Era Invincible






Durante a Era Invincible, 2000-2003, Mike seria homenageado com vários prêmios como "Artista do Milênio", e inaugurar novos sons para um novo século. Ele deu muitas entrevistas e aparições em seus 30 anos como artista solo.

Em 1999, Michael voltou ao estúdio para preparar um novo álbum. Em outubro, ele deu uma entrevista à TV Guide onde discutiu seus projetos futuros e seus projetos anteriores, como o Thriller.

Em outubro de 2000, Mike foi apresentado com o ''Best Selling Pop Male Artist of the Millennium Award'' no World Music Awards.

Em Março de 2001, Michael foi introduzido no ''Rock and Roll Hall of Fame'' como artista solo. Ele tinha entrado apenas quatro anos antes como um membro dos Jacksons.

Mike fez uma aparição surpresa em 6 de setembro de 2001 no MTV Video Music Awards. A aparição foi inesperada e veio como uma surpresa para os fãs de todo o mundo.
No dia seguinte, Michael realizou no primeiro de dois concertos em homenagem ao seu aniversário de 30th como um artista solo. "Michael Jackson: The 30th Anniversary Celebration" foi organizado por David Gest e realizada em Nova York na Madison Square Garden. A parte dois celebração especial foi realizada em 7 de setembro e 10 de setembro de 2001.

Performances incluídas: Luther Vandross, Destiny's Child, Liza Minelli, Usher, Mya e muitos mais, que prestaram homenagem a Mike cantando canções de sua carreira musical . O concerto incluiu ainda uma reunião especial de performances dos Jacksons, com um conjunto que incluía "Can You Feel It", "I Want You Back" e "Shake Your Body" e uma apresentação especial de "Dancing Machine" com ''* N Sync''. Michael fechou o concerto com uma apresentação especial de seus maiores sucessos, incluindo "Billie Jean", "Beat It", "Black or White" (com Slash), "You Rock My World" e "The Way You Make Me Feel" (com Britney Spears). O show transmitido em Novembro, para mais de 26 milhões de espectadores nos EUA e apresentava uma mistura dos dois concertos. O espetáculo ganhou dois prêmios NAACP Image por "Outstanding Variety Series / Special" e "excelente desempenho em uma série de Variedades.

Michael participou de um bate-papo online Audio patrocinado pela Rolling Stone em 26 de outubro. Ele respondeu a perguntas de fãs através do telefone sobre o novo álbum, o processo de gravação e sobre as música.

O álbum Invincible foi lançado no mundo todo em 30 de outubro de 2001. O álbum foi o de primeira vez em 10 anos, que caracterizou todo o material novo. Invincible passou dois anos na produção e o custo foi de aproximadamente US $ 30 milhões para faze-lo; o álbum mais caro já feito.

O álbum tem 16 faixas, das quais 14 Michael escreveu ou co-escreveu, "Unbreakable", "Heartbreaker", "Invincible", "Heaven Can Wait", "You Rock My World", "Speechless", "2000 Watts", "You Are My Life", "Privacity", "Don't Walk Away", "The Lost Children" e "Threatened". R. Kelly contribuiu com a faixa "Cry" e Floetry Reino Unido contribuiu com a bela "Butterflies". Slash realizou um solo de guitarra em "Privacity" e Santana contribuiu com uma performance de guitarra de "Whatever Happens". O álbum contou com duas participações póstumas, uma performance do rapper Notorious BIG em "Unbreakable" e amostras de voz do Rod Sterling's on "Threatened". Brandy contribuiu com vocais adicionais de "Unbreakable". Mike trouxe Rodney Darkchild Jerkins para produzir e escrever seis das faixas. Mais uma vez, Michael produziu o projeto inteiro e usou muitos dos instrumentos musicais.

O álbum foi lançado inicialmente com a arte da capa, que aconteceu em cinco cores edição limitada. Invincible foi o número 1 em 13 países, incluindo os E.U.A, Reino Unido e Austrália. O álbum mostrou incrível de vendas na primeira semana de, mais de 300.000 cópias. Invincible vendeu um maciço 5,4 milhões de cópias em apenas dois meses de seu lançamento.

No dia 9 de janeiro de 2002, Mike apareceu no American Music Awards para receber a premiação de "O Artista do Século".

No início de 2002, a Sony Music subitamente cancelou a promoção do Invincible. O terceiro single, "Butterflies" foi lancado no início de fevereiro, mas a Sony retirou o lançamento do single comercial por razões desconhecidas. O single foi lançado para as estações de rádio .O single foi lançado promocionalmente também na Europa.

Também em junho, Mike atacou à Sony Music Entertainment e a cabeça Tommy Mottola, queria saber porque da sua decisão de cancelar a promoção do Invincible. Pouco antes do lançamento de Invincible, Tommy Mottola tinha informado que não iria renovar seu contrato com a Sony Music, que deveria expirar em 2002. Todos os lançamentos único, gravar vídeo e de promoção foram cancelados, o que causou a contenda. Michael juntou forças com Johnnie Cochrane e o reverendo Al Sharpton e participou de conferências na imprensa e protestos para falar contra a Sony Music, em junho e julho. Michael acusou a gravadora de conspirar contra os seus artistas e também ataques do Tommy Mottola.

Fãs fizeram um protesto pacífico em frente aos escritórios da Sony Music em Londres, em 15 de junho, onde se juntaram a Michael . No mesmo dia, Michael participou da festa Killer Thriller, realizada por MJNI no The Equinox em Leicester Square, junto com 2.200 torcedores. Michael anunciou que Invincible foi realmente o seu último álbum de estúdio da Sony. Tommy Mottola se demitiu da Sony Music Entertainment, em janeiro de 2003.

Em agosto de 2002, foi anunciado que Mike havia se tornado o pai de um terceiro filho. Prince Michael II (apelidada de "Blanket") nasceu em fevereiro de 2002, com a ajuda de uma mãe desconhecida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

• Comentários maldosos não serão aceitos
• Só comente se realmente tiver algo interessante a dizer.
• Keep Moonwalking and Keep Michaeling all