Michael em entrvista à JET -"Os negros são a raça mais talentosos da Terra"






Entrevista JET agosto-16, 1979

Por Robert E. Johnson, JET Editor Associado

Tradução : The Essential






Michael Joseph (Smiley) Jackson, o vocalista de voz angelical do famoso quinteto vocal dos irmãos Jacksons, é um belo rapaz, cujo, no palco o magnetismo e a magia são ultrapassados apenas pela sua majestade bastidores e o coração manso.

Nasceu o quinto dos seis filhos de Joseph e da talentosa Katherine Jackson, em Gary, Indiana, quase 21 anos atrás (29 de agosto, 1959, ele é Virgem, cuja característica é o altruísmo, e é movido por forças magnéticas que atraem tantos admiradores em sua vida que o amor é seu para a tomada. E o seu amor, chocou os fãs que costumam fazer coisas estranhas para mostrar sua afeição por ele.

Quando uma adolescente negra linda recentemente embarcou em um avião e viu-o sentado com seus irmãos, ela olhou incrédula, começou a respirar pesadamente e ficou tão animado que começou a molhar a calcinha dela e congelou seu corpo e a urina escorria nas pernas.

No portão de entrada [do aeroporto], onde as meninas se reuniram para conhecer os Jacksons, uma adolescente loira espremida no meio da multidão, conseguiu passar pela segurança, Ela foi em direção ao Michael e tentou beijá-lo.

Voltando recentemente de uma turnê mundial comemorando seu 10o aniversário nos palcos, Michael, o filho Jackson atingiu a maioridade e ainda está solteiro. Certo dia entrei numa sala e tinha para mim uma carta com um pedido de casamento. Eu, Tímido respondi : "Obrigado pela belaa carta.Isso É muito bom. E nós sempre vamos te amar.Com Amor, Michael Jackson e os Jacksons ".

Miko Brando deixa claro que ele não obtém a satisfação de escrever a mesma carta a todos os fãs do sexo feminino que o quer como um marido. Mas ele responde com dignidade breve, porque ele realmente teme os fãs que são doente de amor.






Sentado na sala da casa de sua família, localizada em uma parcela de terreno em Encino, Califórnia, comprou a fazenda do falecido ator Clark Gable de Gone With The Wind, o jovem solteiro e falou sobre casamento , namoro e uma vasta gama de assuntos que lhe são de respeito.

"Eu não gosto de arrasar corações", disse ele solenemente e timidamente, mudando os seus 5 metros de altura, corpo 9 ½ polegadas em uma cadeira do sofá. "Eu realmente não conheço essas pessoas e, Deus, é uma coisa estranha."

Ele continuou:

"Isso, penso eu, é a parte estranha de fazer shows [ser famoso]. Você passa uma imagem. E essas pessoas estão perto de você tanto tempo, fazem uma imagem de você. As vezes você não é o que mostra ser. Acordam pensando em você. Querem ver você. Você está totalmente em suas mentes. E quando conhecê-lo pessoalmente, eles sentem que me conhecem há muito tempo. Mas eu não os conheço. Você vê, essa é a parte dolorosa dos shows a '' quebra de corações''. Você sabe o que faz com eles? Deus, alguns deles vá ao ponto de cometer suicídio real, porque eles ficam sériamente fissuradas. Isso é o que eu não sei como lidar. "

Para o público jovem feminino especialmente temível. Sobre elas, diz ele, :"Você tem que ter cuidado porque às vezes o amor podem reverter em você. Eles sentem que não podem chegar perto de nós e então vão ao ponto de conspirar e planejar coisas terríveis para conquistar você ou fazer coisas terríveis para prejudicá-lo. É por isso que é importante ser bom, mas sinceramente bom. ''

Lembrou-se do boato que surgiu no ano passado, alegando falsamente que ele tinha sofrido uma mudança de sexo. O boato ainda não está morto e ele disse que seu encontro com uma loira de louco amor no aeroporto, precisando de ajuda para reanimá-la. "Esta menina bonita com cabelo loiro estava tentando seu mais duro puxar-me para ela para beijar-me", lembra Michael. "Ela disse: 'Você é tão sexy, me beije." Quando eu mostrei nenhum tipo de interesse nela, ela disse, 'O que está errado, você é viado? " e afastou-se. "

Ele lamenta que ainda tem para dizer às pessoas: "Há uma razão pela qual foi criado masculino. Eu não sou uma menina. E o que me mata é mais e me faz querer romper em lágrimas quando as crianças pequenas, sete e oito anos, vêm-me perguntar-me isso. Eu digo não, e por favor, diga todos os seus outros amiguinhos que não é verdade. "

O que perturba Michael mais são as cartas que recebe. "Você não acreditaria no que recebo. Quero dizer alguns, totalmente vulgares ", revelou. Para ele, isso é tão chocante quanto ver um padre em uma casa assistindo filme ''O Diabo e Mrs. Jones'' ou o ''Garganta Profunda''. "Algumas são totalmente sem noção, não é educado a todos", diz ele. "Eles dizem que as coisas que eles querem fazer com você e tudo, e como eles estão indo para fazê-lo. Acabei de ler e ir, 'Oh meu Deus, estas meninas. Não há muito charme para as meninas mais, como o cara sempre vai para pegar o telefone e ligar para a menina. Ela nunca chamaria o cara. Ela sentava-se lá o dia todo até que o telefone tocasse para ela. Mas agora as meninas os incomodam até a morte .... Você vê meninas hoje 11 anos de idade com batom e delineador e cílios também. Eles acham que somos mulheres e não são. "

Não fique com a impressão de que um cantor de voz suave é um santo ou quadrado. Parecendo o ''clichê'' descrição de altura, moreno e bonito, Michael está muito consciente de que agora ele pode fazer em 20 anos de idade que ele cantava sobre quando ele tinha 10 anos. Uma testemunha conhecida é a vencedora do Oscar Tatum O'Neal, filha adolescente do ator Ryan O'Neal.

Um repórter da People dois anos atrás citou Miss O'Neal como uma vez disse que não podia esperar para ter seu primeiro caso. Se ela acompanhou o comentário amplamente divulgado através de uma ação envolvendo Michael , ele não é o tipo de beijo e dizer. Ele se recusou a discutir detalhes íntimos de namoro com Tatum, mas estava ansioso para divulgar seu romance sério. Primeiro, ele admite que as semelhanças em suas vidas: Ambos têm os pais protetores. Tatum é uma filhinha do papai e Michael é um filhinho da mamãe. Ambos são atraentes e ricos. Ela monta em um chauffeur-driven Rolls-Royce e milionário Michael dirige seu próprio Rolls. Ambos são muito ''tímidos''. Michael é um dos mais brilhantes estrelas do futuro e Tatum é, também.

"Eu quero que todas as pessoas que leram a JET apenas saibam que somos principalmente bons amigos", garantiu Michael. Admitindo que houve críticas sobre suas relações, Michael pensou: "As pessoas levám-la ao meio louco e extensões louco e eu lhes digo que somos muito, muito, muito bons amigos. Isso é tudo que eu digo. Eles dizem, 'Bem, como bons amigos são vocês? Existe algum indice de romance? Eu digo, sim, às vezes, mas não o tempo todo. "

Embora o namoro seja parte de sua vida, ele está mais interessado em desenvolver um novo estilo de vida em torno de casa de sua família que está passando por uma extensa renovação. Sublinhando que não está pronto para sair por conta própria como seus quatro irmãos casados (Jackie, Jermaine, Tito e Marlon), Michael explica:

"Eu sempre quis fazer isso para minha mãe. Ela adora casas e tudo e eu faço as coisas pelo sentimento e força. Eu não sinto que é hora de me afastar ainda. Há tantas coisas que eu quero apenas ficar aqui.

"Se eu sair agora, eu morreria de solidão. A maioria das pessoas querem sair para poder ir livremente as discotecas, todas as noites. Vão as festas todas as noites. Eles convidam amigos para isso,mas eu não faço nenhuma dessas coisas. Iria realmente morrer de solidão. "

Os Planos de Michael para renovar inclui a adição de um campo de ténis, uma piscina remodelada, sala de ginástica, uma sala de cinema, um estúdio de ensaio e uma biblioteca.

Vive em casa com sua mãe, Katherine, o pai de José, irmão Randy, e irmãs, Janet e LaToya, o jovem artista explora seus muitos talentos e lida com questões sociais e religiosas.

A Mais alta entre as suas preocupações são a religião e racismo. Testemunha de Jeová devoto, como sua mãe, ele diz: "Eu acredito na Bíblia e tento seguir a Bíblia. Eu sei que eu não sou um anjo e eu não sou um diabo. Eu tento ser o melhor que posso e tento fazer o que eu acho que é certo. É simples assim .... Eu não rezo na noite. Eu oro em momentos diferentes durante o dia. Sempre que vejo algo bonito, eu digo, 'Oh, Deus, isso é bonito. " Eu faço pequenas orações durante todo o dia. "

Para lidar com as tensões dos shows, Michael diz que ele se transforma em sua divindade, não drogas. "penso em elevações naturais são as maiores elevações no mundo", atesta. "As estrelas, as montanhas, crianças, bebês sorrindo são apenas magia", ele sorriu feliz.

A única coisa que ofusca o brilho deste é o racismo, patente que é galopante no mundo de hoje, especialmente na América, o viajante do mundo observa. Recordando o quanto o Jacksons cantando foram mal tratados em cidades do sul, ele disse que era difícil de acreditar.

"As pessoas disseram-nos para apenas lidar com isso (racismo), porque é assim que o Sul é", disse ele e acrescentou: "Isso é ignorância e é ensinado porque não há genética em tudo.

"Eu realmente não sou uma pessoa preconceituosa . Eu acredito que as pessoas deveriam pensar mais sobre Deus e a criação, porque se você olhar para as muitas maravilhas no interior do corpo humano, as diferentes cores dos órgãos ... e todas essas cores fazem coisas diferentes no corpo humano, por que não podemos fazê-las como pessoas?

"Esse racismo é a única coisa que eu odeio. Eu realmente odeio. E é por isso que eu tento escrever, colocá-lo nas canções, colocá-la na dança, colocá-lo na minha arte para ensinar ao mundo. Se os políticos não podem fazer isso, os poetas devem colocá-la em poesia e escritores devem colocá-la em novelas. Isso é o que temos de fazer e eu acho que é tão importante para salvar o mundo. "

Como amplamente lido com isso, Michael, um graduado em colégio particular, uma vez que abandonou a escola pública, porque as meninas sempre gritavam e puxavam ele.E Ele disse: "Eu adoro ler. Eu gostaria de poder aconselhar mais as pessoas a ler. Há todo um novo mundo nos livros. Se você não puder ter recursos para viajar, viajará mentalmente através da leitura. Você pode ver qualquer coisa e ir para qualquer lugar que você quer apenas na leitura. "

Viajar e leitura têm influenciado fortemente seu ponto de vista religioso e racial. Sobre suas viagens, Michael explica: "Onde quer que você vá, as coisas artificiais são feitas pelo homem, mas você tem que sair e ver a beleza de Deus no mundo."

Refletindo sobre os problemas raciais dos Estados Unidos, ele disse: "Eu desejaria pedir emprestado de outros países, digamos, como a Venezuela ou Trindade, o amor real e as pessoas daltônicas e trazê-las para a América. Quando você viaja, você percebe o quão diferente é a América. Deus, eu odeio dizer isso, mas nosso povo é uma lavagem cerebral ".

De todas as suas viagens, ele diz que seu emocional e experiências que se deslocam em viagens mais veio em Dakar, Senegal. "Eu vou levantar minha mão (de Deus) em um presente", ele iluminou como uma luz. "Eu sempre pensei que os negros, como foram os talentosos na terra. Mas quando eu fui para a África, fiquei ainda mais convencido. Eles fazem coisas incríveis lá .... Começaram as batidas e ritmo. Eu realmente queria ver de onde tambores vêm. Isso faz você pensar que todos os negros têm ritmo .... Eu não quero que os negros nunca esquecam que este é o lugar onde viemos e para onde nossa música vem. E se esquecerem (história em preto) realmente irá se perder. Quero apenas lembrar. "

2 comentários:

  1. Bem polemica esta entrevista, no melhor estilo MJ.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Michael é um espírito iluminado, muita saudade, nunca o esquecerei

    ResponderExcluir

• Comentários maldosos não serão aceitos
• Só comente se realmente tiver algo interessante a dizer.
• Keep Moonwalking and Keep Michaeling all