Era Off the Wall






A era Off The Wall ( 1978-1981), viu Michael crescer musicalmente. Ele estrelou em seu primeiro filme importante e ele definiu o primeiro de muitos recordes mundiais com o seu primeiro álbum solo na Epic Records.

Em outubro de 1978, Mike fez seu primeiro filme, chamado "The Wiz". The Wiz foi uma produção da Motown e adaptação do livro "O Mágico de Oz". Mike fez o teste e ganhou o papel do espantalho no filme e se mudou para Nova York com sua irmã LaToya em outubro de 1977 para a filmagem. A amiga do Mike, Diana Ross fez o papel de Dorothy no filme.

The Wiz teve o custo de aproximadamente US $ 24 milhões para fazer e foi dirigido por Sidney Lumet. É caracterizado centenas de dançarinos, figurinos espetaculares, Com ótima elaboração de maquiagem e efeitos especiais. Foi um dos filmes mais caros já feito e levou mais de um ano na produção. A Maquiagem do Michael para o espantalho levava cinco horas para aplicar a cada dia.
Quando o filme foi lançado, infelizmente foi um fracasso de bilheteria. No entanto, a performance do Mike no filme foi elogiada pela crítica, e o filme recebeu quatro indicações ao Oscar, incluindo: Melhor Direção de Arte, Melhor Figurino, Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Fotografia.


O filme foi lançado em home vídeo em 1980 e hoje tem um grande conhecimento.
Michael cantava em 6 das canções da trilha sonora do filme, incluindo "You Can't Win" e "Ease on Down the Road", sendo que ambos foram liberados como singles, em 1979. "You Can't Win", foi primeiro solo de Michael único para a Epic Records e manteve-se nos gráficos por três semanas. A trilha sonora do The Wiz foi primeira vez que Michael trabalhou com o produtor Quincy Jones.


Michael e Quincy entraram em estúdio em Dezembro 1978 e escolheram entre centenas de músicas para o álbum. Eles tiveram a colaboração de diversos músicos e escritores que se tornaram colegas de longa data do Mike.

Em julho 1979 28, Michael lançou o primeiro single do álbum, "Don't Stop Till You Get Enough". A canção foi escrita exclusivamente por Mike e contou com uma introdução falada, uma voz de falsete surpreendente e percussão surpreendentes por Mike e seu irmão Randy. A canção foi lançada com um vídeo musical brilhante que Mike Dançal apresentado em triplicado, com a canção da ponte. Foi seu filme "primeiro curta-metragem" e foi dirigida por Nick saxão. A canção foi número 1 na Austrália e EUA e foi um sucesso top 10 em 6 países.

Em 10 de agosto, Mike lançou o álbum Off The Wall. Foi o seu quinto álbum solo, em geral, mas a sua primeira vez na Epic Records. O álbum foi gravado entre 4 de dezembro de 1978 e 7 de julho de 1979. Michael contribuiu com três canções para Off The Wall: "Don't Stop Till You Get Enough", "Working Day and Night" e "Get on the Floor" (co-autoria com Louis Johnson). Michael e Quincy procurado principais escritores e músicos para o álbum, com Rod Temperton que contribuiu com três faixas: "Rock With You", "Off The Wall" e "Burn This Disco Out", Paul McCartney contribuiu com o lúdico "Girlfriend", Tom Bahler deu o emocional "She's Out of My Life" e Stevie Wonder e Susaye Greene ofereceu "I Can't Help It". Houve um dueto entre Michael e Patti Austin chamado "It's the Falling in Love", que foi escrito por Carole Bayer Sager e David Foster.

Em 1981, o álbum Off The Wall vendeu 5 milhões de cópias. Hoje ele é visto como um dos mais importantes registros do Michael . Ele tinha se tornado o primeiro artista na história a gerar quatro singles número um fora de um álbum. Ele também vendeu mais discos do que qualquer artista no momento em que a indústria fonográfica estava passando por uma grande queda nas vendas. Até à data, Off The Wall vendeu mais de 20 milhões de cópias pelo mundo. O álbum tinha começado uma parceria de 9 anos com o produtor Quincy Jones e ter apresentado por um incrível cantor e escritor. O melhor ainda estava por vir, e Michael foi logo de volta ao estúdio, criando o álbum mais vendido de todos os tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

• Comentários maldosos não serão aceitos
• Só comente se realmente tiver algo interessante a dizer.
• Keep Moonwalking and Keep Michaeling all