Wanna Be Startin' Somethin'


"Wanna Be Startin' Somethin'" é a primeira canção do álbum Thriller. do cantor e compositor americano Michael Jackson. Foi lançada como 4º compacto do álbum mais vendido da história.
Em 2008, vinte e quatro anos depois de seu lançamento, para comemoração dos 25 anos de Thriller, que se tornaria o álbum mais vendido da história, a canção foi regravada por Michael, com a participação do rapper Akon, intitulando-se "Wanna Be Startin' Somethin' 2008".

Visão geral
"Wanna Be Startin' Somethin" foi composta por Jackson em 1979 depois de uma visita a Africa, durante uma das sessões de gravação de seu álbum anterior, Off The Wall, mas em 1982 Jackson retomou a produção para lançar em seu álbum mais bem sucedido. Com 6:03 minutos de duração,"Wanna Be Startin' Somethin'" é a faixa mais longa do álbum Thriller. Em entrevistas o cantor declarou que "Wanna Be Startin' Somethin'" e "The Girl Is Mine" são faixas que o decepcionaram e que ele não conseguiu fazer elas soarem como realmente ele ouvia em sua cabeça.

Performace ao vivo
"Wanna Be Startin' Somethin'" esteve presente em todas as turnês de Michael desde a Victory Tour, geralmente como tema de abertura sugerindo "começar alguma coisa". Por não ter uma rotina de coreografia própria, a música deixava mais espaço para Jackson improvisar e interagir com o público. Era comum durante a performace, Michael, seus músicos e dançarinos pararem de executar a canção e ficar parados por um bom tempo, ouvindo somente o grito do público.

Covers e samples
A irmã de Michael, La Toya Jackson, sempre interpreta a música em seus shows.
A banda Bloodhound Gang usou samples da canção em seu single "Say Mama".
Björk cantou alguns trechos da canção em sua Homogenic Tour.
Em seu 2009 a banda de hard rock Extreme fecharam suas aprresentações com sua própria versão da canção.
Uma amostra da canção foi apresentada em Don't Stop the Music da cantora Rihanna.
O cantor Nando Reis, apresentou a canção em seus shows em homenagem a Michael Jackson.
Em uma homenagem a Jackson, a banda de Madonna executou a canção enquanto um cover do cantor se apresentava.

Wanna Be Startin' Somethin' 2008
Wanna Be Startin' Somethin' 2008 Foi O último Single do álbum Thriller 25 é um remix produzido por Akon lançado em janeiro de 2008





Nenhum comentário:

Postar um comentário

• Comentários maldosos não serão aceitos
• Só comente se realmente tiver algo interessante a dizer.
• Keep Moonwalking and Keep Michaeling all