Era The Jacksons 5







Uma nova vida para Michael e Sua Família estava apenas a Começar. Em 1963 à 1975, acontecia o estouro do mais novo grupo, o Jackson 5. Esses anos foram um turbilhão de apresentações, gravações, aparições em televisão, entrevistas e turnês constantes.

O Maior sonho de Michael como uma criança era para se tornar um cantor. Seus irmãos, Jackie , Tito , Jermaine eMarlon já haviam formado um pequeno grupo musical e ensaiavam em torno da casa. O pequeno Michael queria se juntar ao grupo, mas foi considerado jovem demais. Em 1963, Mike, com a idade de apenas cinco, realizou uma entrega impressionante do "Climb Every Mountain" para sua classe na Garnett Elementary School, em Gary, Indiana. Sua atuação levou muitos professores às lágrimas e ele recebeu muitos aplausos de pé. Imediatamente após sua performance impressionante, Michael entrou para o grupo dos Jacksons como seu vocalista.

Uma senhora de seu bairro sugeriu chamar o grupo "The Jackson 5".

Joseph Jackson, o pai dos meninos, assumiu o papel de gerente para o Jackson 5 e começaram a ensaiar antes das aulas. Michael também estudou os grandes nomes da televisão, como James Brown e Jackie Wilson para aprender os passos de dança mais recente para adicioná-los a rotina do The Jackson 5 .

O The Jackson 5 ganhou seu primeiro concurso de talentos na Roosevelt High School de Gary com uma versão de "My Girl". Michael diz que, depois disso, eles ganharam cada concurso de talentos que entraram em Gary. Joe começou a investir mais dinheiro no grupo através da compra de novos equipamentos musicais para os meninos, microfones, amplificadores e guitarras.

Os Jacksons começaram a ganhar uma reputação de serem grandes cantores em sua cidade. Eles tiveram seu primeiro show pago em uma boate chamada Mr Lucky's. Eles também tocaram em outras casas noturnas em Gary, ganhando o seu pagamento quando as moedas e notas iam sendo jogadas para o palco depois de cada performance. Os meninos se juntaram com dois amigos de bairro, Johnny Jackson na bateria e Rancifer Ronny nos teclados.



Logo, o Jackson 5 participaram do ''Circuito Chitlin'', que os levou para Chicago, onde ganharam a noite no teatro amador três semanas. Aqui, eles abriram para bandas como The Temptations, The Emotions, Jackie Wilson e The O'Jays.

Em agosto de 1967, O The Jackson 5, no teatro Apollo, no Harlem foram para sua noite de amadores. O público da noite de amadores no Apollo era conhecido por intérpretes como os mais resistentes da platéia ao redor. Muitos artistas foram descobertos lá e foi uma noite muito importante para o grupo . Após a apresentação, The Jackson 5 conquistou o primeiro lugar.


Depois de vencer um concurso de talentos na ''Beckman Junior High'' em Gary, Keith Gordon, da Steeltown Records pediu The Jackson 5 para assinar um contrato com sua gravadora. Era o seu primeiro contrato de gravação oficial e The Jackson 5 imediatamente começou a gravar. Seu primeiro single foi lançado no final de 1967, chamado "Big Boy". Apesar de nunca ter feito sucesso.


Em maio de 1968, o Jackson 5, foram convidados a voltar ao Apollo, desta vez para um show pago. Enquanto em Chicago, eles abriram para Bobby Taylor e os Vancouvers no ''Chaparral High Club''. Taylor estava tão impressionado com o grupo que ele telefonou para departamento de criação da Motown a sugerir que o Jackson 5 fosse a uma audição para Motown. Artistas e executivos da Motown tinham preocupações por causa de suas idades mas a apresentação do grupo não pode ser negada. Ralph Seltzer do departamento criativo da Motown Bobby Taylor pediu para levar-los para uma audição em Detroit.



No 23 de julho de 1968, Os Jackson foram ao teste para Motown. Embora o presidente da empresa gravadora, Berry Gordy, não esteve presente, vários membros do departamento criativo da Motown estavam ali para testemunhar e gravar a fita de vídeo e audição para Gordy. Após a realização de um impressionante conjunto com "I Got the Feeling" e "Who's Lovin 'You", a fita foi enviada a audição Gordy, que decidiu assinar contrato com o grupo imediatamente.

No 26 de julho de 1968, o Jackson 5 foi assinado oficialmente a Motown Records. Michael tinha apenas 9 anos de idade.

Seu primeiro compromisso para a Motown foi um show beneficente para o prefeito de Gary, Indiana. O The Jackson 5 estaria cantando com uma série de outros artistas da Motown, incluindo Gladys Knight ,Pips e Bobby Taylor e o Vancouvers. A Historia era de que Diana Ross tinha descoberto The Jackson 5 neste desempenho. Berry Gordy, em seguida, realizou uma festa formal em sua casa no Natal de 1968, para apresentar oficialmente The Jackson 5 a Motown. Diana Ross esntaria a apresentá-los em seu primeiro álbum e em desempenhos futuros.

A Motown Records lançou o primeiro álbum do The Jackson 5 em 18 de Dezembro de 1969. Intitulado "Diana Ross Presents The Jackson 5", foi produzido por Bobby Taylor e a ™ Corporation e contou com 12 canções. O único single do álbum foi "I Want You Back". O álbum de estréia foi um sucesso mundial permanecendo nas paradas por quatro semanas. O ™ Corporation iria trabalhar com The Jackson 5 nos próximos sete álbuns para a Motown.


O The Jackson 5 começaram 1970 com as aparências na TV, incluindo a sua primeira performance no American Bandstand. O segundo single, "ABC", foi lançado em fevereiro de 1970. Novamente produzido e escrito por ™ Corporation e vendeu um maciço 4,1 milhões de cópias no mundo inteiro.


O segundo álbum, "ABC" foi lançado em Maio de 1970. Foi outro grande sucesso para o grupo, O álbum gerou um outro hit, "The Love You Save", que foi lançado em 16 de maio. Ele substituiu o "The Beatles '' no ''The Long and Winding Road".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

• Comentários maldosos não serão aceitos
• Só comente se realmente tiver algo interessante a dizer.
• Keep Moonwalking and Keep Michaeling all