You Are Not Alone


You Are Not Alone (em português:Você não está só) foi o segundo single lançado por Michael Jackson como forma de promover o seu álbum HIStory: Past, Present & Future, de 1995. A canção foi escrita por R. Kelly, que passava por dificuldes pessoais. Ele enviou a fita demo para Michael, que decidiu gravar a canção. Jackson achou que a música tinha tudo a ver com o momento que ele estava vivendo, marcado pelas acusações de abuso sexual contra menores e o casamento com Lisa Marie Presley.
A maioria das críticas a You Are Not Alone foram positivas e a canção concorreu simultaneamente a um Grammy e a um American Music Award. O videoclip da canção mostrava Michael e Lisa Marie em cenas de nudez e extrema intimidade. Não foi apresentada nenhuma sequência de dança no vídeo, à exemplo do vídeo de Childhood. Lisa Marie afirmou em uma entrevista que se arrepende amargamente de ter feito o vídeo.
Comercialmente, a canção foi um sucesso e se manteve no Guiness World Records como a primeira canção a estrear em #1 lugar no chart da Billboard, um feito que só seria igualado pouquissímas vezes no futuro. Em 2007, um tribunal julgou R. Kelly como culpado da acusação de ter plágiado You Are Not Alone. Entretanto, o veredito e suas consequências só são reconhecidos na Bélgica. Foi o último single a atingir o topo da Billboard Hot 100.

Côvers
Diana Ross, a inspiradora de Michael Jackson, regravou a música em 1996.
A música Lonely do cantor Akon, que tem como tema a mesma coisa que You Are Not Alone, teve seu vídeo clip inspirado no vídeo da música de Jackson. Akon assim como Michael canta em um teatro para uma platéia vazia.

Clipe


Live In History Tour

Nenhum comentário:

Postar um comentário

• Comentários maldosos não serão aceitos
• Só comente se realmente tiver algo interessante a dizer.
• Keep Moonwalking and Keep Michaeling all