A Vida do Rei Em Fatos Históricos - Setembro








1983


É anunciado que os Jacksons vão fazer uma turnê nos EUA em 1984. Essa turne, Victory, viria a ser uma das mais promissoras da história.

Nessa data, 12 milhões de Thriller já haviam sido vendidas, assim como 12 milhões de cópias dos compactos, e 4 milhões deles apenas nos EUA. Também já havia recebido 37 prêmios e alcançado o posto número 1 da parada de 8 países. Os singles "Billie Jean" e "Beat It" alcançaram o topo da parada em 9 e 7 países, respectivamente.


1984


5 de setembro - Uma coletiva com a imprensa é marcada para negar rumores sobre a vida sexual do rei do pop, cirurgias plásticas e reportagens que afirmavam que ele tomava hormônios femininos para manter a voz aguda. Embora não estivesse presente, o comunicado de duas páginas e assinado por ele mesmo é lido por Frank Dileo, empresário de Michael na época.


1985



Eaten Alive, de Diana Ross, é lançado em LP pela RCA Records. Inclui a canção homônima, co-escrita por MJ, Barry e Maurice Gibb (dos Bee Gees). A contra-capa contém uma nota escrita à mão por Michael para Diana: "Você é suprema de verdade, é bom estar com você. Te amo, Michael - 1998". A misteriosa assinatura, que constava do nome acompanhado de uma seta curvada apontando para cima e 3 círculos, é alvo de comentários até hoje, e acompanhava o nome de Michael Jackson até alguns anos atrás. Nada de concreto se sabe sobre o seu significado.





1986


12 de setembro - Captain EO, o filme 3D de 17 minutos que mistura os gêneros musical e ficção científica e é estrelado por Michael Jackson, estréia no Epcot Center na Disney World, em Orlando, EUA. O filme é dirigido por Francis Ford Coppola e produzido por George Lucas. Tem o custo estimado em US$ 30 milhões e é o filme que tem o custo por minuto mais caro até a presente data. O filme também tem as presenças de Anjelica Huston (A Família Addams e O Beijo da Mulher Aranha) e 2 canções inéditas têm destaque: "Another Part of Me" e "We Are Here to Change the World".






1987

12 de setembro - Michael começa sua primeira turnê solo em Yokohama, no Japão, com ingressos para 14 concertos já esgotados.


O figurino da turnê, que nesse ponto incluía apenas 2 cancões inéditas de Bad ("I Just Can't Stop Loving You" e "Bad"), teve que ser exaustivamente preparado em 2 meses. Um time de 50 costureiros preparam as roupas da banda de 7 músicos e dos 4 dançarinos.

Durante um dos concertos, Michael dedica "I Just Can't Stop Loving You" e as datas remanescentes da turnê no Japão à memória de Yoshiaki Ogiwara, um garoto de 5 anos que foi seqüestrado e assassinado brutalmente. Ele doa US$20.000 à família do menino.


1988

08 de Setembro - O Rei do Pop recebe um prêmio especial por mais um de seus recordes: sete concertos, consecutivos, com lotações esgotadas no Estádio de Wembley, em Londres, para um público de aproximadamente 504.000 pessoas. Este recorde seria quebrado mais tarde pelaDangerous e HIStory World Tour.




1991


No MTV Video Music Awards é anunciado que o Video Vanguard Award teve seu nome mudado para The Michael Jackson Video Vanguard Award. A banda Bon Jovi recebe o primeiro prêmio.


19 de setembro - O episódio de estréia da temporada de outono dos Simpsons destaca uma personagem gorda, branca e com problemas mentais que pensa ser Michael . Ele faz a voz da personagem, que canta pedaços de "Billie Jean" e "Ben" e faz dueto com Bart Simpson em "Happy Birthday Lisa". Os representantes de Michael negam sua partipação - devido ao contrato com a Sony Music - e ela é creditada a um misterioso John Jay Smith.


1992


A Sony Music presenteia Michael Jackson com um prêmio que comemora seus 4 álbuns, que alcançaram mais de 10 milhões de cópias cada um.


1993

10 de setembro - Michael anuncia dois espetáculos em São Paulo, nos dias 16 e 17 de outubro. Dezenove anos depois de ter vindo com seus irmãos (Jackson 5) em excursão pela América Latina, e depois de vários boatos sobre a desistência de sua vinda ao Brasil.


1994


12 de setembro - Michael abre o 11th MTV Video Music Awards com sua então esposa, Lisa Marie Presley. A curta aparição de 2 minutos rouba o show, quando Michael embala Lisa nos braços e carinhosamente a beija em público pela primeira vez.


24 de setembro - Ao ser informado que o famoso caso Jordan Chandler, no qual era acusado de abuso sexual de um menor, havia sido fechado sem qualquer tipo de prova contra ele, Michael emite o seguinte comunicado: "Fico feliz que a investigação chegou a seu final. Agradeço à minha família e a meus amigos, que me apoiaram e acreditaram em minha inocência. Lisa Marie e eu gostaríamos de continuar com nossas vidas e constituir uma família, e nunca vamos esquecer a demonstração de amor sem fim de todo o mundo. Deus os abençoe".


1996

07 de Setembro - Michael deu início a sua segunda grande turnê, a HIStory World Tour, no estádio Letna Parc, em Praga, República Checa, para uma audiência de 125 mil pessoas. Pela terceira vez Michael Jackson firmou seu recorde mundial de audiência a um concerto, estabelecido anteriormente por ele na Cidade do México durante a Dangerous World Tour. A HIStory World Tour levou um milhão de pessoas ao Estádio de Wembley, em Londres, em uma semana de concertos com lotações esgotadas.


1998


07 de Setembro - Michael Jackson conquistou mais um recorde. O single promocional da canção "HIStory", lançado em poucos países, completou dois anos em um chart. A façanha aconteceu na Turquia. De acordo com a empresa especializada no país, PineApple, a canção permaneceu por exatas quarenta semanas entre as cinco mais e cinqüenta e três semanas depois ainda estava na sétima posição. O álbum HIStory tornou-se o primeiro álbum duplo a receber um disco de Platina no minúsculo mercado Turco.





2001


7 e 10 de Setembro - Depois de 10 anos sem se apresentar nos EUA, MJ faz 2 shows incríveis em Nova York para comemorar seus 30 anos de carreira no Madison Square Garden. Muita emoção envolveu as duas apresentações. Michael se reuniu novamente com seus irmãos para lembrar dos velhos hits. Vários artistas prestaram sua homenagem, entre eles, Nsync, Britney Spears, Billy Gilman, Whitney Houston, Usher, Chris Tucker, Marlon Brandon, Elizabeth Taylor, Macaulay Culkin e muitos outros.

5 comentários:

  1. a epoca de mais sucesso da carreira de mike eu não era nem nascida.jackbeijos meu amor i love you forever.saudades de voçê..

    ResponderExcluir
  2. passado um tempo descobertas vão nascendo.quando finalmente eu tenho as resostas mudaram-se as perguntas.vc nem sabia da minha existencia porem vc ja não existe mais e só de pensar e faler isso me da um aperto no peito sem fim.vc se foi sem nem se despedir de mim,te amo mesmo assim.beijos, meu amor é pra vc sempre..!!

    ResponderExcluir
  3. adorei seu blog muito bom.

    ResponderExcluir
  4. eu amo o michael jackson eu sou fãn dele des dos 4 anos ele é minha espiração é por isso que hojé eu faço o cover dele y love you michiel

    ResponderExcluir

• Comentários maldosos não serão aceitos
• Só comente se realmente tiver algo interessante a dizer.
• Keep Moonwalking and Keep Michaeling all