Victory Tour




A última turnê de Michael Jackson com seus irmãos. A Victory Tour foi uma turnê que promovia o álbum recém lançado “Victory”, porém não foi tocado nenhuma música do álbum. Segundo Michael, eles não performaram faixas do álbum porque não houve tempo de criar novas coreografias e idéias, além disso, Victory Tour foi como um pedido de sua mãe (Katharine Jackson), para que Michael e seus irmãos performacem pela última vez juntos. Teve início em 6 de Julho de 1984, em Kansas City (EUA). A turnê rendeu 75 milhões de dólares, Michael doou cerca de 5 milhões para instituições, um ato extremamente generoso.


Características:

Foram incluídos na turnê faixas dos álbuns Destiny e Triumph, dos Jacksons e também Off The Wall e Thriller, de Michael. Os shows começavam com “Wanna Be Statin’ Somethin’” onde Michael cantava-a sozinho, porém seus irmãos faziam o papel dos Backing Vocals da faixa. Em seguida, era tocada a faixa “Things I Do For You” do álbum Destiny, “Off The Wall” (faixa-título do álbum Off The Wall), “Human Nature” de Thriller, que começava com uma introdução de “Ben”, depois “Heartbreak Hotel” (também conhecida como This Place Hotel), ”She’s Out Of My Life” e o “Jackson 5 Medley”. Em alguns shows, houve o “Jermaine Jackson Medley” onde Jermaine cantava três de suas canções solo, normalmente esta vinha antes do “Jackson 5 Medley”, assim fechando o primeiro segmento do show. No segundo segmento, Michael cantava “Rock With You” (clássico do álbum Off The Wall), que começava assim que acabava I’ll Be There (Jackson 5 Medley) embalando. O show seguia com “Lovely One”, “Workin’ Day And Night” (do album Off The Wall), Beat It e Billie Jean (de Thriller) e terminava ao som de Shake Your Body (Down To The Ground), um grande sucesso dos Jacksons, onde Michael impressionava com seu vocal.


Curiosidades:
Os shows tinham em média 45 a 60 mil pessoas. Michael era perseguido por multidões onde quer que estava, depois de seu sucesso estrondoso com Thriller, Michael já era o maior artista do planeta. Houve shows transmitidos pela TV na época, como o de Kansas City, ainda há essas gravações, porém em qualidade ruim, e há DVDs com os melhores momentos da turnê, mas não completo. Vale lembrar que a Victory Tour passou apenas pelos Estados Unidos e Canadá, mesmo assim fez sucesso enorme. Michael impressionava com seus moonwalks, sidewalks e associados, deslizamentos com seus pés, fazendo com que fãs e aos que assistiam prestassem atenção em cada movimento. Outra curiosidade é que, houve dois shows em que teve a presença de Eddie Van Halen no palco, tocando Beat It, sendo que um deles é gravado.


Alguns Vídeos da Victory Tour em Kansas City :



Off the Wall :



Human Nature :




Billie Jean:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

• Comentários maldosos não serão aceitos
• Só comente se realmente tiver algo interessante a dizer.
• Keep Moonwalking and Keep Michaeling all