Lugares dos Sonhos

Levanta a mão quem nunca pelo menos sonhou ou sonha em algum dia passar pelos lugares que o Michael passou, ou que tem coisas dele...
Pois é, foi por isso que eu decidi pesquisar alguns lugares que todos fãs do Michael adoraria conhecer.
 
 
 
1- Neverland, Califórnia.

 
A Terra do Nunca fica localizada no Condado de Santa Bárbara, Califórnia e infelizmente não está aberta para o público. Para chegar à região, que fica a 150 km de Los Angeles, você deverá pegar a autoestrada US 101, sentido norte. Como não é possível fazer visitação, alguns fãs deixam na calçada flores e lembranças.
racho neverland michael jackson


2- Captain EO- Disney- EUA, Japão e França.


A Disneylândia era o lugar favorito de MJ e em 1986 ele se juntou com George Lucas e Francis Ford Coppola para criar uma atração especial para o parque. Captain EO é um filme que história de um jovem (o próprio MJ) que precisa entregar a uma rainha um presente especial. A história contada assim não chama muito a atenção, mas com um trio como Lucas, Coppola e Jackson o melhor a fazer é ir para a Disney, colocar seu óculos 3D e assistir a uma atuação incrível de Michael. Veja abaixo os locais que exibem Captain EO.

Filme Captain EO Michael Jackson


Localização: Lake Buena Vista, Parque Epcot – Future World, Orlando, Flórida.

Disneylândia, TomorrowLand, Anaheim, Califórnia.

Disneylândia, TomorrowLand, Tóquio, Japão.

EuroDisney, Parque DiscoveryLand, Paris, França
 
 
fachada do captain eo



3- Morro Dona Marta- Rio de Janeiro.

Agora uma dica brasileira. Situada no bairro do Botafogo, o Morro da Dona Marta foi o local escolhido para as gravações do clipe They Don’t Care About Us. Com muita mais segurança do que na época em que Michael esteve ali, você poderá encontrar na comunidade o “Espaço Michael Jackson”. A laje usada para a gravação da maioria das cenas do clipe ganhou este nome e conta com um mosaico feito por Romero Britto e uma estátua em bronze criada pelo cartunista Ike.



Morro Dona Marta Rio de Janeiro


Localização: Espaço Michael Jackson. Morro Dona Marta, Botafogo, Rio de Janeiro. A laje fica em cima da Casa da Cultura

 
4- Museu e MJ café- Macau, China.

 
Vai para a China e não sabe onde tomar um cafezinho? Que tal conferir o MJ Cafe, que como o nome já sugere é um espaço todo voltado para o Rei do Pop. O local tem canecas personalizadas, várias fotos e objetos que pertenceram a Michael, além de ser decorado com suas cores favoritas, preto e vermelho. A cafeteria fica no primeiro piso do Complexo Ponte 16. E dando uma volta por lá você também poderá visitar o museu que conta com peças originais, como a famosa luva brilhante, a roupa de zumbi do clipe Thriller e as meias brilhantes que Michael usou na turnê Victory.

museu do michael jackson


Localização: MJ Café China: Primeiro piso do Complexo Ponte 16, Macau, China.


5 – Caffe Síria – Roma, Itália

 
E se você estiver em Roma, na Itália, dê uma passadinha no Caffé Síria, também conhecido por Dangerous Cafe. O bar é o ambiente perfeito para qualquer fã. Quem não gostaria de tomar umas escutando músicas e vídeos do seu astro favorito? O local é uma mistura de restaurante, bar e cafeteria. E assim como o MJ Cafe, também tem várias fotos e quadros expostos em suas paredes.

Café Michael Jackson China

Localização: Caffe Síria, Via Siria, 1h/3, Roma, Itália.


6 – The Jackson Street, Gary, Indiana, EUA

 
Foi na Jackson Street que Michael deu os seus primeiros passos de dança. No número 2300 da Rua Jackson, você encontrará a primeira casa do cantor. O local já foi aberto ao público, mas devido à fragilidade da casa decidiram deixá-la fechada para visitação. A cidade não é bem um centro turístico e por isso é mais um local para os fãs apenas se sentirem mais próximo do ambiente em que Michael cresceu. Joe Jackson, o pai do cantor, já iniciou negociações para abrir na cidade um museu e um centro de artes dedicados ao seu filho.

Rua onde Michael Jackson cresceu

Localização: Jackson Street, 2300, Gary, Indiana, EUA.

 
7- Estrela do Michael na calçada da fama - Hollywood


 
Em março de 1984,

Jackson lançou em VHS o videoclipe de "Thriller"

acompanhado por um documentário sobre os bastidores da produção.

A fita, intitulada Making Michael Jackson’s Thriller,

vendeu 4 milhões de unidades

Em maio,

Thriller entrou para o livro dos recordes

e Michael ganhou uma estrela na Calçada da Fama,

em Hollywood.

Ao final de 1984,

Jackson já havia conquistado 2 prêmios por Thriller.

Na cerimônia do Grammy Awards daquele ano,

o astro estabeleceu um novo recorde conquistando oito prêmios.




Então, esses são alguns dos lugares que o Michael passou, ou tem algo do Michael. Se tiverem mais lugares legais, me enviem. Se forem nesses lugares, não esqueçam de me convidar 'rsrs' #brincadeira.

Espero que tenham gostado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

• Comentários maldosos não serão aceitos
• Só comente se realmente tiver algo interessante a dizer.
• Keep Moonwalking and Keep Michaeling all