Michael Jackson Capa - Revista Ebony [2007]



Depois de quase um ano de trabalho, a Ebony publicou a edição de colecionador da revista, trazendo na capa Michael Jackson, para celebrar os 25 anos do êxito "Thriller". A resposta na América Latina e no resto do mundo foi tremenda. Revistas saíam nas bancas e eram vendidas em pouquíssimo tempo, e petições de cópias adicionais eram realizadas em países como Itália, Finlândia, Austrália e Japão.

Durante a sessão de fotos, um Michael Jackson relaxado andava de um lado para o outro do estúdio, ao som de suas próprias músicas - P.Y.T., Billie Jean, Human Nature - que vinha de um sistema de som interno, e com direito até a alguns de seus famosos passos de dança. Após cinco mudanças de roupas e seis horas de fotos memoráveis, Jackson agradeceu aos trabalhadores, e voltou ao hotel, a tempo de encontrar com seus filhos.

Entretanto, mais de duzentas pessoas fizeram perguntas sobre o ensaio, a entrevista e sobre a estrela. A revista selecionou algumas delas, junto com comentários da equipe Ebony (Bryan Monroe, Harriette Cole, e Joy Bennett):


Como conseguiram a entrevista com Michael Jackson? Foi difícil?
Marni (Austrália)

Ebony - Há quase 40 anos de relação entre a Johnson Publishing Company e a família Jackson. Começou quando Michael era apenas parte do grupo Jackson 5, e como sabíamos que ele estava preparado para se re-integrar ao cenário musical, quem melhor para fazê-lo do que a Ebony. Estivemos falando com sua equipe em Washington D.C. durante oito meses, e o próprio Michael pediu que as revistas Ebony e JET fossem as suas escolhidas para realizarem sua primeira estrevista depois de muitos anos.


Michael Jackson fará outra turnê?
Dusty (Irlanda)

Ebony - Michael não nos disse especificamente se faria uma nova turnê, porém ainda tinha dúvidas se faria uma série de concertos. "Não quero fazer grandes turnês", nos disse na entrevista. Nos contou que não quer fazer um grande show atrás do outro, ter que sair voando de um país para o outro. Ainda disse que não quer fazer como James Brown ou Jackie Wilson. "Não paravam, só corriam, se matavam".


Qual foi o momento mais memorável da entrevista?
Carl (Estados Unidos)

Ebony - Foi muito bom vê-lo se reativar quando colocamos um vídeo digital da sua histórica apresentação na Motown 25, depois quando ouviu uma home demo de Billie Jean no iPhone. Estava excitado em relembrar os velhos tempos (e muito impressionado com as novas tecnologias).


Michael Jackson ainda consegue dançar como antes?
Gabriella (Inglaterra)

Ebony - Para um homem de quase 50 anos, ele continua incrivelmente flexível. Durante nossa permanência no estúdio, Michael nos mostrou alguns de seus famosos passos de dança - inclusive o giro e parada na ponta dos pés. Sim, ele continua dançando.


Quando o novo CD será lançado?
K. Hall (Estados Unidos)

Ebony - Não temos certeza. Michael disse que, todo dia, compõe e grava novas canções (com isso terá mais créditos no álbum). Nem ele nem sua equipe confirmou uma data precisa, porém nós acreditamos que será nos primeiros meses de 2008.


Ele é tímido?
Stacie (Estados Unidos)

Ebony - Não, supreendentemente não é muito tímido. Não foi tampado com máscaras nem véus, e respondeu as pergunta de forma direta e extensa.


Foi discutido o assunto sobre a cor da pele de Michael Jackson. Ele é a pessoa mais branca que já saiu na capa da revista?
Mae (Local indeterminado da Ásia)

Ebony - Na verdade, o ator Carroll O'Connor já apareceu na capa da revista Ebony por seu personagem, Archie Bunker, em 1972. Porém atualmente não nos equivocamos em chamar Michael para preencher a edição de dezembro da revista. Ele tem essa pele "diferente" devido a uma condição chamada vitiligo. Michael continua sendo 100% afro-americano.


Todavia, creio que a América não reconheceu a influência e a posição internacional de Michael. Podem perguntar a uma mulher criada em um pequeno povoado na Noruega, ou da África, e elas reconhecerão seu nome e sua música. Tenho várias perguntas: Quem escolheu a roupa? Ela foi escolhida por um estilista aprovado por Michael Jackson? Porquê o ensaio ocorreu necessariamente neste museu?
Annette (Noruega)

Ebony - Michael queria ser fotografado em um lugar artístico e o Brooklyn Museum nos ofereceu o local. Fizemos fotos na área de história antiga e comtemporânea do museu, e isso tornou as fotos mais poderosas. Quanto as roupas, trabalhamos com o estilista Phillip Bloch para a criação dos trajes, e logo ele e sua equipe foram as compras. Queríamos que saísse elegante e atemporal na capa. Procuramos um número de roupas que servissem e mostramos todas a Michael. Finalmente ele escolheu as que iria levar - e foram mais do que teríamos tempo de fotografar. Michael Jackson tem o corpo perfeito para todas que lhe mostramos. Foi muito divertido trabalhar com alguém que fique tão bem com esse tipo de traje, que sabe como mover seu corpo e compreender a câmera. Foi mágico!


Podem nos contar algum detalhe sobre como Michael escolheu os acessórios para complementar as roupas?
Michelle (Local indeterminado)

Ebony - Sabíamos de antemão que Michael adora jóias, especialmente diamantes, em particular os broches de diamante. Phillip e sua equipe foram comprar diamantes, e chamaram alguns dos maiores joalheiros do mundo. E com segurança, acabamos com mais de 2 milhões de dólares em jóias para Michael usar no ensaio.


Os trabalhadores da revista se sentiram intimidados com Michael Jackson? Como ele interagiu com a equipe?
Samantha e Michele (Local indeterminado)

Ebony - O que mais nos impressionou durante o ensaio, era como Michael tratava a todos. Era tão amável. Foi carinhoso com os guardas de segurança, com os executivos do museu e com o ascessorista. Certificou-se de agradecer a cada pessoa que estava ali após acabar a sessão. Foi muito generoso. Se alguém se intimidou? Não usaríamos esta palavra. Creio que muitos ficaram "impactados". Alguns se perguntavam se estavam realmente na presença do Rei do Pop.


Michael Jackson parece mais são e feliz do que em muitos anos. Quando estiveram com ele, sentiram que ele realmente quer regressar a indústria musical novamente?
Robert (Local indeterminado)

Ebony - Michael certamente parece mais feliz - e é verdade, está muito contente. Tem uma paz sobre si mesmo que é perceptível. Parecia cômodo sendo ele mesmo. E mais: tem um corpo de fazer morrer qualquer mulher ou homem! Com 49 anos, tem um corpo liso de dançarino, consistente e exercitado com disciplina. Se ele regressará? Certamente parece suficientemente forte. Sabemos que está criando ativamente no estúdio. Nos disse que viaja com um gravador, para que quando lhe chegue a inspiração, possa gravar a música e ouvi-la depois. Também disse que os artistas de hoje em dia não buscam seu interior para criar músicas únicas.


Nos fale de Blanket! Essa pequena e misteriosa criança! Como o viram? É bem educado? Como se comportam como pai e filho?
Melissa (Estados Unidos)

Ebony - Não estivemos com os outros filhos de Michael: Sua filha Paris, de 9 anos, e o outro menino, Prince Michael, de 10 anos. Blanket foi incrivelmente educado conosco, para uma criança de 5 anos. É, obviamente, muito próximo ao pai. Entraram de mãos dadas no vestuário, e só se separaram quando tudo estava tranquilo. As habilidades de Michael como pai são incríveis. Com apenas um gesto, ele conduz disciplina e apoio a Blanket. Michael também quer, obviamente, que seu filho caçula aprenda bons modos. Assim quando a equipe da Ebony chegou, Michael lhe explicava como teria que lhes estender a mão e dizer 'Oi'. São pequenas coisas, mas não são as pequenas coisas que medem o caráter do ser?


Existem planos de outra colaboração da revista Ebony/Jet com Michael Jackson em um futuro próximo?
Jamilson (Local indeterminado)

Ebony - Bom, é bom seguirem atentos. Planejamos mais uma capa, dessa vez em nossa publicação conjunta, JET, para meados de dezembro. É uma publicação semanal. Talvez poderão vir grandes notícias nessa edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

• Comentários maldosos não serão aceitos
• Só comente se realmente tiver algo interessante a dizer.
• Keep Moonwalking and Keep Michaeling all