D.S

(acima a canção sendo performada junto a "Come Together" na "History" World Tour)


"DS" é uma faixa do álbum de Michael Jackson , HIStory que é um disco Duplo de 1995. É completa seis no segundo disco, uma das três músicas desse disco cujas letras são impressas no encarte do álbum, ela tem quatro minutos e quarenta e nove segundos de duração. A canção é frequentemente citada como uma referência depreciativa ao promotor Tom Sneddon, cujo nome é semelhante ao tema da canção, Dom Sheldon.
Quando Jackson foi acusado de abuso sexual infantil, em 1993, o inquérito foi controlado por Sneddon. A investigação criminal foi posteriormente arquivada por falta de provas e Jackson não foi acusado de um crime. Jackson estava irritado com as acusações, a sua percepção de ser maltratado pela polícia e meios de comunicação, e os efeitos negativos sobre sua saúde.
Pouco tempo depois, ele começou a trabalhar em Históry. A faixa "DS" é escrita, composta e produzida por Jackson e inclui um solo de guitarra de Slash. É uma canção de rock que veicula temas como a amargura, isolamento e paranóia, assim como o resto do álbum. Não houve importante análise crítica da música quando HIStory foi emitido, mas a ligação da música a Tom Sneddon foi amplamente divulgado na mídia. Jackson foi posteriormente envolvidos em projetos que fez referências ao código de Sneddon e no inquérito de 1993.
Jackson foi o tema de outra alegação de abuso sexual em 2003, com o inquérito e 2005 promotoria julgamento novamente liderada por Sneddon. Estas investigações reiteradas e comentários depreciativos feitos contra Jackson levaram a acusações de que Sneddon teve, ou pareciam ter, uma vendetta "" contra o falecido cantor. Fãs do artista cantou "DS" no exterior da casa de corte de julgamento de Michael Jackson 2005, todos os dias.

Temas e gênero
"DS" tem temas muito semelhante ao do resto de History, criando um clima de paranóia.O conteúdo do álbum centra-se sobre as dificuldades e as lutas públicas que Jackson passou pouco antes de sua produção. No new jack swing-funk-rock esforços "Scream" e "Tabloid Junkie", juntamente com o R & B balada "You Are Not Alone", Jackson retalia contra a injustiça eo isolamento que sente, e direciona boa parte de sua raiva na mídia .Na balada introspectiva "Stranger in Moscow", Jackson lamenta sobre sua queda "de graça". "DS" contém um excerto do Sim hit "Owner of a Lonely Heart", composta por Trevor Rabin, Jon Anderson, Chris Squire e Trevor Horn. As letras descrevem o tema da canção como um homem que quer que ele "vivo ou morto" ."A trilha termina com o som de um tiro.
A canção tem uma pedra distinta sensação de que, com um solo de guitarra executado por um ex-guitarrist do Guns N 'Roses, Slash, que já havia trabalhado com Jackson em seu álbum Dangerous. Jackson grita o nome de "Slash!" imediatamente antes da Slash entrar na canção. Jackson já havia feito uma série de canções de rock de sucesso, incluindo: "Beat It", "Dirty Diana", "Give in to Me" e "Scream". na Revisão do álbum HIStory , Entertainment Weekly 's Jackson Browne define musicalmente "DS" como uma música de hard rock.

Critica
O álbum recebeu 5 indicações ao Grammy e ganhou um: Álbum do Ano (HIStory ), Melhor Colaboração Pop com Vocais ( "Scream"), Melhor Performance Vocal Pop Masculina ( "You Are Not Alone"), Melhor Vídeo de Música , Short Form ( "Earth Song"), e Melhor Vídeo Musical, Short Form ( "Scream").
A grande maioria dos comentadores de música mainstream não apresentou uma análise crítica da "DS" de suas análises de Históry e qualquer análise cobria apenas a conexão com Tom Sneddon e gênero da música. Isto pode ser visto nas revisões pela TIME, All Music, Rolling Stone e The New York Times. No entanto, Fred Shuster do Daily News, de Los Angeles descreveu "DS" como um "excelente funk orgânico que será o combustível de muitos andares, o verão mais movimentado da dança ".
Muitas organizações jornalísticas revisou a parte em conexão com Sneddon. Canal Fox News e CNN expressou a opinião de que o homem "frio" da letra desta canção é Sneddon, como quando cantada, "Dom S. Sheldon" soa muito próximo de "Thomas Sneddon" .O correspondente da BBC sugere que a referência a letra de uma "BSTA" soa semelhante a "SBDA", significando "Santa Barbara District Attorney". The Guardian e The New York Times considerou que Jackson sugere "Sheldon" tem ligações com a CIA e os Ku Klux Klan e ele simplesmente "quer que o seu voto.

Pessoal
A canção foi escrita, composto e produzido por Jackson.
Chumbo e backing vocals: Michael Jackson
Arranjos de Michael Jackson, Jimmy Jam e Terry Lewis, Dallas Austin.
Arranjos vocais de Michael Jackson
Teclados e sintetizadores: Jimmy Jam, Terry Lewis
Guitarras: Slash

Live (History Tour)(Junto com Come Together)


Musica


Versão Extendida

2 comentários:

  1. Adorei seu blog e já estou seguindo. ;)
    Posso repassar alguns textos daqui para os fóruns que participo, meu blog, etc...?
    (com seus créditos obviamente)
    Pois,acho que devemos nos unir sempre e repassar algo interessante que esteja relacionado ao Michael!

    Beijos, e mais uma vez...
    Parabéns pelo blog !!!

    ResponderExcluir

• Comentários maldosos não serão aceitos
• Só comente se realmente tiver algo interessante a dizer.
• Keep Moonwalking and Keep Michaeling all