Era HIStory/Blood on the Dance Floor













A era HIStory / Blood on the Dance Floor Era, 1995-1999, foi uma das mais movimentados eras do Mike com dois discos, sua maior turnê mundial, alguns dos filmes mais caros e impressionantes curtas, e uma programação de mídia pesada.


No final de 1994, Michael e Lisa Marie fizeram sua primeira aparição televisiva juntos no MTV Movie Awards, onde Mike recebeu um prêmio de "Will You Be There". Michael foi logo de volta ao estúdio em 1994 para criar seu novo álbum.

Em 23 de fevereiro de 1995 Mike deu uma previa especial de algumas das músicas do próximo álbum a ''National Association of Recording Merchandisers''. O NARM lhe presenteou com a ''Chapin Harold Humanitarian Award'' na previa.

A maciça campanha promocional para o próximo álbum, HIStory, foi lançado na MTV e em todo o mundo no dia 22 de maio de 1995, com um filme de provocação surpreendente. Os 4 minutos "Teaser HIStory" foi filmado em Budapeste no início de agosto de 1994, e dirigido por Rupert Wainwright. Fãs foram convidados a participar no filme, que contou com um enorme exército e impressionantes efeitos especiais. O filme criou polêmica ao redor do mundo e gerou grande interesse pelo próximo álbum do Mike.

Finalmente, no dia 29 de maio, o primeiro single do álbum HIStory foi liberado. "Scream" foi um dueto de Mike e a sua irmã Janet. O curta-metragem por "Scream" foi dirigido por Mark Romanek e teve um enorme orçamento de US $ 7 milhões. Era um filme futurista em preto e branco com uma dança surpreendente, morphing e outros efeitos especiais. O filme de minutos 6 quebrou o recorde de mais de ''Expensive Music Video'', um recorde que mantém até hoje. "Scream" havia um AA-release lado, "Infância", que tinha um filme deslumbrante curta, dirigido por Nicholas Brandt. A música também foi o tema do filme Free Willy 2. O single estreou na 5 ª posição nas paradas E.U., tornando-o mais alto estreando único na história da parada da Billboard. O single foi número 1 em 19 países.

HIStory bateu recordes de vendas em sua primeira semana nas paradas. No Reino Unido, vendeu 100.000 cópias em apenas dois dias e na Austrália 130.000 cópias. Foi a maior transferência da Sony Austrália. Os números de vendas semelhantes foram testemunhados por toda a Europa e os E.U.A, o álbum foi a número 1. Até o final de junho, HIStory tinha vendido pouco mais de 7,5 milhões de cópias no mundo inteiro.

A versão de HIStory também reuniu com a controvérsia.Michael foi acusado de anti-semitismo por causa da letra da canção "They Don't Care About Us ". Mike imediatamente emitiu um pedido de desculpas e levou o álbum para fora das prateleiras. Ele re-gravou a canção e re-lançou o HIStory, financiamento do seu bolso.

Em 18 de janeiro de 1996, anunciou-se que Lisa Marie Presley tinha arquivado o divórcio de Michael . O divórcio seria finalizado no dia 20 de agosto de 1995.

Próxima parada de Michael era o Grammy Awards, em janeiro de onde tinha sido nomeado para 4 prémios pelo HIStory. Ele levou para casa o "Best Music Video Award por" Scream ".

No final de Fevereiro de 1996, Mike cantou" Earth Song "no Brit Awards. Foi o desempenho de Michael primeira vez na TV Inglesa em mais de 20 anos. O desempenho foi interrompido quando Jarvis Cocker invadiu o palco, em protesto. Ele foi levado por seguranças e, mais tarde interrogado pela polícia. Michael também recebeu o ''Generation Award''. Polêmica criada pelo desempenho levou a outro lugar em vendas da história, colocando o álbum de volta ao top 10 na Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

• Comentários maldosos não serão aceitos
• Só comente se realmente tiver algo interessante a dizer.
• Keep Moonwalking and Keep Michaeling all