Era Bad





Iniciando uma nova era emocionante, Mike bateu mais um recorde do mundo em 1986.


Em fevereiro, a Pepsi Corporation assinou um contrato de 3 anos com Michael por $ 15 milhões. O negócioincluia dois comerciais da Pepsi e do patrocínio da turnê solo de Michael . Foi o maior contrato do tipo na história (Naquela época).

O Primeiro projeto de Michael para 1986 seria um filme em 3D chamado "Captain Eo",dirigido por Francis Ford Coppola e produzido por George Lucas.


Michael escreveu e gravou duas canções para ele de 17 minutos, "We Are Here to Change the World" e "Another Part of Me."


No filme, Captain Eo Michael é um jovem em busca de transformar um planeta miserável e seu mal (Supreme Ruler interpretada por Angelica Huston) em uma nação amante da paz através do poder da música e da dança.


O filme levou quase um ano para ficar pronto e os custos foram estimados entre
US $ 17 - $ 30 milhões, tonando o filme mais caro já feito, minuto por minuto.


A gravação do álbum Bad decorreu entre 5 janeiro - 9 julho de 1987 (exceto para "Another Part of Me" que foi gravada para "Captain Eo" em 1986).
Mais uma vez, Mike em parceria com Quincy Jones como produtor. Mike escreveu nove das onze faixas:


"Bad", "The Way You Make Me Feel", "Speed Demon", "Liberian Girl", "Another part of Me",
"I Just Can't Stop Loving You", "Dirty Diana", "Smooth Criminal" e "Leave Me Alone".


Contribuições de outros compositores e músicos estavam "Just Good Friends", (escrito por Terry buttan e Graham Lyle)que foi cantada em dueto com Stevie Wonder, e "Man In The Mirror" (Escrita por Siedah Garrett e Glen Ballard), que foi gravado com o Andre Crouch Choir. Steve Stevens contribuiu com um solo de guitarra em "Dirty Diana".

"Captain Eo" foi lançado na Disneylândia, na Califórnia e no Epcot Center, na Flórida em 12 de setembro Setembro de 1986. Michael também ajudou a criar uma "Captain Eo passeio" para a Disneyland. O filme foi extremamente bem sucedido e durou 8 anos na Disneylândia e 10 anos no Epcot. Também foi lançado na Tokyo Disneyland, onde funcionou durante 9 anos e Parque Disneyland em Paris, onde funcionou por 6 anos.

O tão aguardado álbum Bad foi lançado mundialmente em 31 de agosto de 1987. Bad vendeu 500.000 cópias no prazo de cinco dias no Reino Unido, uma primeira vez para qualquer artista no Reino Unido. Ele estreou no Reino Unido e em muitos outros países ao redor do mundo.

A faixa título do álbum "Bad" foi lançado em 31 de agosto de 1987 (no mesmo dia que o álbum Bad) 18 minutos com um surpreendente filme curto prazo, dirigido por Martin Scorsese. O filme foi rodado em locações em Nova York e estrelou Wesley Snipes. Há relatos de que demorou seis semanas para fazer com um orçamento estimado de US $ 2 milhões. A reação ao filme curto e único foi enorme: ele disparou para o número 1 em muitos outros países ao redor do mundo.

Em fevereiro de 1988, as vendas do álbum Bad estavam em cerca de 7 milhões de cópias e foi número um em 21 países diferentes.

Também em fevereiro, a autobiografia de Michael muito esperada, "Moonwalk", chegou às livrarias. O livro foi dedicado a Fred Astaire e contou com uma introdução por Jacqueline Onassis. "Moonwalk" permaneceu no New York Times Best Seller List até Maio de 1988.

Em 2 de março de 1988, Mike participou do Grammy Awards no Radio City Hall, em Los Angeles. Ele também recebeu quatro indicações para o álbum Bad. Foi sua primeira apresentação na televisão em cinco anos, desde o Motown 25. Apesar de não levar para casa qualquer vitória, suas performances de "The Way You Make Me Feel" e "Man in the Mirror" foram verdadeiramente comoventes e recebeu muitos aplausos de pé. Alguns disseram que era uma das maiores atuações na história do Grammy.

Michael recebeu muitos outros prêmios e honrarias, em 1988, incluindo quatro Billboard Awards, NAACP Awards três, dois Soul Train Awards e ao MTV Video Vanguard Award de "Melhor Contribuição para produção de videoclipes."

Michael certamente provou ser o maior artista da década de 1980 (até hoje) e o artista que mais vendeu em todos os tempos. Ele teve as duas maiores turnês de 1980 e os dois álbuns mais vendidos na história da música. Ele também quebrou seis recordes mundiais, que ele mantém até hoje: ''Most Successful Music'' pelo vídeo:"Thriller", "Maior álbum mais vendido de todos os tempos :" Thriller ", Mais semanas no topo do Álbum :" Thriller ",a pessoa mais bem paga de todos os tempos, o primeiro a ganhar mais de 100 milhões de dólares em um ano .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

• Comentários maldosos não serão aceitos
• Só comente se realmente tiver algo interessante a dizer.
• Keep Moonwalking and Keep Michaeling all