Os heróis da Guitarra e Michael

Quando se fala de trabalho, Michael não tinha mãos a medir... por isso contratava os melhores guitarristas do mundo. Essa sua preferência pelos melhores guitarristas começou no seu 2º albúm a solo, onde convidou o ilustre Eddie Van Halen para tocar o solo da música Beat it.
Beat it - feat Van Halen


No seu 3º album a solo Michael Jackson convida o guitarrista de Billy Idiol, Steve Stevens, para participar da canção Dirty Diana

Dirty Diana - feat Steve Stevens



Em 1991 era inevitável o estrondoso talento de Slash, na altura guitarrista da banda Guns'n roses, sendo ele um guitarrista emblemático e carismático devido ao seu talento e estilo, compôs com toda a liberdade o solo de Give in to me e ainda compôs o solo inicial de Black or white que aparece no video clipe. Quando Macaulay Culkin está no quarto a ouvir música, o solo de guitarra que se ouve é composto por Slash.
Ao que parece Michael gostou da parceria entre os dois, sendo que Slash entrou nos seus 2 álbuns seguintes, tocando as faixas : D.S, Morphine que toca junto com Michael. Morphine foi gravada na fase em que Michael começou a usar palavrões em suas músicas.
Durante o álbum Invincible Michael quis convidar Slash para participar na sua canção mais rock do cd "privacy". Por motivos de agenda Slash não pode participar. Porém Michael a meio da canção grita "Slash" dando ordem para iniciar o solo da canção... mas não é Slash que toca.
Em 2010 Slash revelou que queria convidar o Rei da pop para participar numa canção muito rock para o seu 1º àlbum a solo, mas devido aos show this is it ele pôs a ideia de parte. Este guitarrista participou em alguns shows nas tours Dangerous e fez algumas performances especiais como Michael and Friends e 30th anniverary

Give in to me - feat Slash


D.S- feat Slash

Morphine- feat Slash


No seu último àlbum de originais, Michael convida Carlos Santana para participar na sua música Whatever Happens

Whatever Happnes - feat Santana


Jennifer Batten foi a guitarrista que acompanhou Michael nas suas únicas 3 tours mundiais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

• Comentários maldosos não serão aceitos
• Só comente se realmente tiver algo interessante a dizer.
• Keep Moonwalking and Keep Michaeling all