Ease on Down the Road (The Wiz)


"Ease on Down the Road" é uma canção de 1975 do musical da broadway The Wiz, embora seja mais conhecido na sua liberação 1978 como um dueto entre Diana Ross e Michael Jackson.
O dueto de 1978 foi lançado como o tema da adaptação cinematográfica de 1978 The Wiz (ela própria uma adaptação de O Mágico de Oz), e produzido por Quincy Jones. O Charlie Smalls-melodia foi composta por um R & B re-interpretação das duas "Follow the Yellow Brick Road" e "We're Off to See the Wizard" a partir da versão 1939 de O Mágico de Oz. Na canção, Dorothy (retratado no filme de Ross) e Espantalho (interpretado por Jackson) dança seu caminho no Yellow Brick Road e dar a cada outras palavras de encorajamento.
"Ease on Down the Road" é realizado quatro vezes em The Wiz: uma vez por Dorothy eo Espantalho, uma vez por dois deles, o Homem de Lata (interpretado no filme por Nipsey Russell), pelos três deles e os covardes Lion (interpretado por Ted Ross) e, finalmente, durante os créditos finais. Na versão do álbum, Jackson e Ross cantam sozinhos. A gravação foi uma das primeiras colaborações de Jackson com Quincy Jones, que se tornou seu principal produtor, durante o final dos anos 1970 e 1980.
Em 1980, Jackson foi um dos convidados do aniversário de 25 Kraft Salutes Disneyland e, juntamente com personagens da Disney (Mickey Mouse, os Sete Anões, Pato Donald, Minnie Mouse, Dale Chip 'n', Pluto, Ursinho Pooh, Os Três Porquinhos e Goofy), cantou a música em um medley com a canção assinatura Disney, "When You Wish Upon a Star".
Além disso, Jackson ganhou seu primeiro Grammy nomination Award com Ross (dois últimos com o seu grupo familiar, The Jacksons), na categoria de Melhor Performance de R & B por um Duo ou Grupo com Vocal em 1979.
Lançado como um single pela MCA Records no final do Verão de 1978, a canção perdeu os E.U. Top 40 por uma posição, alcançando a posição # 41 na Billboard Hot 100. Ele chegou a # 17 na Billboard Hot Soul Singles Chart mesmo ano.
A canção foi número um disco bateu por cinco semanas não-consecutivas em uma gravação por disco de estúdio do grupo, Rapport Consumidor. A versão do Consumidor Rapport atingiu a Billboard Soul Singles Chart, na posição # 19 e no Hot 100, peaking at # 42.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

• Comentários maldosos não serão aceitos
• Só comente se realmente tiver algo interessante a dizer.
• Keep Moonwalking and Keep Michaeling all