Neverland: A busca por um passado perdido.





Em maio de 1988, Michael se mudou da residência de sua família, para um rancho ao norte de Los Angeles. Michael se interessou pelo então Sycamore Ranch durante as filmagens do vídeo de "Say, Say, Say" quando se hospedou na mansão, alugada por Paul e Linda McCartney.



O rancho foi batizado de Neverland (Terra do Nunca), em referência ao livro Peter Pan, de J.M. Barrie, sobre um menino que se recusa a crescer. O próprio Michael disse: "Eu sou Peter Pan. Em meu coração, eu sou Peter Pan".


Neverland é um tipo de paraíso, um mundo de MAGIA limitado à 2,7 mil acres.


Lá, Michael parecia viver todos os sonhos da infância que lhe fora roubada pela fama precoce. Longe dos ambientes de negócios, dos empresários, das multidões...Michael tentava ser FELIZ!


Quando os enormes portões da propriedade se abrem, a MAGIA segue junto.


Em seu "Parque de diversões particular", Michael pode vivenciar o mundo de sonhos e fantasias comuns na infância, mas que para ele não existiram. É A BUSCA POR UM PASSADO PERDIDO.


Neverland não é apenas seu mundo mágico.

Mesmo em Neverland, ele nunca esteve cego ao mundo lá fora.
Regularmente, doentes terminais eram levados à Neverland.
Michael conta:"Minha mais afetuosa lembrança aqui foi uma noite quando a casa estava cheia de crianças carequinhas. Todas elas tinham câncer. Um garotinho virou-se para mim e disse: 'Este é o melhor dia da minha vida.'Eu tive que conter as lágrimas!

Através de seu rancho, Michael conseguiu refazer, por apenas dias ou instantes, a infância de centenas de crianças , que puderam sorrir novamente e conhecer o significado REAL dos sonhos infantis. Essas crianças levarão por toda a vida a grande lição que Michael nos oferece: "Todos nós deveríamos crescer por fora, mas manter para sempre a criança em nosso interior". Este é o espírito de Neverland.


Michael como todos sabem, AMAVA animais, de todas as espécies. E em Neverland abrigava um monte deles. Um dos mais curiosos é a cobra albina com manchas amarelas espalhadas pelo corpo, chamada Madonna. "Bem, ela [a cobra] também é loira", explica Michael com um sorriso malicioso, "Mas não fui eu que coloquei esse nome nela."


O astro (como é chamado) se isolou 17 anos em Neverland em busca de privacidade e felicidade. Em 2008, Michael decidiu abandonar Neverland!




Hoje, Neverland não é mais a mesma, mesmo porque toda a magia que ela possuia era gerada através de um ser humano: Michael Jackson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

• Comentários maldosos não serão aceitos
• Só comente se realmente tiver algo interessante a dizer.
• Keep Moonwalking and Keep Michaeling all