"Word To The Badd"

Não, não é música do Michael. E muito menos uma música em homenagem a ele...
Trata-se da música que Jermaine fez em Novembro de 1991, que contém ataques diretos ao Michael.
Michael ficou furioso e chamou a mãe para se queixar, dizendo a ela para expulsar Jermaine de Hayvenhurst, a casa da família que pertencia quase toda ao Michael. Jermaine, que reclamava que Michael não atendia a seus telefonemas, recebeu ordem de se manter afstado. Os dois somente fizeram as pazes anos mais tarde. "A mensagem é a de um irmão mai velgo dizendo ao irmão mais novo para voltar à realidade", Jermaine afirmou à BBC.



Tradução da letra:



Reconstruido

Raptado

Não sei quem você é

Eles podem te amar

Eles não te conhecem

Superstar solitário

Nunca pensando sobre quem você ama

Só pensando sobre o número um

Você esqueceu de onde veio

Você só consegue pensar no que quer

Não se importa em como é feito

Só consegue pensar sobre si mesmo, seu trono

Sendo certo ou errado



Não é pelo mundo

Não é pelas coisas que você faz

Se você não se importa, eu não me importo

Porque você continua pensando em si mesmo

Não é por você pegar a minha parte

Você tem feito isso a muito tempo

Se você não se importa, eu não me importo

Se você continuar

Bem não estou pensando em você



Você mudou

Sua cor era errada?

Não foi possível voltar atrás

É um fato conhecido

Você foi longe demais

Você sabe que eu tentei estar lá para você

Como um irmão eu me importo com você.

Não importava que você sempre passassepor cima

Só se preocupa com o que você quer

Você não se importa como é feito

Só pensa em você, seu trono

Seja certo ou errado



Pensando na parte que você tomou de mim

De um irmão a outro irmão é difícil de acreditar

Dar parece ser mais difícil do que receber

O vidro ficou embaçado, tempo para tornar mais claro,

Limpe e vamos começar com o homem no espelho

Há uma tristeza lá irmão, não tem como enganar,

Lembrando do tempo em que éramos próximos

Não deveria ser no passado, porque ninguém sabe

O que o futuro guarda, o que o amanhã pode trazer

Não está garantido que você vai estar no topo



Mas ao mesmo tempo, eu continuo a sorrir, porque no fundo da minha mente

Eu sei que você ainda é uma criança

Você diz que é um homem, mas nunca será





Na mesma semana em que "Word to the badd" foi lançada, a resposta de Michael veio em "Black or White", que marcava a sua volta com o lançamento do novo albúm DANGEROUS. (Muito naturalmente, e ao contrário do disco de Jermaine, o single conseguiu o primeiro lugar em todo o mundo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

• Comentários maldosos não serão aceitos
• Só comente se realmente tiver algo interessante a dizer.
• Keep Moonwalking and Keep Michaeling all