Ben (álbum)


Ben foi o segundo álbum de estúdio da carreira solo do cantor americano Michael Jackson. Lançado em agosto de 1972, sete meses depois de seu álbum de estreia, Got to Be There, viu sua faixa-título atingir o primeiro lugar nas paradas de sucesso do país, vendendo mais de um milhão de cópias.
O álbum mostrava um Jackson em crescimento tanto vocal quanto artisticamente. Várias músicas do álbum são baladas, um gênero que era raro no principal repertório dos Jackson 5, mas se tornaria marca registrada de Michael Jackson no curso da sua carreira solo de quatro décadas.

Recepção
"Ben", a canção-título, havia sido gravada pelo adolescente Michael Jackson para a gravadora Motown em 1972; neste ano, em que acabou sendo a música-tema de um filme com o mesmo nome, passou uma semana no topo das paradas pop americanas; também chegou à primeira posição na parada de música pop australiana, onde ficou por oito semanas, e chegou à sétima posição nas paradas britânicas.
A canção se tornou o primeiro de treze hits de Michael Jackson a chegarem ao topo das paradas de música pop nos Estados Unidos, e seu primeiro como artista solo. A canção ainda foi indicada para um Globo de Ouro e um Oscar de Melhor Canção. Até hoje vendeu cerca de 4 milhões de cópias, mas a procura aumentou impressionantemente após a morte do cantor.

faixas
"Ben"
"The Greatest Show on Earth"
"People Make the World Go Round"
"We've Got a Good Thing Going"
"Everybody's Somebody's Fool"
"My Girl"
"What Goes Around Comes Around"
"In Our Small Way"
"Shoo-Be-Doo-Be-Doo-Da-Day"
"You Can Cry on My Shoulder"

Ben


My Girl

Nenhum comentário:

Postar um comentário

• Comentários maldosos não serão aceitos
• Só comente se realmente tiver algo interessante a dizer.
• Keep Moonwalking and Keep Michaeling all