The Boy and The Pillow - Reflexão



Um sábio pai queria ensinar uma lição a seu filho. "Aqui está um travesseiro bordado em seda e estufado com o ganso mais raro da terra." Ele disse: "Vá até a cidade e veja o que consegue por ele." Primeiro o menino foi a um mercado, onde viu um rico comerciante de penas. "Quanto você me dá por esse travesseiro? " ele perguntou. O comerciante enrusgou a testa. "Te dou cinquenta ducados, porque noto que é realmente um raro tesouro."
O menino agradeceu e seguiu em frente. Depois ele viu a mulher de um fazendeiro vendendo legumes do lado da estrada. "Quanto você me dá por esse travesseiro?" ele perguntou. Ela tocou e exclamou, "Como é macio! Te dou uma peça de prata, porque quero muito deitar minha cabeça em tal travesseiro."
O menino agradeceu e seguiu caminhando. Finalmente ele viu uma jovem camponesa lavando os degraus da igreja. "Quanto você me dá por esse travesseiro?" ele perguntou. Fitando-o com um estranho sorriso, ela respondeu: "Te dou um centavo, porque eu vejo que seu travesseiro é duro comparado a estes degraus."
Sem hesitar, o menino pôs o travesseiro nos pés da menina.
Quando ele chegou em casa, ele disse ao pai, "consegui o melhor preço pelo travesseiro." E mostrou o centavo.
"O que?" seu pai exclamou. "Aquele travesseiro valia no mínimo cem ducados de ouro."
"Foi isso que disse um rico comerciante," disse o garoto, "mas por ser voraz me ofereceu cinquenta. Consegui melhor oferta que essa. A esposa de um fazendeiro me ofereceu uma peça de prata."
"Está louco?" seu pai disse. "Quando que uma peça de prata vale mais que cinquenta ducados de ouro?"
"Quando é oferecida com amor," o menino respondeu. "Se ela me desse mais, não poderia sustentar seus filhos. Ainda assim, recebi melhor oferta que esta. Uma menina camponesa lavando os degraus da escada de uma igreja me ofereceu um centavo."
"Você perdeu o juízo completamente," disse seu pai, balançando a cabeça. "Quando que um centavo vale mais que uma peça de prata?"
"Quando é oferecida com amor, " respondeu o menino. Pois ela labutava pelo Senhor, e os degraus de Sua casa pareciam mais macios que qualquer travesseiro. Pobre como seja, ainda arruma tempo para Deus. Por isso que lhe ofereci o travesseiro."
E então, o sábio pai sorriu e abraçou seu filho e, com lágrimas nos olhos, murmurou, "Você aprendeu bem."

2 comentários:

  1. Amiga, eu criei um novo fórum para Michael e quero convidar você para também participar.

    Estamos fazendo um dele espaço especial e acolhedor para todos os fãs que
    amam Michael. Visite. A sua participação é importante pra mim.

    http://forevermichael.forumeiros.com/

    Beijos.

    Mari

    ResponderExcluir
  2. Adorei o seu blog, entra no meu https://mjjvivinho.wordpress.com/

    ResponderExcluir

• Comentários maldosos não serão aceitos
• Só comente se realmente tiver algo interessante a dizer.
• Keep Moonwalking and Keep Michaeling all