Michael Jackson dará nome a laje do Santa Marta em que gravou clipe

Embora nem fosse nascida em 1996, quando Michael Jackson subiu o Morro Santa Marta para gravar cenas do videoclipe “They don’t care about us”, Nila dos Santos, de 10 anos, tem voltado todas as atenções de suas afiadas cordas vocais para a obra do cantor. Neste sábado, é ela quem dá o show na laje que serviu de palco para “Maico”— como os moradores costumam chamar, carinhosamente, o Rei do Pop, morto há um ano, nos Estados Unidos. A sua interpretação de “Ben” fará parte da trilha sonora da inauguração do Espaço Michael Jackson, ponto turístico que terá até uma estátua de bronze do astro.
Veja O Video
A badalada laje fica sobre a Casa de Cultura da comunidade, onde há seis anos funciona uma biblioteca e, há três, a escola de música da ONG Atitude Social. Todo o imóvel teve a reforma financiada pelo governo. A estátua, que pesa 180 kg e foi feita em tamanho natural, é assinada pelo cartunista Ique. Também no espaço, ficará um mosaico, do artista plástico Romero Brito.

— As visitas ao espaço serão gratuitas e poderão ser feitas a qualquer hora do dia, por gente de toda a cidade — explicou Pierre Ávila, diretor da Atitude Social.

Atração da inauguração, que também terá apresentações de grupos de outros projetos comunitários, Nila pode não gozar da mesma fama que Michael nos tempos dos Jackson 5. Mas se apresenta em público desde os 5 anos e estuda, há três, na Escola de Música da UFRJ:

— Não quero ser tão famosa quanto o Michael. Quase, até pode ser, mas igual a ele, não.
A preparação para a primeira grande apresentação da menina começou há seis meses, com a ajuda do pai, o professor de Educação Física Marcos dos Santos.

— Ensaiamos três músicas dos Jackson 5. Além de “Ben”, ela canta “Music and me” e “I’ll be there”. Contei toda a história dele, desde o início da carreira até a acusação de pedofilia — contou Marcos.

O esforço de Nila poderá ser conferido hoje à tarde. A súdita do Rei do Pop sonha em, a exemplo do astro americano, brilhar na laje, agora batizada de Espaço Michael.
O Morro Santa Marta, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, recebeu neste sábado (26) a estátua em bronze do cantor Michael Jackson. A imagem desenhada pelo cartunista Ique foi fixada na laje, onde o astro do pop gravou parte do clipe “They don’t care about us”, em 1996. Na véspera, sexta-feira (25), fez um ano que o Rei do pop morreu.
A famosa laje também ganhou um mosaico do cantor feito pelo artista plástico Romero Britto.
A produtora musical Claudia Hernandes, de 27 anos, veio de São Paulo para conferir a estátua e ficou emocionada ao ver a imagem do ídolo imortalizado. Ela se impressionou com o preciosismo da estátua, que reproduz Michael com a camisa do Olodum rasgada, assim como no clipe gravado na comunidade.
“Chorei muito quando vi a estátua. Está tudo perfeito, eles respeitaram o corpo do Michael e o fizeram magrinho e com a mesma roupa que ele usou aqui no Santa Marta. Acho que só os pés ficaram menores”, disse a fã, que estava em Londres para assistir à volta aos palcos de MJ, quando ele morreu.
Laje onde cantor gravou clipe ganhou mosaico
de Romero Britto (Foto: Tássia Thum/G1)
A professora Mariana Rodrigues, também é fã de Michael Jackson. Há 20 anos, ela coleciona fotos e reportagens sobre o ídolo. Acompanhada por outros amigos admiradores do Rei do Pop, ela dançou os hits “Beat it”, “Thriller” e “Billie Jean”.
“A estátua ficou maravilhosa. Essa homenagem é mais do que merecida. Ele será sempre eterno. Tirei fotos com a estátua imaginando que fosse ele”, contou a professora.
Os moradores da favela, a primeira a receber uma UPP no Rio, acreditam que a estátua vai ajudar a deixar a comunidade ainda mais conhecida no exterior. Outros famosos como Madonna e Alicia Keys também já visitaram o local.
A empregada doméstica aposentada Teresa da Conceição, de 49 anos, nascida e criada na local, aposta que muitos turistas vão querer conhecer a estátua no Santa Marta.
“Tenho certeza que isso vai ser um motivo a mais para os gringos conhecerem a favela”, falou a moradora.



Creditos: MJMOONWALKER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

• Comentários maldosos não serão aceitos
• Só comente se realmente tiver algo interessante a dizer.
• Keep Moonwalking and Keep Michaeling all