A Vida do Rei Em Fatos Históricos - Abril





Os Jackson 5 chegam ao final da primeira turnê mundial, passando no Brasil pela primeira vez.

1974

23 Abril - Os Jackson 5 se apresentam no MGM Grand Hotel em Las Vegas e pela primeira vez. Michael (16) conhece Lisa Marie Presley (6). O seu pai, Elvis, a levou para o backstage onde ela conheceu a família Jackson.

1979

Michael recebe o convite para participar do musical da Motown, The Wiz. Diana Ross o convenceu a fazer o teste para o papel do espantalho. Duas semanas depois, Michael recebe um telefonema de Sidney Lumet o chamando para fazer parte do elenco. Joe Jackson não gosta muito da idéia de Michael se destacar do grupo, mas mesmo assim Michael vai em frente e aceita o papel.


1984

15 Abril - Em visita a Londres, Michael Jackson mostra porque é considerado o super star do momento, reunindo cerca de 200 fãs do lado de fora de uma loja de cds. Todo o frenesi foi noticia ao redor do mundo.

1987

Jermaine Jackson lança "Word To The Bad", uma canção em que ele critica Michael por suas cirurgias e pelo seu distanciamento da família. Em um programa inglês da BBC, ele explicou: "Eu tentei telefona-lo milhões de vezes, mas ele não respondia... foram várias coisas que poderiam ter sido resolvidas se ele apenas conversasse conosco... a mensagem principal da musica é a de o irmão mais velho tentando trazer o irmão mais novo de volta à realidade."

1988

Michael lança sua autobiografia "Moonwalk", o livro vira best-seller em diversos países. Michael apenas escreve um pouco mais da metade do livro que não aborda temas como suas cirurgias e o embranquecimento de sua pele. Jackson conta como foi dura sua infância e sua difícil relação com seu pai.

Joe Jackson vai a televisão para negar as acusações de espancamentos, feitas por Michael em sua autobiografia "Moonwalk". Joe apenas as descreveu como "leves pancadas educadoras".(euri)


1993

Michael recebe o premio Caring For The Kids Awards. Um prêmio que é dado a celebridades que dedicam grande parte do seu tempo para cuidar de crianças carentes ao redor do mundo. Cem mil crianças de 8 a 18 anos deram a Michael seu voto de confiança, que aproveitou para lançar sua campanha Heal LA.

1995

Michael visita seu amigo Nelson Mandela na Africa do Sul. Em um jantar para arrecadar fundos para Fundação Nelson Mandela, celebridades do mundo todo se reuniram para fazer doações, Michael doa seiscentos mil dólares.

1997

Michael aparece na edição de Abril da revista OK, junto com seu recém-nascido filho, Prince Michael Jackson Junior, e sua então mulher, Debbie Rowe. Na entrevista Michael diz "Eu e Debbie nos amamos por diversos motivos que vocês nunca irão ver em fotos e no palco." Jackson nega o boato de ter pago meio milhão de dólares para Debbie carregar seu bebê e também o uso de inseminação artificial. Debbie ainda diz "eu me casei e tive um filho com uma pessoa a quem eu amo e estou simplesmente no topo do mundo".




1999

Michael visita Mohammed Alfayed em Londres. O dono da Harrods levou Jackson ao seu primeiro jogo de futebol: "Foi fantástico, toda vez em que a multidão gritava para apoiar o time, eu tinha vontade de levantar e dançar, era automático". Durante sua visita, Michael dedica seu tempo para conhecer cerca de 40 fãs que estavam a sua espera do lado de fora de sua casa (emprestada por Mohammed).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

• Comentários maldosos não serão aceitos
• Só comente se realmente tiver algo interessante a dizer.
• Keep Moonwalking and Keep Michaeling all