Era Dangerous





A Era Dangerous, 1990-1994, deu início a uma nova década com sons novos e melhor em entretenimento de música contemporânea. Michael definiu novas gravações, filmagens e normas de entretenimento que eram notórias.

A partir da nova era, em 1990, Michael foi agraciado com muitos prêmios, incluindo vários “Entertainer of the Decade Award” da MTV e Sony. Ele foi homenageado na Casa Branca pelo presidente George Bush, que lhe presenteou com um especial “Entertainer of the Decade”. Ele também recebeu o ''American Cinema Award'' apresentado a ele por Elizabeth Taylor.

Mike originalmente planejava lançar uma coletânea de sucessos anteriores, juntamente com 3 músicas novas a ser chamada “Decade” em 1990. No entanto, Mike tinha escrito e gravado várias músicas e teve a abundância de material para lançar um álbum de todas as novas canções.

Em março de 1991, Michael renegociou seu contrato com a Sony, que incluía um ano 15 ofertas de álbuns. As taxas de royalty incluídos foram maiores para qualquer artista, 25% do preço de venda de cada disco vendido. O negócio também incluiu rótulo de Michael no próprio recorde. O negócio desembarcou Michael no Guinness World Records novamente, para o de maior contrato, de US $ 890 milhões.

Mike começou a gravar o novo álbum em 25 de junho de 1990. Durante o ano, Michael emprestou sua voz para um episódio dos Simpsons, chamado "Stark Raving Dad", sob o pseudônimo "John Jay Smith". O uso da voz de Michael no episódio não foi confirmado até muitos anos depois. Ele também escreveu uma canção para os Simpsons, chamado "Do The Bartman", com Bryan Loren, que foi lançada como single no início de 1991.

Em setembro, Michael foi homenageado pela MTV quando eles mudaram o "Video Vanguard Award" para "Michael Jackson Video Vanguard Award".

O álbum Dangerous foi lançado mundialmente em 26 de novembro de 1991. Após 16 meses de gravação, Mike tinha um álbum espetacular, com 15 novas canções. Michael tinha terminado sua associação com o produtor Quincy Jones e recrutou novos produtores Teddy Riley e Bill Botrell. O álbum teve um "New Jack Swing" som como um resultado e foi mais influenciada pelo gospel e hip hop. Michael tinha escrito mais de 60 canções para o novo projeto; 13 que lançou no álbum: "Jam", "In The Closet", "She Drives Me Wild", "Remember the Time", "Can't Let Her Get Away "," Heal The World "," Black Or White "," Who Is It "," Give In To Me "," Will You Be There "," Keep The Faith "e" Dangerous ". Teddy Riley e Bernard Belle contribuiu "Why You Wanna Trip on Me" e Larry Grossman e Buz Kohan participou de "Gone Too Soon". Michael novamente uniu-se com Siedah Garrett e Glen Ballard para escrever "Keep the Faith". O guitarrista Slash tocando em duas das canções: "Black or White" e "Give in to Me". Também participaram três rappers diferentes: Heavy D de "Jam", Efeito Wrecks 'N em "She Drives Me Wild" e LTB em "Black or White". A "Mystery Girl" foi convidada a contribuir para o videoclipe "In the Closet". Mais tarde foi revelado que o "Mystery Girl" foi, de fato, a princesa Stephanie de Mônaco. A arte da capa impressionante foi criada por Mark Ryden e o primeira lote de Dangerous veio com um pop-up das capas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

• Comentários maldosos não serão aceitos
• Só comente se realmente tiver algo interessante a dizer.
• Keep Moonwalking and Keep Michaeling all