Os Irmãos e Um Pouco Sobre o Jackson 5


Nos Anos 70 e 80 Os Jackson 5 (ou The Jacksons) Foi Um Dos Maires Grupos De Soul And R&B Music .
O Grupo Na Sua Formação Original Tinha :

Michael Jackson
Jermaine Jackson
Tito Jackson
Jackie Jackson
Marlon Jackson

Depois Da Saida Dos Jacksons Para A Epic Jermaine Saiu Do Grupo E Em Seu Lugar Entrou Randy e o Grupo Ficou:

Michael Jackson
Randy Jackson
Tito Jackson
Jackie Jackson
Marlon Jackson

Depois em 1983 Depois Do Sucesso Do Re Encontro dE Jermaine Com Os Jacksons No "Motown 25th" Jermaine Descidiu Voltar Para O Grupo.



Jermaine Jackson


Jermaine LaJaune Jackson (Gary, 11 de Dezembro de 1954) é um cantor dos Estados Unidos da América.
Irmão mais velho de Janet Jackson e Michael Jackson, integrante do grupo Jackson 5 durante a infância, ficou conhecido por suas linhas de baixo que davam suporte à música, Jermaine, assim como Michael, também saiu em carreira solo nos anos 70, tendo inúmeros singles entre os top 20 da época sucessos como "I am love" e "Daddy's home". Após o fim do grupo não teve trabalhos de grande relevância. Nos anos 90, produziu a premiada série “The Jacksons: An American Dream”, que conta a história da família. Sua vida amorosa também foi bastante agitada: casou quatro vezes, sendo que a penúltima esposa, Alejandra Genevieve Oaziaza, já tinha sido mulher de Randy, o irmão mais novo, causando mal-estar na família. Converteu-se ao islamismo, mudou o nome para Muhammad Abdul-Aziz e se casou com Halima Rashid.

Jackie Jackson


Sigmund Esco Jackson (Gary, 4 de maio de 1951) é um dos primeiros integrantes da banda Jackson five, ele é o mais velho da família Jackson, e foi o impulsionador para a criação do movimento que originou um dos maiores astros da música pop mundial.E é considerado o mais bem-humorado do grupo. Sonhava ser jogador de basquete, mas viu sua vida mudar de rumo após os Jackson 5. Depois do fim da banda, em 1989, Jackie abriu uma gravadora, a Jesco, e vem tentando emplacar a carreira do filho, o rapper DealZ. Casou-se com a primeira e única esposa, Enid Spann, em 1974, de quem se divorciou em 1987. Envolveu-se em um escândalo ao ter um caso com a cantora e coreógrafa Paula Abdul.

Marlon Jackson
Marlon David Jackson (Gary, 12 de março de 1957) é um cantor e ator estadunidense.Atualmente, é o único Jackson casado com a mesma mulher desde o início. Marlon tem , três filhos e um neto. Após o fim do grupo, não seguiu carreira artística, preferindo atuar no setor imobiliário. Foi um dos donos do Black Family Channel, canal a cabo direcionado à comunidade negra.
Integrou a banda The Jackson Five juntamente com os irmãos.

Televisão
The Jacksons: America's First Family of Music (2003)
Michael Jackson: 30th Anniversary Celebration (2001)
MTV Icon: Janet Jackson (2001)
The Jackson Family Honors (1994)
The 2nd Annual Soul Train Music Awards (1988)
20th NAACP Image Awards (1988)
Michael Jackson: The Legend Continues (1988)
Bandstand (3 episódios, 1970-1987)
Soul Train (5 episódios, 1972-1987)
The New Hollywood Squares (1 episódio, 1987)
The 13th Annual American Music Awards (1986)
We Are the World (1985)
Motown 25: Yesterday, Today, Forever (1983)
The Midnight Special (3 episódios, 1977-1979)
The Jacksons (1976)
The Carol Burnett Show (2 episódios, 1975-1976)
The Sonny Comedy Revue (1 episódio, 1974)
The Sonny and Cher Comedy Hour (2 episódios, 1972-1974)
The Bob Hope Show (1 episódio, 1973)
Save the Children (1973)
The Flip Wilson Show (2 episódios, 1971-1972)
Goin' Back to Indiana (1971)
Diana (1971)
The Jim Nabors Hour (1 episódio, 1970)
Toast of the Town (2 episódios, 1969-1970)
The Hollywood Palace (1 episódio, 1969)

Randy Jackson

Steven Randall Jackson (Gary, 29 de outubro de 1961) é um cantor e músico estado-unidense, membro da Família Jackson.
Mais conhecido como Little Randy, ele foi o oitavo filho de Katherine e Joseph Jackson. Integrante da banda The Jackson Five, cujo irmão mais famoso foi Michael Jackson.Entrou no lugar de Jermaine, que saiu em carreira solo. Além de fazer sucesso com os Jacksons, também teve destaque cantando com a irmã Janet o sucesso “Love is Strange”, da dupla de R&B Mickey & Silvia. Excelente baixista, apesar de não se encontrar muito material onde ele se destaca, o melhor exemplo de sua criatividade está no álbum de Jean Luc Ponty, chamado Mystical Adventures, onde Randy toca um dos mais lindos solos de baixo na música "Rhythms of Hope", ainda não foi reconhecido adequadamente como músico como foi no show bizz.Depois do fim dos The Jacksons , no fim dos anos 80, criou a própria banda, Randy & the Gypsys, que rendeu apenas um álbum. Nos últimos anos, Randy largou a música e passou a ganhar a vida consertando carros.



Tito Jackson



Toriano Adaryll Jackson (15 de outubro de 1953) é um cantor e guitarrista estadunidense e membro original do The Jackson 5.


Michael Jackson



Michael Joseph Jackson (Gary, 29 de agosto de 1958 — Los Angeles, 25 de junho de 2009) foi um famoso cantor, compositor, dançarino, produtor e empresário norte-americano.
Começou a cantar e a dançar aos cinco anos de idade, iniciando-se na carreira profissional aos onze anos como vocalista dos Jackson 5; começou logo depois uma carreira solo em 1971, permanecendo como membro do grupo. Apelidado nos anos seguintes de King of Pop ("Rei do Pop"), cinco de seus álbuns de estúdio se tornaram os mais vendidos mundialmente de todos os tempos: Off the Wall (1979), Thriller (1982), Bad (1987), Dangerous (1991) e HIStory (1995). Lançou-se em carreira solo no início da década de 1970, ainda pela Motown, gravadora responsável pelo sucesso do grupo formado por ele e os irmãos. Em idade adulta, gravou o álbum mais vendido e popular da história, Thriller.
No início dos anos 1980, tornou-se uma figura dominante na música popular[1] e o primeiro cantor afro-americano a receber exibição constante na MTV. A popularidade de seus vídeos musicais transmitidos pela MTV, como "Beat It", "Billie Jean" e "Thriller" são creditados como a causa da transformação do videoclipe em forma de promoção musical e também de ter tornado o então novo canal famoso. Vídeos como "Black or White", "Scream", "Earth Song", entre outros, mantiveram a alta rotatividade dos vídeos de Jackson durante a década de 1990. Foi o criador de um estilo totalmente novo de dança, utilizando especialmente os pés. Com suas performances no palco e clipes, Jackson popularizou uma série de complexas técnicas de dança, como o Robot, o "The Lean" (inclinação de 45º), o famoso "Moonwalk" entre outros. Seu estilo diferente e único de cantar e dançar, bem como a sonoridade de suas canções influenciaram uma série de artistas nos ramos do hip hop, pop, R&B e rock.
Jackson também foi um notável filantropo e humanitário, doou milhões de dólares durante toda sua carreira a causas beneficentes por meio da Dangerous World Tour, compactos voltados à caridade e manutenção de 39 centros de caridades, através de sua própria fundação. No entanto, outros aspectos da sua vida pessoal, como a mudança de sua aparência, principalmente a da cor de pele devido ao vitiligo geraram controvérsia significante a ponto de prejudicar sua imagem pública. Em 1993 foi acusado de abuso infantil, mas a investigação foi arquivada devido a falta de provas e Jackson não foi a tribunal. Depois, casou-se e foi pai de três filhos, todos os quais geraram controvérsia do público. Em 2005, Jackson foi julgado e absolvido das alegações de abuso infantil.
Um dos poucos artistas a entrarem duas vezes ao Rock And Roll Hall of Fame, seus outros prêmios incluem vários recordes certificados pelo Guinness World Records, incluindo "O maior artista de todos os tempos" e um para Thriller como o álbum mundialmente mais vendido de todos os tempos - quinze Grammys e 41 canções a chegar ao topo das paradas como cantor solo - e vendas que superam as 750 milhões de unidades mundialmente, sendo que alguns empresários da Sony já registram a incrível marca de mais de 1 bilhão, sendo o artista mais vendido de todos os tempos. Sua vida, constantemente nos jornais, somada a sua carreira de sucesso como popstar fez dele parte da história da cultura popular por mais de quatro décadas.Nos últimos anos, foi citado como "a pessoa mais famosa do mundo".


"America Esse è O Jackson 5..."
The Jackson 5 (também chamados de The Jackson Five, The Jackson 5ive e The Jacksons) foi um grupo musical dos Estados Unidos. O grupo era formado por Michael Jackson e os demais integrantes da Família Jackson, seus irmãos Jackie, Tito, Jermaine e Marlon, posteriormente incluindo Randy.

História
A banda conseguiu logo um grande sucesso com as suas 4 primeiras musicas ("I Want You Back", "ABC", "The love you save" e I'll be there) a alcançarem o topo das paradas americanas e top 10 em muitos países do mundo. O Jackson Five fazia grandes performances e encantavam o público em geral, principalmente por serem tão novos, com suas músicas de estilos variados sendo apresentadas de forma brilhante pelo grupo. Foi no grupo que Michael Jackson começou a se destacar como dançarino e cantor. Esses garotos tão novos cantavam musícas que falavam de relacionamentos amorosos que, por isso, provavelmente não entendiam direito o que cantavam. As vendas do grupo em singles e álbuns, incluindo coletâneas, podem chegar a 100 milhões de discos vendidos em todo o mundo.
Joseph organizou Jackie, Tito, Jermaine e dois outros jovens vizinhos, Milford Hite (na bateria) e Reynaud Jones (nos teclados) em um número chamado The Jackson Brothers (Os Irmãos Jackson) em 1962. Em dois anos, Michael e seu irmão mais velho Marlon começaram a tocar atabaque e pandeiro, respectivamente. Em 1966, Michael tornou-se o vocalista principal do grupo. Ele tinha então oito anos de idade.

O sucesso na Motown
Com Michael à frente, o grupo começou a excursionar fazendo apresentações e venceu um concurso para amadores no Harlem, em Nova York. Os Jackson assinaram seu primeiro contrato de gravação com a Steeltown, uma gravadora local, em 1967, e tiveram seu primeiro sucesso regional com a canção Big Boy em 1968.
Os Jackson 5 foram descobertos por dois grupos musicais da época, Gladys Knight & the Pips e Bobby Taylor & the Vancouvers, que os levaram para a gravadora Motown em 1968. Berry Gordy, chefe da Motown, comprou o contrato da gravadora Steeltown e assinou com os Jackson em março de 1969. Berry Gordy levou os Jackson para a cidade de Los Angeles e os transformou em astros mundiais. Ainda em 1969 os Jackson Five foram apresentados ao grande público por Diana Ross, e foram oficialmente lançados como a próxima grande atração da Motown.
Os primeiros quatro singles do grupo, I Want You Back e ABC de 1969, e The Love You Save e I'll Be There de 1970, todos tornaram-se primeiro lugar nas paradas dos Estados Unidos. Outros sucessos incluem Mama's Pearl e Never Can Say Goodbye de 1971, Lookin' Through the Windows de 1972, Get It Together de 1973 e Dancing Machine de 1974.
Os Jackson 5 gravaram catorze álbuns para a Motown, e Michael, Jermaine e Jackie ainda gravaram álbuns solo como parte da "franquia" Jackson Five. Muitos dos sucessos dos Jackson Five foram produzidos por produtores da Motown – Berry Gordy, Freddie Perren, Alphonzo Mizell, Deke Richards e Hal Davis.

A saída para a Epic
A banda teve um sucesso muito grande, mas a falta de interesse e liberdade para o grupo fazer suas próprias musícas por parte da Motown fez o grupo, com exceção de Jermaine, sair da gravadora e assinar um contrato com a EPIC. Depois disso o grupo passou a se chamar The Jacksons.
Em 1975 os irmãos Jackson assinaram um novo contrato com a CBS Records, indo para a divisão Philadelphia International e pouco tempo depois foram para a Epic Records. O novo negócio com a CBS rendeu bons lucros e liberdade de criação, coisas que eles não tinham muito na Motown. Ao saber que os Jackson Five haviam assinado um contrato com outra gravadora, a Motown rescindiu o contrato ficando com os direitos sobre o nome e o logotipo do grupo. Além disso, Jermaine, que havia casado com Hazel, filha de Berry Gordy, optou por permanecer na Motown para seguir carreira solo.
Agora como The Jacksons e o irmão mais novo, Randy, no lugar de Jermaine, os irmãos continuaram sua carreira de sucesso, fazendo turnês internacionais e gravando seis álbuns entre 1976 e 1984. Hits desse período incluem Enjoy Yourself e Show You The Way To Go de 1976, Blame It on the Boogie de 1977, Shake Your Body (Down to the Ground) de 1978 e Can You Feel It e 'This Place Hotel de 1980.
O grupo The Jacksons gravaria o álbum "The Jacksons Live" em 1981 e depois fez uma paragem. Jermaine regressou para a gravação e turnê do álbum Victory de 1984. Michael Jackson e Mick Jagger participam na música State Of Shock que foi o maior êxito desse disco.
No final da década, Michael e Marlon não eram mais membros do grupo, que acabou em 1990. O grupo ainda lançou, em 1989, o álbum "2300 Jackson Street",


Suposto retorno
Rumores de que o grupo se reuniria novamente, com a participação de Michael, chegaram a circular pela imprensa em 2005. Em novembro de 2007, Jermaine teria declarado ao canal BBC 6 Music que o grupo estava gravando novo material e que até poderiam sair em turnê em 2008, o que não aconteceu;

Veja Abaixo o Encontro Dos Jackson em 1983 Fazendo Um Medley:


Veja Um Sucesso Solo De Michael Jackson




Veja Tbm Uma Musica Solo De Marlon Jackson


E Tambem Uma Musica Solo De jermaine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

• Comentários maldosos não serão aceitos
• Só comente se realmente tiver algo interessante a dizer.
• Keep Moonwalking and Keep Michaeling all