O Lado Vegetariano de Michael







Em uma raríssima entrevista à revista Time, em 1984 ,o pai de Michael, Joseph Jackson, descreveu assim o filho famoso: “Ele é muito tímido. Quer dizer, tímido diante de poucas pessoas. No palco, na frente de milhares, ele se solta. O rapaz adora animais. Tem uma lhama, dois cervos, um carneiro, uma cobra, três papagaios, dois casais de cisnes, um negro e um branco. Alguns pavões. É religioso e vegetariano radical. Tem um carrinho de pipoca e uma máquina de fazer sorvete – e sempre convida crianças para compartilhar com ele essas delícias.”






Podemos então, perceber que Michael era vegetariano e o quanto essa postura era, provavelmente, relacionada com seu amor aos animais. De qualquer modo, o vegetarianismo entrou cedo na vida de Michael Jackson, nos anos 70, ainda bem menino, porque ele queria emagrecer, e também via que Jermaine (que já era vegetariano na época) tinha conseguido se livrar das espinhas com uma alimentação mais saudável. Michael disse uma vez nos anos 80 que um motivo pra ele não gostar de comer carne era que ele não gostava da idéia de que um animal tivesse que morrer pra que ele se alimentasse.




Três dias após a morte de Michael Jackson, um programa dominical brasileiro exibiu uma entrevista com Remi Vale Real, 84 anos, a cozinheira mineira que, por vinte anos, trabalhou para o rei do pop. Falando sobre as preferências gastronômicas do patrão, Dona Remi foi categórica: “Ele não comia qualquer comida. Era vegetarianíssimo e gostou da minha comidinha. Fazia panqueca de vegetais, crepe…”. Ela contou que preparava feijão preto com arroz para Michael Jackson, mas o que ele gostava mesmo era uma boa melancia.




Segundo os organizadores da nova turnê, o cantor fez apenas duas exigências em seu camarim: sanduíches vegetarianos e água mineral de garrafa.




Randy Phillips declarou que o cantor adorava se alimentar de lasanha vegetariana, brócolis cozido no vapor e tofu com molho apimentado.




Mas Phillips disse que "Michael estava tão concentrado na turnê, dando o melhor de si nos ensaios, que até se esquecia de comer, a produção tinha que praticamente obrigá-lo".




.:: O Michael era (é) ou não era (é) o homem mais fofo desse mundo? ::.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

• Comentários maldosos não serão aceitos
• Só comente se realmente tiver algo interessante a dizer.
• Keep Moonwalking and Keep Michaeling all