G.I.T.: Get It Together (Album)


GIT: Get It Together (aka Get It Together) foi o sétimo álbum de estúdio oficial de The Jackson 5, lançado em setembro de 1973 para a gravadora Motown.
Durante o ano passado, o grupo com a Motown, a gravadora se esforçou para chegar com o material para o grupo. Como resultado, o Jackson 5 entrou em um período de 1973 a 1974, onde eles pontuaram no Top 10 de singles. Por este ponto, a maioria dos integrantes do Jackson 5, e seu gerente Joseph Jackson, foram reclamar em voz alta a direção do grupo,sobre o vocal de Michael Jackson cada vez. O único membro a não reclamar sobre a manipulação da Motown do ato foi Jermaine Jackson, que se casaria com a filha do chefe da Motown, Hazel Gordy (Filha de Barry Gordy)três meses após o lançamento deste álbum. O álbum iria sobre e vender mais de dois milhões de cópias em todo o mundo.

Notoriedade

GIT: Get It Together foi o primeiro álbum com o surto de Michael Jackson com crescimento notável. Agora com 15 anos e com uma voz um pouco mais profunda, o som global do grupo também mudou. Com Michael Jackson agora um tenor de pleno direito, os rapazes que primeiro entraram em cena com "I Want You Back" apenas quatro anos antes, estavam se tornando homens. As notas altas que só poderia bater Michael eram aposentados. Foi também neste álbum que Jackson primeiro empregado que mais tarde seria conhecido como o soluço "vocal", nomeadamente sobre a canção "It's Too Late to Change the Time". Como a Motown em qualquer tipo de controle que está sendo devolvido à O grupo, Jackson semi-aposentado do soluço, até sua carreira solo na gravadora Epic Records começou a sério com Off the Wall.
Get It Together foi um dos primeiros álbuns de experimentar com um pré-som disco, lançado em um momento antes do gênero foi mainstream. O álbum foi um dissidente do grupo de som alma bubblegum como vieram acima com uma mais funk álbum orientado semelhante ao The Temptations 'Norman Whitfield-produziu álbuns. Duas das canções Temptations Whitfield-"You Need Love Like I Do (Don't You)" e "Hum Along and Dance" - apareceu em Get It Together ".
A seqüência das músicas também foi cuidadosamente organizadas para Get It Together. Não houve silêncio que separa uma canção da outra. Cada faixa fluiu bem tematicamente, uma técnica emprestado de Stevie Wonder 's Music landmark album of My Mind, lançado no ano anterior.
A faixa-título, "Get It Together", foi um hit pop modesto para o grupo chegar a # 28, enquanto o álbum de fecho Machine "Dancing" se tornou um grande sucesso pop, atingindo # 2 na parada pop e breve restabelecimento do Jackson 5 de volta ao seu antigo sucesso.
Get It Together foi também o primeiro álbum de Jackson 5 para caracterizar todos os cinco irmãos Jackson dividindo os vocais, dando ao álbum uma aura mais grupo unificado. Tito, em particular, está em destaque nos "Mama I Gotta Brand New Thing (Don't Say n) "e leva os irmãos através de" Hum Along and Dance ". Além disso, o álbum não apresentam produção ou composição de qualquer do agora dissolvido Corporation. Chefe da Motown, Berry Gordy, um membro da Corporação, foi ocupado expandindo seu império da Motown em empreendimentos de cinema, principalmente, estrelado por Diana Ross.

Faixas

Os vocais são de salientar que em sobrescritos: (a) Michael Jackson, (b), Jermaine Jackson, (c), Jackie Jackson, (d), Tito Jackson, (e), Marlon Jackson
"Get It Together" (Davis / Fletcher / Gordy / Larson / Marcellino) a, b - 2:48
"Don't Say Goodbye Again" (Sawyer / Ware) a - 3:24
"Reflections" (originalmente por Diana Ross & the Supremes) (Dozier / Holland / Holland) a, b - 2:58
"Hum Along and Dance" (Original de The Temptations e Rare Earth) (Strong / Whitfield) a, b, c, d, e - 8:37
"Mama I Gotta Brand New Thing (Don't Say No)" (Whitfield) a, b, c, d, e - 7:11
"It's Too Late to Change the Time" (Sawyer / Ware) a - 3:57
"You Need Love Like I Do (Don't You)" (originalmente por Gladys Knight & The Pips e The Temptations) (Strong / Whitfield) a, b - 3:45
"Dancing Machine" (Davis / Fletcher / Parques) a, b - 3:27



Nenhum comentário:

Postar um comentário

• Comentários maldosos não serão aceitos
• Só comente se realmente tiver algo interessante a dizer.
• Keep Moonwalking and Keep Michaeling all