Curiosidaes Sobre Thriller



1. "Thriller", o álbum mais vendido da Historia, não foi o único trabalho de Michael Jackson lançado em 1982. Poucas semanas antes de ter sido definida para chegar às lojas, MCA Records lançou um álbum de Jackson lendo a história de "ET: O Extra-Terrestre". e Tambem executar a canção Tema "Someone in the Dark" A promoção do álbum, que contou com cartazes de Jackson e ET com um olhar muito amigável, irritou CBS Records. Ações judiciais foram feitas. Ambos os álbuns acabaram ganhando Grammys no ano seguinte.

2. Sucesso fenomenal "Thriller" levou a uma quebra de tradicionais barreiras raciais na rádio FM na época. WPLJ de Nova York, uma estação de "brancos", interpretou "Beat It" por causa da aparência Eddie Van Halen nela faixa. A música causou uma onda de protestos de alguns ouvintes que não queria a música "black" na sua estação. A MTV também teve uma reputação por favorecer artistas brancos na época, e sua rotação pesada de vídeos Jackson ajudou a aliviar as críticas.

3. O vídeo da música "Thriller" Gravado em um teatro Westwood em uma semana de 1983 para se qualificar para uma indicação ao Oscar.

4. Depois do sucesso de "Thriller" , uma empresa de produção de Hollywood começou um trabalho sério para transformar "Billie Jean" em um longa-metragem. (Em 1985, Helen Slater estrelou o drama adolescente "The Legend of Billie Jean", embora não haja conexão.)

5. Em 1984, a Coalizão Nacional sobre Violência de televisão classificados mais da metade dos 200 vídeos da MTV pesquisados ​​como violento demais, incluindo os clipes de "Thriller" de Michael Jackson e "Say, Say, Say". Dr. Thomas Radecki, presidente da coligação, foi citado como dizendo, "Não é difícil imaginar os jovens espectadores depois de ver 'Thriller', dizendo:" Nossa, se Michael Jackson pode aterrorizar sua namorada, por que não posso fazê-lo também? ' "

6. Brooke Shields acompanhou michael Jackson no Grammy 1984, quando ganhou oito prêmios.

7. o maquiador De "Thriller" Rick Baker já tinha um Oscar em seu currículo. Ele ganhou o prêmio de melhor maquiagem em 1981 - a primeira vez que o prêmio foi entregue por seu trabalho em - ". Um Lobisomem Americano em Londres"

8. Baker realmente aparece no vídeo: Ele é o zumbi visto saindo do mausoléu.

9. O coreógrafo Michael Peters também teve um papel como um zumbi em "Thriller", e compartilhou um Prêmio Tony Bennett, com Michael por seu trabalho na coreografia da Broadway "Dreamgirls". Antes de sua morte em 1994, ele foi um defensor em adicionar a categoria coreografia para o Oscar.

10. Namorada de Jackson no vídeo, Ola Ray, foi Miss Playboy Da revista de junho em 1980, contando a publicação de que sua artistas favoritos eram "Michael Jackson, Donna Summer, Ben Vereen, Emry Thomas."

11. Assim como a solo de guitarra do Van Halen começa em "Beat It", há um barulho que soa como alguém batendo na porta. Dea Acordo com o mito, a batida é alguém batendo na porta do estúdio . Outra história diz que é simplesmente o som de Van Halen batendo à sua própria guitarra.

12. "Wanna Be Startin 'Somethin'" é faixa mais longa de Thriller, A versão de rádio, no entanto, é cerca de dois minutos mais curta.

13. Os cartazes vistos no cinema são do filme "Schlock", dirigido por John landis Landis.

14. o Dleclaramento de Jackson no início do vídeo, no qual ele desconta qualquer crença no ocultismo, foi alertado porque na epoca Michael Testemunha de Jeová .

15. No filme de 1988 "Return of the Living Dead Part II" apresenta um zumbi vestido de Michael Jackson.

16. Forrest J. Ackerman, o criador da revista Famous Monsters of Filmland, pode ser visto sentado atrás de Jackson no Cinema no início do vídeo.

17. O vídeo "Billie Jean", foi dirigido por Steve Barron

18. A canção "Thriller" foi originalmente intitulada "Starlight".

19. Produtor Quincy Jones queria que "Billie Jean", fosse intitulado "Not My Lover," para que as pessoas não achassem que a música se tratasse a esportista Billie Jean King.

20. Durante era "Thriller" , cirurgia plástica tornou-se perceptívelem MJ. Seu rosto mudou desde a época da foto tirada para a capa do álbum para as filmagens do video "Thriller".

21. Membros de gangues reais foram trazidos para ser figurantes no video "Beat It"

22. Apesar de "Wanna Be Startin 'Somethin'" foi um dos maiores singles de "Thriller", nenhum vídeo foi feito para a canção.

23. O homem que escreveu a canção "Thriller", Rod Temperton, também escreveu canções para Boyz II Men, Herbie Hancock, Karen Carpenter e Michael McDonald.

24. O álbum "Thriller" vendeu mais de 104 milhões de cópias.

25. No auge da popularidade da música, a MTV iria passar o video "Thriller" duas vezes por hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

• Comentários maldosos não serão aceitos
• Só comente se realmente tiver algo interessante a dizer.
• Keep Moonwalking and Keep Michaeling all