A Vida do Rei Em Fatos Históricos - Dezembro





1969


14 de Dezembro - Os Jackson 5 se apresentam no "Ed Sullivan Show" e cantam "I Want You Back" e "Who's Loving You". Mais tarde, eles também se apresentam no "The Johnny Carson Show" e no "Soul Train".

1978

Os Jacksons lançam a primeira companhia de produção própria, a Peacock Productions. A idéia para o nome vem quando Michael lê sobre as características do pavão ("peacock", em inglês) em um artigo de jornal, que explica como as cores de sua asa totalmente se integram quando o animal está apaixonado. É assim que o Rei do Pop quer que sua música seja: que atinja todas as raças.




1982

1 de Dezembro - Thriller é lançado e reafirma que Michael Jackson não vai ser nunca mais visto como um Jackson qualquer. Uma obra-prima de brilhantes composições, contém uma coleção impressionante de músicos tocando o melhor de pop, R&B, rock e jazz: Greg Phillinganes, Eddie Van Halen, Steve Lukather, Louis Johnson, Steve Porcaro e Vincent Price, entre outros. Thriller veio a ser o álbum mais vendido da história da música, com atuais 50 milhões de cópias. Dele saíram 7 singles, incluindo 4 faixas compostas somente pelo Rei do Pop.


1983


A "Suíte Michael Jackson" é inaugurada no Hotel Royal Plaza na DisneyWorld da Flórida, Estados Unidos. A suíte, que pode ser ocupada quando o próprio Rei do Pop não está lá, guarda muitos dos seus prêmios, incluindo Grammys e American Music Awards. Michael diz: "Fico honrado em compartilhar com o mundo o que é meu. Estou aqui por causa das pessoas, e que lugar melhor para mostrar minha memorabília pessoal (que é tão especial para mim) do que a DisneyWorld, onde crianças de todas as idades podem compartilhar a minha alegria e profunda admiração".


1984


Michael Jackson está em Chicago para testemunhar em juízo que ele compôs "The Girl is Mine". O seu depoimento é parte da batalha da CBS Records contra uma ação de US$ 5 milhões movida por Fred Sanford, que alega que ela é na verdade sua canção "Please Love Me Now", entregue à CBS em março de 1982 - época em que o Rei do Pop entrou em estúdio para gravar a faixa com Paul McCartney.

No seu depoimento, Michael diz que ele escreveu e gravou muitas, mas muitas canções inéditas, dizendo que ele simplesmente perdeu a conta, e dá nomes como exemplos: "Why Can't I Be", "Thank You For Life", e "The Toy", composta mas não usada para o filme de mesmo nome de Richard Pryor. Michael usa um dublê para chamar a atenção para que ele pudesse entrar no prédio.

No dia 14, o júri, para a ação movida por Fred Sanford, conclui que a CBS Inc. é inocente e que não há plágio da canção "Please Love Me Now" em "The Girl Is Mine".




1988

26 de Dezembro - Moonwalker é lançado nos cinemas do Reino Unido, com grandes filas por todos os cantos. Descrito como "uma mágica jornada musical ao mundo de Michael Jackson", o filme conta a história do bem vencendo o mal. Nos Estados Unidos, foi lançado somente em VHS, batendo recordes anteriores de venda.

Michael apresenta o último concerto da parte japonesa da Bad Tour e Frank Dileo, então empresário do Rei do Pop, anuncia que essa seria a última turnê dele.


1989


18 de Dezembro - Reportagens confirmam que o álbum de greatest hits de Michael Jackson, intitulado Decade, é cancelado devido a uma avalanche de novo material gravado por ele, fazendo com que se decidisse lançar um álbum inédito. Esse álbum viria a ser Dangerous, lançado somente no fim de 1991.


1991

1 de Dezembro - "Black or White" chega ao número 1 da parada pop de singles, segurando a posição por 7 semanas e ficando na parada por 20. Isso iguala o recorde de Michael de maior número de semanas no topo da parada, antes atingido por "Billie Jean".

1992

31 de Dezembro
- Durante a Dangerous World Tour, o Rei do Pop faz um show para 45.000 pessoas no Tokyo Dome, no Japão, e Slash, do Guns'n Roses, toca guitarra durante "Black or White". Do seu camarim, Michael deseja a todos os seus fãs um feliz ano novo.

1994

10 de Dezembro
- Michael Jackson está em estúdio, gravando "You Are Not Alone" para o álbum HIStory - Past, Present and Future - Book I. Ele nega todos os boatos de que estaria se separando de Lisa Marie Presley, com quem havia se casado em maio do mesmo ano. O casal se separa no fim de 1995, alegando "diferenças irreconciliáveis".

1995

"Earth Song", o terceiro single do álbum HIStory, chega ao #01 do Reino Unido (U.K.) e permanece lá por seis semanas consecutivas, vendendo mais de um milhão de cópias e tornando-se o maior sucesso do Rei do Pop no Reino Unido. "Earth Song" também seria o terceiro single deHIStory a atingir o #01 do Eurochart - o ranking das canções mais consumidas e executadas na Europa.




2001

Começa uma nova era.
Invincible é lançado mundialmente e atinge a primeira posição em 19 países, incluindo Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, França, Itália, Austrália e Suíça. Também conquista posições entre os cinco mais do Japão, Canadá, Espanha e Áustria.

7 de Novembro - Michael, pela primeira vez em sua carreira, comparece a uma loja de cds para dar autógrafos. O evento aconteceu em Times Square na Virgin Mega Store. Cerca de 200 fãs sortudos que passaram um dia inteiro na fila conseguiram entrar. Restou para as milhares de pessoas fora da loja, que pararam o tráfego, ver de longe seu ídolo acenando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

• Comentários maldosos não serão aceitos
• Só comente se realmente tiver algo interessante a dizer.
• Keep Moonwalking and Keep Michaeling all