Blame It on the Boogie


"Blame It on the Boogie" é uma canção disco, lançado originalmente em 1978, tanto pelo cantor Inglês e compositor Mick Jackson, bem como (na sua versão mais famosa) por The Jacksons (sem conexão), e mais tarde foi também objecto por numerosos artistas de outros.
A canção foi co-escrito por Mick Jackson (creditado como Michael Jackson, George Clarke), bem como o irmão de Mick, David Jackson, e Elmar Krohn.
A gravação Mick Jackson foi lançado pela Atlantic Records em o E.U. em agosto de 1978 tornando-se um hit (número 61). Epic Records lançou o Jacksons 'versão que outubro e, embora não retornou o grupo para as paradas depois de cinco lançamentos flop, "Blame It on the Boogie "- que atingiu um máximo de cinquenta e quatro no Hot 100 - não foi o único a efeito um grande retorno para os Jacksons no E.U.A., foi o único subseqüentes:" Shake Your Body (Down to the Ground) ", também do álbum Destiny, que brevemente restaurado os Jacksons 'Top Ten fortunas. No entanto, "Blame It on the Boogie" chegou a número três no R & B da Billboard por três semanas. [6] Além disso, "Blame It on the Boogie" foi acompanhada de "Shake Your Body (Down to the Ground)" em um Club Extended Play única que alcançou o número vinte e nas paradas de dança em 1979. [7].
No Reino Unido, tanto a versão Mick Jackson e os Jacksons 'foram lançadas dentro de poucos dias um do outro em outubro de 1978. A imprensa musical do Reino Unido, impressionado com as versões rivais sendo por artistas de nome semelhante, declarou uma "Battle of the Boogie", que Mick Jackson recorda como "grande publicidade ... Houve um equilíbrio entre o interesse da mídia sobre os dois lançamentos - A bom exemplo é que a minha versão saiu primeiro no Top Of The Pops ... The Jackson teve a segunda semana ... Radio One tocou A versão de Jackson e Rádio Capital só jogou meu - Foi justo. "
The Jacksons '- versão louvado por Melody Maker como o seu "self-penned song" (16 de setembro de 1978) - foi a versão mais bem sucedida tendo atingido o número 8 na carta datada de 4 de Novembro de 1978; a versão Mick Jackson - saudado pelo NME como "muito superior "(7 de Outubro de 1978) - que chegou ao número 15 na carta de 21 de Outubro.
Mick Jackson, em 2003, se disse sobre os Jacksons 'versão de "Blame It on the Boogie": "[o original] versão tinha 100% do nosso coração e na alma, mas os Jacksons' versão tinha a magia extra de 2% que o fizeram incrível.

Outras versões
Tina Charles afirmou que ela gravou "Blame It on the Boogie" antes de os Jacksons, sua versão não foi lançada como "Sony [senti] não era uma canção suficientemente forte."
Em 1989, a Stock Aitken Waterman teve Big Fun remake "Blame It on the Boogie", com um pico melhor gráfico resultante nunca Pop do número 4 do Reino Unido. Em 1998 Clock trouxe "Blame It on the Boogie" de volta para o UK Top 20 (Number 16).
Em 2005, os dez finalistas do francês televisionado Nouvelle Star cortar um remake de "Blame It on the Boogie", que, creditada a Nouvelle Star, alcançou o número 15 na França.
Em 2003, "Blame It on the Boogie" foi o single fora do álbum de tributo Michael Jackson bringin você o Magic Jay Kid gravado por um nativo da Dinamarca (nascida Yannick Harrison 8 de janeiro de 1990), que em setembro de 2003 tornou-se o primeiro artista a se apresentar no o rancho Neverland, a convite expresso de Michael Jackson.
Na sequência do interesse em gravações s Michael Jackson ", iniciada após a sua morte em 25 de Junho de 2009" Blame It on the Boogie "entrou nas paradas na Austrália e no Reino Unido.
"Blame It on the Boogie" também foi gravada por Luis Miguel em 1990 uma versão de idioma espanhol, intitulado "Será Que No Me Amas", e por Chris Watrin.

Documentário
Em 2010, o cineasta Patrick Nation fez um Canal 4 documentário sobre a música e Mick Jackson, intitulada The Other Michael Jackson: Battle of the Boogie. O documentário foi narrado e co-escrito pelo filho do Mick Sam Peter Jackson e levou a Mick Jackson 1978 album "Weekend" (que inclui a versão original de "Blame it on the Boogie"), sendo liberado para download no iTunes pela primeira vez por Demon Music.

Clipe


Live

Nenhum comentário:

Postar um comentário

• Comentários maldosos não serão aceitos
• Só comente se realmente tiver algo interessante a dizer.
• Keep Moonwalking and Keep Michaeling all