Don't Stop 'Til You Get Enough



Don't Stop 'Til You Get Enough (em português: Não pare até que você consiga) é um single de Michael Jackson lançado em julho de 1979 no álbum Off the Wall. Foi a primeira música de Jackson em que ele assumiu o controle criativo. Apesar de parecer, Jackson disse que a música não fala sobre sexo. Don't Stop 'Til You Get Enough foi a primeira música de Jackson a atingir o número um em sete anos, e seu primeiro número um em fase adulta. A canção também rendeu a Jackson seu primeiro Grammy e American Music Awards.

História
Depois de gravar várias demos para seu novo álbum, Off The Wall, Jackson e Jones selecionaram três faixas para o álbum, "Don't Stop 'Til You Get Enough", "Workin 'Day and Night" e "Get on the Floor". Michael compos a canção enquanto andava em sua casa em Encino. Sua mãe, Katherine Jackson ao ouvir a canção ficou impressionada com o conteúdo lírico. Kate observou que o título poderia ser interpretado como atividade sexual. Mas Jackson disse que poderia ser interpretado como o ouvinte queria que fosse interpretado. Michael chamou seus irmãos Randy e Janet para gravar a demo da canção, com baruhos de garrafas e latas.

Música
Don't Stop 'Til You Get Enough é uma faixa de Disco Music lançada no final do movimento. "Não pare até que tenha o suficiente" foi descrito como tendo um "tom libidinoso". A canção começa com um sussuro em um tom sex, logo depois Jackson grita um "Ouww", uma marca vocal de Diana Ross que acabaria se tornando uma marca vocal de Jackson também, assim como os falsetes que lembram as canções disco dos Bee Gees, e os soluços. Jackson mostrou-se pioneiro ao gravar o próprio backvocal da música, algo inédito na época e que se repetiu em todos os álbuns solos posteriores do cantor. Esse feito foi possível devido a grande extensão vocal do cantor, de 3.9 incomum para homens.

Videoclipe
O videoclipe de Don't Stop 'Til You Get Enough foi dirigido por Nick Saxton e fez sua estréia mundial em 1979. Diferente do material produzido por Jackson nos anos posteriores, Don't Stop 'Til You Get Enough não tem nada de inovador, sendo um típico clipe de música disco. A grande atração do clipe é o sorriso e espontaneidade de Michael, além de seu smoking e o efeito de triplicação da imagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

• Comentários maldosos não serão aceitos
• Só comente se realmente tiver algo interessante a dizer.
• Keep Moonwalking and Keep Michaeling all