O Espólio de Michael Jackson








A decisão sobre cada negócio envolvendo a propriedade de Michael Jackson está sob a responsabilidade dos administradores John Branca (advogado) e John McClain (produtor e advogado). Eles foram designados pelo cantor para administrar seus negócios. Os rendimentos estão divididos da seguinte forma: Prince, Paris e Blanket (40%), Katherine Jackson (40%) e instituições beneficentes não denominadas (20%). Branca e McClain também têm direito a 10% dos lucros.

Negócios e companhias ativas:

The Michael Jackson Company LLC (Nova companhia em Delaware. Fundada em 2006)
MJJ Productions LLC (Companhia antiga em Delaware. Produtora de Michael Jackson entre 1979-2006. Possui propriedades e direitos musicais. Reformulada com a The Michael Jackson Company LLC)
MJJ Kingdom LLC (Ativa tanto na Califórnia quanto em Delaware. As últimas atividades de gravação de MJ, anteriormente conduzida por Peter Lopez)
MJJ Records LLC (Ativa na Califórnia e em Delaware. Possui realizações com MJJ Music e Sony)
MJJ Ventures Inc. (Ativa na Califórnia. Possui direitos sobre alguns vídeos musicais de MJ)
Optimum Productions Inc. (
Ativa na Califórnia. Possui alguns direitos de vídeos musicais de MJ, entre eles "Thriller")
Triumph International Inc. (Ativa na Califórnia. Possui os direitos da maior parte da propriedade de Michael Jackson)
Sony/ATV Music Publishing (Ativa em Delaware.
Joel Katz foi denominado por MJ como seu representante na companhia. Esta possui entre outros o catálogo dos Beatles)
MJ Publishing Trust (Ativa em Delaware. Mantém direitos de publicação à maior parte das canções de MJ pela MiJac Music e outros artistas)
New Horizon Trust I (Ativa em Delaware.
Mantém direitos de publicação contra dívidas)
New Horizon Trust II (Ativa em Delaware.
Mantém direitos de publicação contra dívidas)
New Horizon Trust III (Ativa em Delaware.
Mantém direitos de publicação contra dívidas)
Sycamore Valley Ranch Company LLC (Ativa na Califórnia. O Espólio possui 50% de Neverland juntamente com outra companhia).

Tanto a MJ Publishing Trust e a MJ-ATV Publishing são dirigidas por Ziffren Bitterham. New Horizon Trust foi criada para fundir a publicação de direitos de MJ e assegurar dívidas a vários bancos. Então a MJ-ATV foi transferida para NHT II (segurada pela Wells Fargo Bank) e MJP para a NHT III (segurada pelo HSBC, Plainfield Gaming II). Em 30 de dezembro de 2009, a MJP foi vendida a NHT III como parte de um refinanciamento as dívidas.

A Triumph International Inc. estabeleceu um acordo com o Bravado Merchandising Group para o lançamento e comercialização de materiais oficiais de Michael Jackson.

Projetos futuros:

A novela cômica "Fated" de MJ será lançada neste ano. Escrita por Michael Jackson e Deepal Chopra, produzida pelo Espólio de Michael Jackson e Liquid Comics, lançada por Random House/Vilard.

Em 2009 Triumph e Bravado acordaram com Hot Toys para realizar bonecos de MJ em 2010. Provavelmente a Hot Toys tinha um acordo prévio com a Triumph e querem cumprir este acordo.

Danilo tem um acordo prévio com agente de MJ para o lançamento de um calendário oficial para 2011.

Pyramid possui os direitos de vender cartazes e calendários de MJ. Segundo eles, os materiais de MJ venderam mais de 1 milhão de cópias desde a sua morte, isto causou um frenesi que ele não viram desde 1992. O 3º cartaz de Jackson vendeu 40 mil unidades de julho a dezembro do ano passado.

No dia 20 de agosto de 2009, Bravado estabeleceu um acordo com First Commemorative Mint Inc. sobre a venda de moedas comemorativas e materiais relacionados à MJ durante um período de 12 meses. Com antecedência a Casa da Moeda pagou 750 mil dólares ao Bravado. Devido a um litígio entre as duas partes. A venda das moedas ainda não começou.

No dia 7 de dezembro de 2009, Bravado assinou um acordo com a Rubie's Costume Company para manufaturar trajes baseados no estilo de MJ. Desde então, a centenária companhia Smiffy processou Rubie's alegando que eles também tinham o direito de criar tal produção sob a autorização e aprovação da MJ LLC. O caso foi arquivado no começo do ano com a Smiffy vendendo os itens.

No dia 4 de janeiro de 2010, Bravado junto com a Playmates Toys para criar uma linha de objetos que apresenta MJ. A primeira coleção será lançada em 2010.

No dia 16 de março de 2010 os 30 anos de contrato entre Michael Jackson e a Sony foram renovados por mais 7 anos, e 10 novos projetos.

No dia 31 de março de 2010, Bravado selou um negócio com a University Games para o lançamento de vários jogos de MJ neste ano na Europa, EUA e Canadá.

No dia 21 de abril de 2010 o Espólio de MJ começou um novo projeto com Cirque Du Soleil sobre uma turnê mundial musical a partir de 2011, e em Las Vegas com apresentações permanentes em 2012.

No dia 29 de maio de 2010, Bravado assinou um acordo com a Panini para lançar uma série de cartões de MJ em agosto.

No dia 10 de junho de 2010, Bravado concordou com a NetInfo2U Inc. para vender figuras oficias de MJ nos EUA e Reino Unido.

No dia 14 de junho de 2010 o Espólio de MJ e a UbiSoft anunciaram um novo jogo de vídeo-game que apresenta o Rei do Pop, o lançamento está previsto para o Natal em todos os principais consoles.

Propriedades:

1958 – 1971: MJ passou sua infância com sua família nesta pequena cada construída em 1949. A propriedade foi vendida a Unique Wood Design Inc. no dia 6 de abril de 2010 pela MJ Trust. A UWD é de posse de Katherine, Taj Jackson e Trent Jackson. O valor previsto da propriedade é de 22 mil dólares. Não há nenhuma garantia de hipoteca ou impostos não pagos. Nenhuma informação pública de quem vive na casa, ou que desenvolvimentos estão em planejamento.
Endereço: 2300 Jackson Street, Gary, Lake, Indiana
Construção: 1949
Área útil: 672 square feet (Unidade de medida americana)
Quartos: 2
Banheiro: 1

1971 – 1988: os pais de MJ compraram-na por 140 mil dólares em 1971. MJ viveu lá desde 1971 até a metade dos anos 80. Neste período ele residiu em casas alugadas. A propriedade agora é de posse de MJ e LaToya Jackson. A residência está avaliada em 2 milhões e 800 mil dólares, e não há nenhuma garantia de hipoteca, todos os impostos estão pagos. Em Hayvenhurst vivem Katherine, os 3 filhos de MJ e alguns parentes.
Endereço: Avenida Hayvenhurst 4641, Encino, Los Angeles, Califórnia, 91436
Construção: 1983
Área útil: 10476 sqft
Quartos: 5
Banheiros: 7
Piscina, ar condicionado, duas lareiras e garagem para dois carros.

1988 – 2005: em 1988 MJ comprou uma fazenda avaliada na época em 18 milhões de dólares. Em 2005 Michael deixou o local para viver no Bahrain. A propriedade é de posse da Sycamore Valley Ranch Company LLC, atualmente o rancho é um empreendimento conjunto entre o Espólio de MJ e Tom Barrack (desde 10 de novembro de 2008). A terra é usada para objetivos agrícolas, mas nenhum outro plano é conhecido. A propriedade está avaliada em 28 milhões de dólares com uma garantia de hipoteca de 23 milhões de dólares. Os impostos estão pagos.
Endereço: Figueroa Mountain Road 5225, Los Olivos, Califórnia, 93441

1993 – 2009: MJ comprou uma propriedade abertamente conhecida em Encino em 1993. Depois ele permitiu que Deborah Rowe ficasse neste condomínio até 1999, quando eles se divorciaram. A propriedade é de posse do Espólio de MJ e LaToya Jackson.
Endereço: -
Construção: 1973
Área útil: 1890 sqft
Quartos: 3
Banheiros: 3
Piscina, ar condicionado, garagem.

2005 – 2009: nos seus últimos 4 anos, MJ alugou mansões entre outros no Bahrain, França, Irlanda, Las Vegas e Los Angeles. Segundo informação publicamente disponível, ele não comprou nenhuma nova propriedade.

Além disso, MJ possuía um esconderijo na Century City de que não temos nenhuma informação.

Katherine vendeu seu condomínio em Las Vegas por 14 mil dólares no dia 19 de junho 2008. MJ havia dado a propriedade para sua mãe.

Itens Pessoais:

Segundo informações publicamente disponíveis, os itens pessoais de MJ podem ser encontrados em três posições diferentes:
Os itens dos anos passados (como a mansão de Carolwood) são de posse do Espólio.

Os primeiros anos e os itens da família são de posse de Henry Vaccaro em armazéns de Nova Jérsei. Vaccaro ganhou seus casos contra a Overtoun e Universal Express, tão agora ele é o único proprietário da coleção. O Espólio reviu os itens no dia 21 de julho de 2009 e tirou algumas coisas pessoais. No dia seguinte, Vaccaro moveu a coleção inteira de Las Vegas para Nova Jérsei. Os itens podem ser vistos na página: www.youtube.com/user/HenryVaccaro.

Os itens de Neverland são de posse do Espólio e circulou em vários leilões/exposições no mundo inteiro. Alguns itens serão vendidos em Las Vegas. O Espólio poderá arrecadar uma boa quantia caso aumente o número de itens disponíveis.

Propriedades nominais:

Marcas de comércio:
Todos os nomes e marcas de comércio relacionadas à MJ são de posse da Triumph, inclusive: logotipos de Neverland, MJJ logo, Neverland Valley Ranch, Neverland Ranch, Thriller, Michael Jackson, MJ, assinatura de MJ, King Of Pop, Thriller 25 e MichaelFest. Exceto: This Is It, que é de posse da The Michael Jackson Company.

O Espólio é rígido para com aqueles que tentam registrar marcas de comércio relacionadas à MJ.

Patentes:
MJ registrou uma patente junto com Dennis Tompkins e Michael Bush em 1992. Número da patente: 5255452. Patente possuída pela Triumph.

Direitos autorais:
MJ como artista foi representado pela sua própria companhia de produção, a MJJ Productions Inc. desde 1979. A MJJP agora é pertencente do Espólio. Como um autor e compositor de canções, ele destinou quase todos dos seus direitos autorais à sua própria companhia de publicação, MiJac Music, desde 1979. MiJac é dirigida pelo Espólio também administrada pela Warner-Tamerlane Publishing Co., execução e royalties são coletadas pela BMI e ASCAP. Vídeos e outras realizações são também de posse do Espólio.

Em 17 de novembro de 2009, John Branca e John McClain renegociaram o acordo de MJ com a BMI e Warner (Stewart Agreement). No dia 15 de março de 2010, o Espólio assinou um novo negócio com a Sony Music Entertainment, última gravadora de MJ. O contrato cobre os próximos sete anos, canções arquivadas por MJ antes de 2004 e uma larga variedade de lançamentos. Nada inclui registros da Motown e canções compostas depois de 2004.

Nomes de domínio:
Os nomes de domínio relacionados à MJ, as suas marcas de comércio ou direitos autorais são pela maior parte possuída por outros partidos (fãs, instituições beneficentes, etc.). O Espólio está verificando se estão tentando vender produtos de MJ nesses websites.

The Michael Jackson Company possui 52 domínios todos de redirecionamento a MichaelJacksonLive.com, o site official de MJ. Alguns desses domínios são:

michael-jackson.net
michael-jackson.biz
michael-jackson.org
michaeljjackson.us
michaeljackson.tv
thejackson5.com
thejackson5.net
thejackson5.org
thejacksonfive.com
thejacksonfive.net
thejacksonfive.org
thejacksons.com
thejacksons.biz
mjjmusic.net
michaeljacksonlive.com
michael-jackson-live.com
michaeljackson-live.com
mjjproductions.com
michaeljacksonfanclub.com
themichaeljacksonfanclub.com
mjexclusive.com
peterpan.net
peterpan.org
neverland.org
mjj.net
mjj.ca
mjj-news.net

Alguns domínios oficiais são possuídos por parceiros estratégicos do Espólio. Alguns desses domínios são:

Sony
michaeljackson.com
michaeljackson.nu (Nue)
michaeljackson.nl (Nederland)
michaeljackson.de (Germany)
michaeljackson.es (Spain)
kingofpop.se (King of Pop project)
michaeljackson.com.bo (This Is It project)
kingofpop.org (This Is It project)
thisisit.gr (This Is It project)
thisisit.it (This Is It project)
thisisit.pl (This Is It project)
thisisit.com.sg (This Is It project)
thisisit.com.tw (This Is It project)
thisisitmovie.com
thisisitmovie.co.uk
thisisitmovie.co.za

AEG
michaeljacksonexhibition.co.uk
mjlifetimecollection.com

Bravado
michaeljacksonmerch.com

First Commemorative Mint Inc.
officialmjcoin.com

Cirque Du Soleil
cirquemichaeljackson.com

NetInfo2U, Inc.
mjbobble.com
whereismj.com

Canções inéditas:

Seguramente MJ deixou várias canções não lançadas. Essas canções são de posse do seu Espólio. Segundo o acordo entre sua propriedade com a Sony, as músicas criadas até 2004 serão lançadas pela Sony. O futuro de outros materiais não lançados é pouco nítido. As músicas dos Jackson 5 serão lançadas pela Universal.

Algumas canções não lançadas abertamente conhecidas são (não é uma lista completa):

Com Bradley Buxler: I Was The Loser, Adore You, Boy No, Changes, Days In Gloucestershire, Don't Be Messin', Hollywood, I Am A Loser, Innocent Man, Jungle, Just Remember, Light The Way, Neverland Landing, Pray For Peace, Rocker, Thank Heaven, World Of Candy, 11pm, Bottom Of My Heart, Butter Funk, Children's Hour, Green Hornet Groove, I Love You More, King Tutankhamun, Lovin You, Pajamas, Photographs, Photographs 2 (Instrumental), Pray For Peace (Instrumental), Shut Up And Dance, That (Instrumental), Think Twice (Instrumental), Walk Away (Instrumental), You Are There (Instrumental), MJ / BB Orchestral Idea #1., MJ / BB Orchestral Idea #3., MJ / BB Orchestral Idea #2., Brad Loop 3700, Brad Loop 3.3.7 MJ, Michael's Affirmation (Instrumental).

Com Bryan Loren: Who Do You Know, Verdict, Seven Digits, Man In Black, Pressure.

Com Walter Afanassief: The World Is No Church.

The Pain, Seduction.

Processos:

Abaixo você pode ler um resumo dos casos legais enfrentados pelo Espólio:

Nenhuma audiência interessante para os próximos meses quanto ao Espólio no Superior Tribunal de Los Angeles.

A lista cheia de processos de credores (marcado com o asterisco foram rejeitados pelo Espólio; marcado com o sinal de mais foram ajustados pelo Espólio): [432 milhões de dólares no total. Os casos foram revistos pelo autor dessa informação em inglês e pela sua opinião os dados compensadores totais não excederão 20 milhões de dólares].

Aconselhadores Legais:
+ Ayscough and Marar ($200.000)
+ Susan Yu ($340.000)
Sidney Lanier ($3 milhões)
Michael L. Abrams ($1.500)
Arnold & Porter LLP (164.000)
Kleinberg Lopez Lange Cuddy and Klein LLP ($629.000)
Venable LLP ($471.000)
Eric George ($175.000)

Aconselhadores de Negócios:
Don Stabler ($180.000)
Leonard Rowe ($300.000)
Dr. Tohme R. Tohme ($2.3 milhões)
+ Raymone K. Bain ($44 milhões)
Signal Hill Capital ($328.000)

Contabilidade de Conselheiros:
Crowe Horwath LLP ($38.000)
Cannon & Company CPAS LLP ($?)

Parceiros de Negócios:
Segye Times ($7.9 milhões)
Jurgen Bachus ($6.7 milhões)
+ All Good Entertainment ($300 milhões)
Universal Music Publishing ($3.000)
The Machine Management ($285.000)
Nederlander Presentations Inc. ($?)
William Bone ($?)
Genesis Group International ($4.6 milhões)

Parceiros de Criação:
LaVelle Smith Jr. ($150.000)
George Folsey Jr. ($1 milhão)
John Landis ($1.3 milhão)
Ola Ray ($?)

Outros empregados:
Van Alexander ($70.000)
Arnold Klein ($50.000)
Aner Iglesias ($234.000)
Kai Chase Inc. ($8.000)
Bradley Buxer ($48.000)
Michael Boddicker ($?)
Avinash Bruno Irde ($8.000)
Diane Williams ($60.000)
Craig A. Johnson ($374.000)
Lynda Parrish ($212.000)

Outros:
* Helen Harris-Scott ($50 milhões)
A4V Digital, Inc. ($736.000)
Atkins Thomson Solicitors ($200.000)
+ Video & Audio Center ($128.000)
* Jose Freddie Vallejo ($3.3 milhões)
* Claire McMillan (2.2 milhões)
* Richard Lapointe ($5 milhões)
State of California Franchise Tax Board ($?)
Intermedia Productions Ltd. ($?)
Sharad Chandra Patel ($?)
Debbie Rowe ($178.000)

E ainda dizem que ele estava falido...

Agradecimentos e Créditos

MJ Moonwalker e MJ Rei dos Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

• Comentários maldosos não serão aceitos
• Só comente se realmente tiver algo interessante a dizer.
• Keep Moonwalking and Keep Michaeling all