Triumph Tour







A Triumph Tour aconteceu em 1981, foi uma curta turnê dos "Jacksons", feita para a divulgação do album "Triumph" [1980]. Foi uma curta turnê porque durou apenas 3 meses: Começando dia 6 de Julho e tendo seu último show dia 26 de setembro de 1981. A turnê arrecadou cerca de $5.5 milhões de dólares e bateu o recorde de 4 shows esgotados em Los Angeles - Califórnia.

A turnê também serviu para divulgar o album solo de Michael Jackson "Off The Wall". Os Jacksons embarcaram nessa turnê, produzida por Michael Jackson, com o intúito de trazer novas idéias ao palco em como o grupo faria os shows à seu gosto. Inspirados pelos shows do Grupo Earth, Wind And Fire, Michael produziu roupas e criou o palco com ajuda de seus irmãos. Criaram uma introdução igual ao clipe de seu sucesso "Can You Feel It", e então Michael e Marlon Jackson começaram a criar as coreografias dias antes da turnê. Os Shows incluiam elementos mágicos desenvolvidos por Doug Henning, como por exemplo Michael desaparecendo sob uma cortina de fumaça em Don't Stop 'Til You Get Enough.


Características:


A turnê começou em Memphis - Tennessee, e terminou com uma semana de shows esgotados em Los Angeles - Califórnia. A turnê recebeu grandes comentários sobre cada show, em parte devido à liderança e carisma de Michael. Os irmãos também foram alvo de elogios,
particularmente Randy, a musicalidade Tito e a habilidade de dança de Marlon. A turnê foi tão bem-recebida popularmente que a Epic teve um registro dos shows
(embora não esteja totalmente claro que a gravação ocorreu em um show ou em um bando de outros shows que foram colocados juntos para a gravação. No entanto, havia rumores de que as faixas foram gravadas durante os shows em Memphis, Nova York, Buffalo, e Atlanta.). O álbum ao vivo, The Jacksons Live!, Saiu no inverno de 1981.


Curiosidades:

* Não se sabe onde foi gravado o Album "The Jacksons Live". Há quem diga que foi na última semana de turnê, em Los Angeles, há quem diga que foi gravado no Madinson Square Garden, em uma passagem do grupo por lá, em agosto e há quem diga que o album é uma copilação de vários shows dos Jackson enquanto estavam em turnê.

* Os Jacksons doaram $100,000 [Cem mil dólares] arrecadados em shows, para a fundação das crianças de Atlanta (Atlanta Children’s Foundation)

* Michael queria colocar no setlist do show a música "Girlfriend", de seu album solo, e Marlon queria colocar a música "Walk Right Now" do album Triumph. Mas nenhuma das duas entrou no setlist porque ainda não tinham sido lançadas como single, segundo Marlon.

* O album Off The Wall de Michael Jackson foi lançado em 1979, mas ganhou popularidade e vendeu seus 5 milhões de cópias em 1981, durante e após a Triumph Tour.



Set List da Tour:

  1. Can You Feel It;
  2. Things I do for You;
  3. Off the Wall;
  4. Ben;
  5. This Place Hotel;
  6. She's out of my Life;
  7. Medley:I Want You Back|ABC|The Love You Save|I'll Be There|Never Can Say Goodbye | Got to Be There;
  8. Rock With You;
  9. Lovely One;
  10. Workin' Day and Night;
  11. Don't Stop Till You Get Enough;
  12. Shake Your Body(Down to the Ground).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

• Comentários maldosos não serão aceitos
• Só comente se realmente tiver algo interessante a dizer.
• Keep Moonwalking and Keep Michaeling all