A Vida do Rei Em Fatos Históricos - Junho




1970

4 de junho - "The Love You Save", dos Jackson 5, entra na parada de Black Singles. Está no topo, em 1º lugar, e segura essa posição por 6 semanas, ficando na parada por 14. Dois dias depois, ABC (LP), o segundo álbum dos Jackson 5, é lançado pela Motown, entra na parada de álbuns Black & Pop, onde aparece em 1º e 4º lugar, respectivamente. Fica na primeira posição por 12 de suas 25 semanas na parada Black, e 50 semanas na Pop. O LP produz dois singles de sucesso para o Jackson 5.

27 de junho - "The Love You Save" atinge o primeiro lugar na parada Pop de singles, entrando na posição antes ocupada por "The Long and Winding Road", dos Beatles. Fica nesse lugar por 2 semanas, e permanece na parada por 13 semanas. Os Jackson 5 tornam-se o primeiro grupo da era do rock a ter os primeiros 3 lançamentos no número 1 da parada, alcançando o sucesso que Berry Gordy, dono do Motown, prometia que o grupo iria ter.

1976

Estreava a série "Variety Show - The Jacksons" na CBS. "Eu acho que uma série de TV é a pior coisa que um cantor pode fazer... Eu nunca faria novamente... Eu não sou um comediante. Não sou um apresentador de TV, sou um músico", comenta Michael, e continua: "De alguma forma, o programa fez sucesso. A CBS quis continua, mas eu sabia que era um erro".

1984

13 de junho - KIQQ FM vai a loucura com Michael , tocando "State of Shock" (dueto entre o Rei e Mick Jagger, dos Stones - canção composta, produzida e arranjada por Michael Jackson, presente no álbum Victory dos Jacksons, de 1984) sem interrupção. Os DJs agiam como se tudo na rádio acontecesse normalmente, informando aos ouvintes que eles tinham acabado de ouvir uma canção de Bruce Springsteen, Cindy Lauper e outros, quando na verdade eles ouviram Jacksons por 24 horas! A canção havia sido gravada a partir de uma demo feita com Michael Jackson e Freddie Mercury, do Queen.

1988

1º de junho - Michael quebra mais um recorde, como o primeiro artista da história a ter 3 álbuns nos EUA com mais de 6 milhões de cópias vendidas de cada um deles. Nessa data, tanto Bad como Off the Wall, o primeiro álbum solo do Rei do Pop pela CBS Records (atual Sony Music), ultrapassam a marca, com venda mundial de 15 e 9 milhões de cópias, respectivamente. Thriller ainda se mantém como o álbum mais vendido na história da música, com um total de mais de 42 milhões de cópias.



1991

Dangerous, o quarto álbum da carreira solo do Rei , é adiado outra vez, devido a uma suposta insatisfação de Michael com algumas das faixas. O Rei começa a trabalhar em faixas para Dangerous com os famosos produtores de Los Angeles, Babyface e L.A. Reid. A colaboração deixa o irmão Jermaine Jackson chateado, pois ele também estava gravando com a dupla. Segundo tablóides, Jermaine teria dito: "Eu poderia ter sido Michael. Foi só uma questão de tempo e de sorte". As canções, entretanto, não entram na seleção final das faixas paraDangerous.

1992

27 de junho - A Dangerous World Tour começa no Olympic Stadium de Munich, na Alemanha. Jackson faz uma performance memorável para um estádio lotado de 72.000 pessoas extasiadas, que o vêem e ouvem dançar e cantar 18 canções, incluindo quatro novas canções do álbumDangerous. O final do show aparece em manchetes - "O Rei do Pop sobrevoa a platéia com um jato-propulsor."

1995

15 de junho - HIStory - Past, Present and Future - Book I, o quinto álbum solo do Rei do Pop, é lançado mundialmente. O disco duplo tem 15 grandes sucessos e 15 novas canções, completando 150 minutos de música. Estátuas de Michael Jackson construídas pela Sony Music são erguidas em várias cidades européias, como na capa do álbum. O vídeo clipe de "Scream", primeiro single do álbum, cantado em dueto entre Michael e a irmã Janet, vai ao ar mundialmente durante o programa Primetime, da ABC, em que Diane Sawyer entrevista o Rei do Pop e a então esposa, Lisa Marie Presley Jackson.

1999

25 de junho - Na primeira de duas únicas apresentações no mundo inteiro, Michael se apresenta em Seul (Coréia do Sul) com Michael Jackson & Friends. Contando com mais de 10 convidados, entre eles, Mariah Carey, Boyz II Men e Steven Seagal. Michael chegou na capital Sul Coreana dois dias antes para promover seu show, visitando uma escola e uma base militar americana. A atendencia total do show foi de 60 mil pessoas, com duração de 10 horas e meia.

27 de junho - Aos gritos de 70 mil fãs, Michael entra no palco para sua performance européia de Michael Jackson and Friends em Munique. Entre os artistas que se apresentaram desta vez estavam, Ringo Starr, Andrea Boccelli, All Saints e Slash. O show foi transmitido via internet para todo mundo batendo recordes de visitas. Michael começou cantando o medley "The Way You Make Me Feel", "Jam", "Billie Jean", depois "Dangerous" (com uma nova coreografia), "Earth Song" e "You are not Alone". Nesse show Michael sofreu um acidente quando estava sendo elevado por uma ponte. Os cabos romperam e a ponte (junto com o Michael) despencou de uma altura de 30 metros, para o bem de todos os freios de emergência entraram em ação e Michael não sofreu nada sério, o show continuou.

No total os dois shows arrecadaram cerca de 3 milhões de dólares para a Unesco, Cruz Vermelha e Fundação Nelson Mandela.




2001

Michael faz uma premier de seu novo álbum para 60 executivos da Sony, que ficam bastante confiante no sucesso do cantor. É também revelado que o novo trabalho dele se chama
Invincible.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

• Comentários maldosos não serão aceitos
• Só comente se realmente tiver algo interessante a dizer.
• Keep Moonwalking and Keep Michaeling all