A Vida do Rei Em Fatos Históricos - Outubro








1982


02 de Outubro - "Muscles", uma canção de Diana Ross escrita e produzida por Michael , entra na parada pop de singles na posição 61 e chega ao décimo lugar. Fica na parada por 10 semanas. O single, uma canção escrita para a jibóia Muscles do Rei do Pop, ganha uma indicação ao Grammy.





1987


12 de Outubro - Michael faz o último concerto da Bad World Tour no Japão, no Nishinomya Stadium, em Osaka. É anunciado que durante a turnê, que durou um mês, Michael ganhou cerca de US$22 milhões através da venda dos ingressos e propaganda.


31 de Outubro - A Mtv faz a estréia do vídeo de "The Way You Make Me Feel", com participação de Tatiana Thumbtzen. Na ocasião da filmagem da última cena, na qual ele abraça Tatiana, Michael pede que não fique no set qualquer pessoa que não seja necessária à filmagem. O vídeo é dirigido por Joe Pytka e coreografado pelo rei do pop e Vince Paterson.

1989

10 de Outubro - Michael volta à escola, quando visita a Sala 8 da Gardner Street Elementary School, em Los Angeles, Califórnia, onde ele fez a sexta série. A escola o homenageia dando o seu nome a um auditório. Michael o inaugura e assiste às crianças cantarem "We Are the World". O rei do pop também faz um discurso longo, no qual ele agradece à sua ex-professora, Sra. Gerstin, e à sua ex-tutora, Rose Fine.




1991


Michael paga US$15 mil por 2 passagens no Concorde para que os seguranças Raymond Thomas e Cooper Jones façam o transporte da master tape de seu novo single, "Black or White". O rei do pop tem medo que pirateadores roubem a fita e ordena aos seguranças não tirarem o olho dela até que pessoas de sua confiança a receba em Londres.


1992

1 de Outubro - O rei do pop faz um show no Complexul Sportiv National Stadium, em Bucareste, na Romênia, para uma platéia de 70.000 pessoas - e um adicional de 20.000 policiais e tropas na platéia! Os ingressos são vendidos pela metade do preço normal, mas ainda custam mais que um terço do salário mínimo mensal na Romênia. Andy Morahan, que dirigiu o vídeo de "Give in To Me", usa mais de 14 operadores de câmera para filmar o concerto, que é transmitido ao vivo para o rádio e mais tarde na tv, em 61 países ao redor do mundo, sendo 21 deles apenas na Europa. Michael escolhe esse show em particular para ir ao ar porque todo o propósito da Dangerous World Tour era arrecadar fundos para a Heal the World Foundation. Bucareste, com seus notórios órfãos, era o lugar ideal para oficialmente propagar a fundação.


1993


13 de Outubro - Michael chega a São Paulo, no Brasil, e fica hospedado no Sheraton Moffarej, ocupando os quartos do 23o andar. Milhares de pessoas o esperam no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, onde os então quase desconhecidos Sandy e Júnior o esperam com flores. O tumulto é grande: todos querem vê-lo de perto.

15 de 17 de Outubro - Michael apresenta seu concerto da Dangerous World Tour em São Paulo, para um Morumbi lotado de espectadores atônitos com seu show de música, dança e magia.


1995

13 de Outubro - O single "You Are not Alone", parte integrante do álbum HIStory, é certificado com disco de platina depois de estrear no #01 americano, quebrando um recorde de 37 anos. Este é o nono single de platina de Jackson, e 16º de ouro.




1999


Depois de quase três anos de casamento, Michael divorcia-se de sua segunda esposa, Deborah Rowe, mãe de seus dois filhos, Prince e Paris; o casal já estava separado desde Julho.

12 de Outubro - O álbum duplo HIStory - Past, Present and Future - BOOK I, de 1995, é certificado com seu sétimo disco de platina por vendas que ultrapassam sete milhões de cópias, só nos Estados Unidos.

Foram roubados vídeos caseiros de Michael , nos quais o cantor brincava com seus filhos Prince Michael Jackson, de dois anos, e Paris-Michael Katherine Jackson, de um. Os vídeos mostram o cantor em seu rancho, Neverland Valley, na Califórnia, e na Euro Disney.




2001

14 de Outubro - "You Rock My World", primeiro single do aguardado Invincible, estréia na segunda posição na parada de sucesso Britânica, atrás apenas de "Can't Get You Out Of My Mind", de Kylie Minogue.


21 de Outubro - Michael participa de um concerto para as famílias das vítimas do World Trade Center em Washington. Com sua apresentação marcada para o final, Michael se junta aos artistas que fizeram parte para cantar seu hino "What More Can I Give", composta por ele mesmo em 1999 para levantar dinheiro para as vítimas de Kosovo.

26 de Outubro - Michael dá uma entrevista de uma hora na Internet para milhares de fãs conectados em todo o mundo. De seu Rancho Neverland, Michael respondeu a perguntas de fãs direcionada pelo crítico de musica Anthony DeCurtis.

30 de Outubro - O segundo single de Invincible, "Butterflies" estréia na parada R&B/Hip-Hop da Billboard em #58, chegando mais tarde à segunda posição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

• Comentários maldosos não serão aceitos
• Só comente se realmente tiver algo interessante a dizer.
• Keep Moonwalking and Keep Michaeling all