Era Thriller







Os anos de Thriller, 1982 - 1984, Viram Michael atingir o estrelato mundial. Michael dominou o mundo da música, estabelecendo novos padrões e produzindo o álbum mais vendido de todos os tempos ".Em junho de 1982, Michael Jackson começou a gravar o ET Storybook. Quincy Jones iria produzi-lo, baseado no filme de Steven Spielberg, ''ET: O Extraterrestre''. Além de narrar, Michael também gravou um single chamado "Someone in the Dark" para acompanhar a história. O livro foi um sucesso instantâneo quando lançado em novembro de 1982, e também Michael ganhou um prêmio Grammy em 1984 de "Melhor Álbum Infantil".

Na mesma época, Michael escreveu e produziu uma música para Diana Ross chamada "Muscles". Tornou-se um hit top de Diana e foi atraves dele que ela foi indicada para um Grammy.

Nessa época Michael Jackson seu uniu com Paul McCartney e ele colaborou com 3 músicas, "The Man", "Say, Say, Say" e "The Girl Is Mine". "Say, Say, Say" foi incluída no album de Paul ''Pipes of Peace'' de 1983 e . "The Girl is Mine" foi lançada como single em agosto de 1982 e foi incluída no álbum Thriller.

Mike começou a gravar o álbum Thriller em abril de 1982. Iria ser chamado ''Starlight', incluindo 4 canções originais de Michael, ( "Billie Jean", "Beat It" e "Wanna Be" Startin 'Somethin', "The Girl Is Mine"), 3 canções de Rod Temperton ( " Thriller "," Baby Be Mine "e" The Lady In My Life "), uma balada por Toto (" Human Nature"), e uma canção pop por James Ingram e Quincy Jones (" PYT (Pretty Young Thing) ") . Entre os compositores brilhantes que colaborou com Michael, foi Eddie Van Halen para um solo de guitarra em "Beat it", Vincent Price para um rap em "Thriller" e suas irmãs LaToya e Janet Jackson para vocais adicionais em "PYT" .

O tão aguardado Thriller foi finalmente lançado em 30 de novembro de 1982.

Thriller foi Um sucesso de vendas!!

Em Junho de 1983 Michael disparou . "Beat It" e "Billie Jean" ainda no topo das paradas Mike tomou mais cuidado e mais controle em seus negócios e planejava o curta-metragem de "Thriller" e ambos se tornaram hits top 10.

O curta-metragem e single "Thriller" foi lançado em 2 de dezembro de 1983.

Para o filme de 14 minutos curtos, John Landis foi contratado para dirigir e Rick Baker para fazer os efeitos especiais . O filme teve um custo estimado de US $ 1 milhão do próprio bolso de Michael. Para o reembolso de alguns dos custos do orçamento, John Landis negociou um acordo com a Showtime, MTV, Vestron para financiar um documentário de 60 minutos sobre o making of do curta-metragem.

Thriller foi ao ar em 1984 e vendido em fita de vídeo. Tornou-se o vídeo musical mais vendido de todos os tempos, com vendas estimadas de 9 milhões de euros em 2006. Antes do "Thriller" single release, a vendas do álbum Thriller tinha "retardado" para cerca de 200.000 exemplares por semana a semana após o único e curta-metragem foi lançado, as vendas do álbum dispararam e mais uma vez, Thriller foi o número um na parada de álbuns. Estimativa de vendas mostraram que o "Thriller" single e vídeo resultou em um adicional de 14 milhões de cópias do álbum Thriller sendo vendidos dentro de um período de seis meses.

Nessa época, Michael contratou um novo contador; Dileo Frank, que ficaria com o Michael por cinco anos.

Em 16 de janeiro de 1984, Michael participou do ''11th Annual American Music Awards''. Ele ganhou 8 prêmios, incluindo "Favourite Male Pop / Rock Artist", "Favourite Álbum Pop / Rock" para Thriller, "Favourite Soul / R & B Album" de Thriller, bem como o Prêmio de Mérito.

No dia 27 de Janeiro de 1984, aconteceu o inesperado:Michael foi queimado na parte de trás da cabeça durante as filmagens de um comercial com seus irmãos para a Corporação Pepsi. As bombas de fumaça de magnésio utilizadas para o comercial foram a causa; tendo apenas dois metros de distância de cada lado . Uma faísca de uma das bombas incendiou o cabelo do Mike e resultou em queimaduras de segundo e terceiro grau no seu couro cabeludo. Como resultado do incidente e cobertura de notícias, tanto a Pepsi e as vendas de Michael dispararam. A Pepsi paga $ 1,5 milhões ao MJ de indenização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

• Comentários maldosos não serão aceitos
• Só comente se realmente tiver algo interessante a dizer.
• Keep Moonwalking and Keep Michaeling all