A Vida do Rei Em Fatos Históricos - Maio








1968

Os Jackson 5 vencem o concurso de talentos no Apollo Theatre, e sobem o primeiro degrau da escada rumo ao sucesso. Michael relata, "O Appollo era o lugar mais difícil de se tocar, o publico era muito exigente, se eles gostassem de você, então isso significava sucesso. Mas, se fosse o contrário, jogavam todo tipo de coisas em você".

1972

As excursões pelo país continuam, e o grupo apresenta-se em cinqüenta cidades no decorrer do ano. Uma tutora acompanha os Jacksons, responsável pela educação dos garotos, que já não podiam freqüentar escolas, tamanha a popularidade atingida.


1975

No dia 28 de Maio de 1975, os Jackson 5 deixaram a lendária gravadora Motown e assinaram com a CBS (atual Sony Music). Algumas mudanças no grupo foram necessárias: Jermanie deu lugar a Randy, e lançou carreira solo pela Motown; o nome Jackson 5, que era propriedade da Motown, foi substituído por Jacksons.






1983

6 de Maio - Michael apresenta "Billie Jean" no programa Motown 25, comemorativo dos vinte e cinco anos de atividades da gravadora, sendo assistido por quarenta e sete milhões de pessoas. Ele faz o moonwalk pela primeira vez. Depois disso, sua popularidade assume proporções gigantescas. No dia seguinte, Fred Astaire e Gene Kelly o elogiam por sua incrível apresentação.

1988

Michael muda-se da casa de seus pais em Encino (Califórnia), para um rancho em Santa Ynez Valley (também na Califórnia). Ele sai em segredo da casa de Joe, apenas com a roupa do corpo. Katharine só foi saber que o filho tinha ido embora no dia seguinte quando sentiu sua falta. Logo após de se mudar ele re-nomeia a propriedade de "Neverland Valley Ranch".


1994

A revista britânica Star noticiou o casamento secreto de Lisa Marie Presley com Michael na Republica Dominicana. Ninguém da família Jackson estava presente e o publico não tomou conhecimento do casamento até Julho, quando a rede de televisão BBC conseguiu imagens da cerimônia.

1997

Michael comparece ao festival de Cannes para lançar seu curta intitulado Ghosts. Dirigido por Stan Winston, considerado o George Lucas dos anos 90. Ao mesmo tempo, fãs se reúnem em Leicester Square para assistir a premier do filme em Londres.

14 de Maio - Epic Records lança Blood on the Dance Floor, um álbum com 5 músicas inéditas e remixes de músicas do seu trabalho anterior,HIStory. Entre os colaboradores estão Terry Lewis, Wyclef Jean e Pras do Refugee Camp.

1999

É anunciado que Michael fará duas apresentações beneficentes no mês seguinte. O projeto What More Can I Give? consta em dois shows nas cidades de Munique na Alemanha e Seoul na Coréia do Sul. Ingressos já começam a ser vendidos nas duas cidades.




2000

10 de Maio - Michael recebe o prêmio de melhor artista do milênio no World Music Awards em Mônaco. Após ser apresentado pelo príncipe Albert de Mônaco, Michael dá um discurso o qual agradece a lealdade de seus fãs e diz que "o mundo ainda não viu nada...".

26 de Maio - Michael comparece ao Royal Albert Hall in Londres para prestar homenagem a sua amiga Liz Taylor. Durante todo o show Michael fica ao lado de sua eterna companheira e no final ele sobe ao palco com um buquê de flores para a homenageada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

• Comentários maldosos não serão aceitos
• Só comente se realmente tiver algo interessante a dizer.
• Keep Moonwalking and Keep Michaeling all