Era The Jacksons






Os anos 1975-1978, iria ver Michael e seus irmãos (menos Jermaine) deixar a Motown e começar a escrever e produzir suas próprias músicas. Antes da década terminar, eles gravaram 3 álbuns pela gravadora Epic e embarcaram em uma turnê mundial.

Em julho de 1975, a família Jackson realizou uma conferência de imprensa em Nova York para anunciar que havia assinado com a CBS / Epic Records e estaria deixando registros da Motown no termo do seu contrato em 1976. O Jackson Five haviam começado a pedir para produzir, escrever e gravar seu próprio material, já em 1974, mas todos os seus pedidos para o controle criativo tinham sido negados pela Motown. Também consideraram que a promoção dos seus discos foram pobres. Michael teve um encontro privado com Berry Gordy maio 1975 para discutir sobre os Jackson Five futuro, e após ter sido negada a liberdade criativa, mais uma vez, os irmãos começaram procurar um novo contrato de gravação.

A CBS / Epic Records estavam interessados nos irmãos e ofereceu-lhes um negócio principal. Os Jacksons receberam um bônus de assinatura, e uma taxa de royalty maciço que era dez vezes maior do que eles receberam pela Motown. Eles também tiveram alguma liberdade criativa, incluindo a escolha das músicas e de escrever duas músicas por álbum. Jermaine não assinou com a CBS, em vez disso ele ficou com a Motown. Randy foi chamado para substituir Jermaine. Eles também não foram autorizados a tomar o nome de "The Jackson Five" com eles, pois a Motown tinha registrado o nome quando assinaram em 1968.

Os Jacksons lançam seu primeiro disco pela CBS / Epic Records no final de 1976, chamado simplesmente The Jacksons. Foi produzido pela equipe de Philadelphia International Kenneth Gamble e Leon Huff, que, juntamente com seus outros escritores, Gene McFadden e Dexter Wansel, escreveram oito das 10 faixas do álbum. Os Jacksons escreveu uma canção em conjunto para o álbum, "Style of Life". publicada pela primeira vez a canção de Michael, "Blues Away" foi destaque no álbum. Mike na voz principal do álbum apresentou um novo estilo e maturidade, muito diferente dos outros álbuns da Motown. O álbum foi número 6 no R & B gráfico.

Três singles foram liberados a partir de The Jacksons. "Enjoy Yourself" foi a número 2 no R & B gráfico dos E.U.A, e foi o primeiro single top 10 depois de deixarem a Motown. "Show You the Way to Go" foi o a primeira vez dos Jacksons em número 1 no Reino Unido. "Dreamer", foi o último single lançado e alcançou o número 22 no Reino Unido.

Em outubro de 1977, The Jacksons lança seu segundo álbum pela CBS, chamado "Goin' Places'". Os irmãos Jacksons mais uma vez contribuiram com duas canções para o álbum , "Different Kind of Lady" e "Do What You Want to". Embora o álbum não foi um grande sucesso, que gerou dois hits top 40 no Reino Unido, " Goin' Places " e "Even Though You’re Gone". "Different Kind of Lady", também foi um sucesso , apesar de não ser lançada como single.

Mike, em seguida, foi a Nova York no final de 1977 para começar a gravar "The Wiz, depois de ganhar o papel do Espantalho. Antes de o filme ser lançado, ele voltou para o estúdio com seus irmãos para gravar seu terceiro álbum para a CBS.

O álbum Destiny foi lançado em Dezembro de 1978, . O álbum contém oito faixas, sete dos quais os irmãos escreveram. A única faixa não escrita pelo Jacksons foi "Blame it on the Boogie", que coincidentemente foi escrita por um homem chamado Michael Jackson do Reino Unido. Foi o primeiro single do álbum e foi lançado com o vídeo da música . "Blame it on the Boogie" chegou ao número 3 no R & B gráfico e número 8 nas paradas do Reino Unido.

"Shake Your Body (Down to the Ground)" foi o segundo single do ''Destiny''. Ela foi escrita por Michael e Randy Jackson e foi uma pista de dança 8 minutos de duração. Ela chegou ao número 7 nas paradas dos E.U.A, número 3 no R & B gráfico e número 4 na parada do Reino Unido. O single foi um grande sucesso e vendeu mais de 2 milhões de cópias. As vendas subiram e oDestiny ganhou disco de platina, atingindo número 11 na tabela dos E.U.A.

A faixa-título do álbum, "Destiny", foi lançada apenas no Reino Unido, e se tornou um top 40 hit lá.

O The Jacksons em seguida, embarcaram no World Tour Destiny em janeiro de 1979, começando na Europa e depois viajaram para o Reino Unido, África e os E.U.A. A turnê incluiu 80 shows e terminou em setembro de 1979. Ao longo do caminho, Os Jacksons fizeram muitas aparições na tv, inclusive na Suíça e no 10th Anniversary Special for American Bandstand.

Um comentário:

• Comentários maldosos não serão aceitos
• Só comente se realmente tiver algo interessante a dizer.
• Keep Moonwalking and Keep Michaeling all