O Adeus a Elizabeth Taylor



Faleceu nesta quarta-feira (23), por insuficiência cardíaca aos 79 anos, um dos grandes mitos de Hollywood. Protagonista de mais de 50 filmes, Elizabeth Rosemond Taylor ficou eternizada após interpretar no cinema o personagem de Cleópatra nos anos 60, pelo qual recebeu um milhão de dólares, valor muito alto se considerar a época em que o filme foi gravado.

Internada há mais de seis semanas, desde o início de fevereiro Elizabeth sofria de uma doença cardíaca, que impedia o coração de bombear sangue para o corpo, o que causava cansaço, dificuldade de respirar e aumento de peso. Desde 2004 usava uma cadeira de rodas. Em 2009 fez uma cirurgia para substituir uma válvula defeituosa no coração. Com saúde fragil, Elizabeth Taylor fez ao longo dos anos 20 cirurgias.

Filha dos americanos Francis Leen Taylor (1897-1968) e Sara Viola Warmbrodt (1895-1994), mudou-se para os Estados Unidos em 1939. Começou a carreira cinematográfica ainda criança, quando foi descoberta aos 9 anos. Contratada pela Universal Pictures, filmou There's One Born Every Minute.

Liz, como ficou conhecida, foi reverenciada como uma das mulheres mais bonitas de todos os tempos; a marca registrada são os traços delicados e olhos de cor azul-violeta, emoldurados por sobrancelhas espessas de cor negra.

Durante sua carreira, Liz recebeu três estatuetas do Oscar, duas delas como melhor atriz nos filmes "Disque Butterfield 8" e "Quem Tem Medo de Virginia Wolf?" e o terceiro foi o Oscar Humanitário, que recebeu em 1993, em razão de sua fundação que mantinha uma campanha de combate Aids.


RIP Elizabeth Taylor , We Love You .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

• Comentários maldosos não serão aceitos
• Só comente se realmente tiver algo interessante a dizer.
• Keep Moonwalking and Keep Michaeling all