You” e “Bad” do mesmo. “Wanna Be Startin’ Somethin’” abre os shows, seguido de “Things I Do For You”, “Off The Wall”, “Human Nature”, “Heartbreak Hotel” (onde começava com Michael dançando por trás da “cortina”, que ficou famosa depois em “Smooth Criminal”), “She’s Out Of My Life” e “Jackson 5 Medley”, fechando esse segmento. Depois disso continuava com “Rock With You”, “Lovely One”, “Workin’ Day And Night”, “Beat It”, “Billie Jean”, “Shake Your Body”, “Thriller”, “I Just Can’t Stop Loving You” e fechava com a faixa-título do álbum Bad, Bad. Na segunda fase da turnê, Michael mudou quase tudo na turnê, desde as faixas a serem tocadas, até cenários e palco. O palco ficou mais amplo, maior, telões mais atuais – até então – inúmeras novidades, luzes e efeitos especiais. Michael substituiu a maioria das faixas, a passou a tocar nessa ordem: “Wanna Be Startin’ Somethin’”, “Heartbreak Hotel”, “Another Part Of Me”, “I Just Can’t Stop Loving You”, “She’s Out Of My Life”, “Jackson 5 Medley”, “Rock With You”, “Human Nature”, “Smooth Criminal”, “Dirty Diana”, “Thriller”, “Bad Groove” (uma instrumental tocado pela banda, cerca de 12 minutos, enqunto Michael se trocava até sua próxima faixa), seguia com “Workin’ Day And Night”, “Beat It”, “Billie Jean”, “Bad”, “The Way You Make Me Feel” e “Man In The Mirror”, assim fechando os shows.



Curiosidades:


Bad Tour marcou uma era, em que todos cantavam e diziam frases como “Who’s Bad?”, dado pelo sucesso do álbum Bad e da Turnê. Ainda é um mito shows de 1988 e 1989, pois existem apenas poucas filmagens amadoras, e pouquissímas gravações em qualidade “assistível”. Há shows de 1987 disponíveis pra Download, como o de Yokohama e outros do Japão, e o de Brisbane.

Michael começou com playback na Bad Tour, performando duas ou três faixas no segundo período da turnê.

Em Brisbane, Michael tocou “Just Good Friends” com Stevie Wonder no palco, porém só há filmagens deste show até “Lovely One”.


Foi também em 1988 que começou o “The Lean” (45° Graus) onde Michael se curva em Smooth Crminal. Especula-se que nos próximos pode sair um Pack com shows “raros” do Michael, inclusive os de 1988. (Houve votação em um site, onde os fãs escolheram os DVDs a serem lançados).



A turnê incluiu 23 concertos em 15 países, em 4 continentes. Teve um público total de 4,4 Milhões de pessoas e entrou para o Guinnes Book como a turnê que mais rendeu no século XX, cerca de 125 Milhões de Dólares. Também entrou para o Guinnes os seus 7 concertos engostados no Wembley Stadium, em Londres, com um público total de 504,00 mil pessoas, quebrando marcas de artista como Beatles e Rolling Stonnes.


Fotos Gerais:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

• Comentários maldosos não serão aceitos
• Só comente se realmente tiver algo interessante a dizer.
• Keep Moonwalking and Keep Michaeling all