Rock with You


Rock with You é um single de Michael Jackson lançado em 1979. Foi lançado como o segundo single do álbum Off The Wall. Foi composta por Rod Temperton, e tem uma fórmula inovadora para a época, mistura disco com R&B.

História
O titulo da música seria "I Want To Eat You Up", algo como "eu vou te devorar"; Michael não gostou e pediu para mudar para "Rock with You" antes da gravar. Quincy Jones também achou que o título sofreria com boicote caso não mudasse.

Música
Rock With You prima pela qualidade elevada, na sua composição, arranjos, produção ou simplesmente pela deliciosa interpretação de Jackson, cuja voz sexy encanta logo na primeira audição. É uma música mid-tempo, ou seja, um som nem tão rapido e nem tão lento, assim como Billie Jean.

Videoclipe
O vídeo foi dirigido por Bruce Gowers. O visual de Michael está um tanto estravagante cheio de brilho, mas nada anormal na era Disco. Jackson canta com um enorme sorriso a canção enquanto luzes verdes vem do fundo da imagem. O cantor Usher usou esse mesmo efeito no seu clipe Yeah!, mas as luzes eram azuis.

Performaces ao vivo
Michael cantou Rock With You nas turnês dos Jacksons, Destiny Tour, Triumph Tour e Victory Tour. Ele também cantou Rock With You na Bad World Tour e em um medley da HIStory World Tour, ele chegou a ensiar Rock With You para a Dangerous World Tour mas acabou ficando fora do setlist final. Ele também cantou Rock with You num especial do programa de sua amiga Diana Ross ao lado dela. E num concerto beneficente em 1980.

Desempenho nas Paradas

Estados Unidos Billboard Hot 100: #01 Reino Unido - Parada de Singles: #07
Austrália - Parada de Singles: #04

Clipe


Diana Ross Especial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

• Comentários maldosos não serão aceitos
• Só comente se realmente tiver algo interessante a dizer.
• Keep Moonwalking and Keep Michaeling all