Dangerous Tour






A Dangerous World Tour, a turnê “Perigosa” foi uma das turnês mais eletrizantes de Michael . Ele dança do começo ao fim, simplesmente não pára, a turnê é uma dose de emoção. Dangerous Tour promovia o álbum “Dangerous”, de 1991, teve início em 27 de Junho de 1992 e término em 11 de Novembro de 1993 em México. Michael dessa vez (devido ao Vitiligo) estava despigmentado, mas isso não foi impredimento para nada, ele estava arrazando.

Características:


Michael tocou altos clássicos e sucessos do novo disco. Iniciava o show com “Jam” eletrizantes! Depois vinham as clássicas “Wanna Be Startin’ Somethin’”, “Human Nature”, “Smooth Criminal”, “I Just Can’t Stop Loving You”, “She’s Out Of My Life” e encerrando esse segmento com “Jackson 5 Medley”. Logo vinham “Thriller” que tinha cenários no palco, do clipe, enorme, “Billie Jean”, “Workin’ Day And Night”, “Beat It”, “Will You Be There”, “Black Or White” (sucesso na época), “Heal The World” e “Man In The Mirror”. Porém em momentos da turnê Michael alternou o tracklist, adicionando ou removendo “Bad”, “The Way You Make Me Feel”, e “Dangerous” (performada no último show, em México), fora os instrumentais e videos colocados ao vivo, como “Black Or White Phanter Video Interlude”, “Someone Put Your Hand Out Instrumental” e “We Are The World Interlude”.


Curiosidades:


Turnê que teve o maior equipamento da história. 3,5 milhões de espectadores em 69 shows, vale lembrar que a Dangerous Tour sofreu duas interrupções. O palco demorava 3 dias para ser montado e era preciso mais de 60 carretas, 20 caminhões e 2 Jumbos 747 para transportar o equipamento que pesava 2 toneladas que entre eles havia: 168 homens trabalhando, 3 grandes telões de cristal líquido, 1000 luzes e mais de 10 mil cabos elétricos. Transmitido ao vivo pela rede HBO direto de Bucarest, Romênia, o show da Dangerous Tour tornou-se o maior índice de audiência já conquistado na história da TV a cabo, que rendeu-lhe o "Cable Ace Award" por mérito, fato antes pertencente à Madonna. Na Ásia, a turnê também levantou uma bem-sucedida campanha contra a pirataria. Na Cidade do México ele apresentou-se para uma audiência estimada em meio milhão de pessoas com 5 concertos e entrou para o Guinness quebrando o recorde mundial de audiência em um show, estabelecido por ele mesmo em Londres, 1987, com a Bad Tour.

A Dangerous Tour também passou pelo Brasil, nos dias 15 e 17 de Outubro, com uma multidão enorme, cerca de 110 mil pessoas no primeiro dia e 140 mil pessoas no segundo dia, fazendo assim com que o Brasil fosse o pais com mais pessoas a irem nos shows da turnê.




WooooooW!!



Dangerous Tour Live in Bucharest:




The Dangerous Tour é um concerto ao vivo lançado em DVD por Michael Jackson em 2005. O DVD foi anteriormente incluído no box Michael Jackson: The Ultimate Collection. O concerto teve lugar durante a primeira parte do Dangerous World Tour em 1 de outubro de 1992 no Estádio Lia Manoliu, com lotação esgotada e o comparecimento de 100.000 pessoas. Este concerto é o único concerto de Jackson que foi lançado em DVD, junto com o HIStory World Tour em Seul, que foi lançado em DVD na Coréia. Estes dois concertos são os únicos que foram oficialmente lançados.

Faixas:
"Introdução"
"Jam"
"Wanna Be Startin' Somethin'"
"Human Nature"
"Smooth Criminal"
"I Just Can't Stop Loving You" (dueto com Siedah Garrett)
"She's Out of My Life"
"I Want You Back"
"The Love You Save"
"I'll Be There"
"Thriller"
"Billie Jean"
"Black Panther" (Video Interlude)
"Working Day and Night"
"Beat It"
"Will You Be There"
"Black or White"
"Heal the World"
"Man in the Mirror"
"Final"
"Créditos"

Obtenha esse dvd Aqui.



Créditos ao Blog MJ Rei dos Reis Com a parte da Dangerous tour in Bucharest.

Um comentário:

  1. meu nome é fagner sou fan no 1 do michael jackson
    tenho quase todos os cds e dvds dele eu tenho de dvd history world tour dangereus world tour etc ...

    ResponderExcluir

• Comentários maldosos não serão aceitos
• Só comente se realmente tiver algo interessante a dizer.
• Keep Moonwalking and Keep Michaeling all