Captain EO


EO Capitão é um 3-D filme estrelado por Michael Jackson e dirigido por Francis Ford Coppola, que foi mostrado em parques temáticos da Disney na década de 1980 e 1990. A atração voltou a Tomorrowland 's Magic Eye Theater at Disneyland em 23 de fevereiro, 2010 para um compromisso por tempo indeterminado.
O produtor executivo do filme foi George Lucas, que veio acima com o nome Captain EO (grego para "amanhecer") [1]. O filme foi coreografado por Jeffrey Hornaday e Michael Jackson, fotografada por Peter Anderson, produzido por Rusty Lemorande e escrito por Lemorande, Lucas e Coppola, a partir de uma idéia da história pelos artistas de Walt Disney Imagineering. Lemorande também inicialmente concebido e criado duas das criaturas, e foi creditado um editor do filme. A partitura foi escrita por James Horner, e contou com duas músicas ( "We Are Here to Change the World" e "outra parte de mim"), ambos realizados por Michael Jackson. O Líder Supremo foi interpretada por Anjelica Huston. Cinegrafista Vittorio Storaro atuou como consultor visual, mas foi, de fato, o diretor de fotografia real. Exigências da União o impediu de receber o crédito. Captain EO é considerado como o primeiro "filme 4-D" (4-D é o nome dado a um filme em 3-D que incorpora no teatro de efeitos, como o laser, fumaça, etc, frame sincronizadas à narrativa cinematográfica) . Esta inovação foi sugerida pelo produtor e roteirista Lemorande que é, pois, por vezes referido como "O Pai da 4-D."

A história
O filme conta a história do capitão e da tripulação EO desorganizado de sua nave espacial em uma missão para entregar um presente para "O Líder Supremo", de um mundo de podridão, metal retorcido e aberturas de vapor. Tripulação estrangeira Captain EO consiste de seu ajudante pequeno vôo Fuzzball, o navegador de duas cabeças e piloto IDEY (Debbie Lee Carrington) e Ody (Cindy Sorenson), robótica Security Officer Major Domo (Gary Depew), um pequeno robô Domo Minor (que se encaixa como um módulo em Major Domo), eo elefante desajeitado como Hooter shipmate (Tony Cox), que sempre consegue virada missões da tripulação. Dick Shawn execuções chefe Captain EO, o comandante do Pântano.
Ao chegar no planeta, a tripulação é capturado pelos capangas do Líder Supremo, e trouxe à sua frente. Ela sentenças a tripulação de morrer e Captain EO aos 100 anos de tortura em sua mais profunda masmorra, escura. Antes de ser mandado embora, Captain EO diz o Líder Supremo, que ele vê a beleza escondida dentro dela, e que ele lhe traz a chave para destravá-lo: sua música, "We Are Here To Change The World".
Os dois membros da tripulação do robô se transformar em instrumentos musicais e os tripulantes começam a tocar vários instrumentos. Como Hooter corre em direção ao seu instrumento, ele tropeça capa do EO e quebra-lo, parar a música. O encanto quebrado, as ordens de seu líder supremo guardas para capturar EO capitão e sua tripulação.
Hooter consegue reparar seu instrumento e envia uma explosão de música, proporcionando igualdade de oportunidades com o poder de jogar fora os guardas. Ele usa seu poder para transformar os guardas escuro desmedido em bailarinos ágeis que caem passo atrás dele para um número de dança. As prensas EO frente para o Líder Supremo, ela solta o chicote Warriors, dois defesas cibernéticas, cada um com um chicote e um escudo que pode desviar a energia do EO.
Os outros todos fogem deixando Captain EO para lutar contra o Warriors Whip sozinho. EO é aprisionado por uma porta de fecho e está se preparando para uma última posição que ambos os guerreiros chicote desenhar seus chicotes de volta para um golpe final. Fuzzball gotas de seu instrumento e rapidamente voa sobre a amarrar os dois chicotes em conjunto, fazendo com que o Warriors Whip para ser jogado fora do contrapeso EO dando uma oportunidade para transformá-los também. Sem maiores dificuldades, EO usa seu poder para transformar o líder supremo em uma bela mulher, ela toca em um templo grego e pacífica do planeta em um paraíso verde.
Uma celebração eclode a "Another Part of Me", como a igualdade de oportunidades e sua tripulação sair triunfante e voar para o espaço.

Efeitos especiais
EO Capitão fez pleno uso dos seus efeitos 3-D. A ação na tela estendida para o público, incluindo lasers, efeitos de laser, efeitos de fumaça e starfields que encheu o teatro. Esses efeitos resultaram na dezessete minutos de filme com um custo estimado em US $ 30 milhões para produzir. Na época, foi o filme mais caro já produzido em uma base por minuto, em média, a 1,76 milhão dólares por minuto.
A versão 2010 não inclui qualquer in-laser teatro ou efeitos Starfield, mas não utiliza sistemas hidráulicos utilizados anteriormente para Querida, encolhi a platéia! Para fazer os assentos tilt nave junto com o capitão do EO. Eles também são usados para o baixo pesado números musicais.

The Making of Captain EO
Concomitante com a abertura da atração, uma atrás das cenas de documentário especial intitulado Captain EO: Backstage foi produzido para a televisão por MKD Productions. A peça foi dirigida por Muffett Kaufman e foi apresentado por Whoopi Goldberg. É caracterizado entrevistas com elenco, roteiristas eo diretor.

Merchandising
A história foi adaptada com arte de Tom Yeates nos quadrinhos Eclipse 3-D Special # 18 e emitido em dois formatos: de tamanho normal para distribuição à rede nacional de lojas de quadrinhos e tablóide médias vendidas na Disneyland como uma lembrança. Brinquedos disponíveis incluídas versões de pelúcia e Idy Ody, Hooter, e os "Fuzzball caráter". Trading cards, pins, chaveiros, uma mochila Hooter, e um "brilho no escuro 'T-shirt com o mesmo padrão de três cores pintadas através dele que o Capitão EO usa no filme também foram produzidos.

Música
Pontuação orquestral da mostra foi composta por James Horner.
Duas novas canções apareceram no filme. O primeiro é um mix inicial de "Another Part of Me". A canção foi re-misturado e mais tarde apareceu no álbum de enorme sucesso de Jackson Bad. Ele foi lançado como single em 1988.
A canção também faz uma breve aparição no filme "Rush Hour", em que Chris Tucker imita Captain EO após a explosão de um carro.
"We Are Here to Change the World" não foi lançado oficialmente até 2004, como parte de Michael Jackson: The Ultimate Collection. No entanto, esta versão é uma edição mais curta da canção de corpo inteiro.
A área de música e Preshow foi composta por Richard Bellis
Soul / R & cantor B Deniece Williams cobriu a canção em seu As Good As It Gets álbum em 1988.

O Retorno
Após a morte de Michael Jackson em 25 de junho de 2009, Captain EO recuperou popularidade na Internet. Durante vários anos, pediu que os fãs da Disney para trazer a atração ea morte de Jackson tinha trazido essa campanha para um pico. Logo depois, funcionários da Disney foram vistos na Disneylândia no olho mágico Teatro e teria realizado uma exibição privada de Captain EO para determinar se ele poderia ser mostrado novamente. Dizia-se que a Disneylândia anunciaria a volta da atração na Disneylândia, em setembro. No entanto, em 10 de setembro, CEO da Disney, Bob Iger afirmou: "Não há planos para trazer de volta Captain EO neste momento ... Nós estão olhando para ele. É o tipo de coisa que, se fizéssemos isso, receberia uma certa quantidade de atenção e nós queremos ter certeza de que fazer isso direito. "
Em 18 de dezembro de 2009, foi anunciado que o Captain EO voltaria a Tomorrowland, no início Disneylândia, em fevereiro de 2010. Social e Print Media Manager Heather Hust Rivera da Disneyland Resorts confirmou isso no Blog DisneyParks e afirmou que Querida, encolhi a platéia! Seria de fechamento. A atração recebeu sua exibição pública no final do olho mágico Theater (agora chamado de Teatro Tomorrowland) à meia noite de 4 de janeiro de 2010 para abrir caminho para retornar o filme de Michael Jackson. Desconhece-se se ou não Captain EO voltará a quaisquer outros parques temáticos da Disney.
A atração, agora intitulado Captain EO Tribute, reaberto no parque Disneyland em 23 de fevereiro de 2010.



part 1


Part 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

• Comentários maldosos não serão aceitos
• Só comente se realmente tiver algo interessante a dizer.
• Keep Moonwalking and Keep Michaeling all