Who Is It

Who Is It é uma música de Michael Jackson gravada para o álbum Dangerous, de 1991. A canção foi bem recebida pelos críticos de música. Who Is It ocupou as posições #6 no chart U.S. R&B charts e #14 no chart da Billboard Hot 100. Jackson nunca performou a canção em seus shows, mas ele fez um ligeiro beat-box da música durante uma entrevista a apresentadora Oprah Winfrey em 1993.

Música
A letra fala do desespero de um homem que foi traído. Os críticos observaram que tanto a letra, quanto a musicalidade da canção lembra muito Billie Jean, fazendo alguns acharem que é a continuação do hit de 1983. Durante os ensaios da Dangerous World Tour, Jackson canta a canção depois de Billie Jean, podendo assim realmente haver uma relação entre as duas músicas. Se colocada em ritmo acelerado, Who Is It se parece com a música do acto Ice Cap do jogo Sonic The Hedgehog 3, depois da morte de Jackson foi revelado que ele foi o compositor da trilha do Sonic.

Video e Musica
O vídeo da música "Who Is It" foi dirigido por David Fincher. O vídeo está definido em um neo-cromo Blade Runner-como a paisagem, onde as superfícies refletem a luz e denotam luxo em todo seu esplendor. Vemos Michael Jackson sofrendo, como um solitário, chegando à conclusão de que sua namorada está traindo. Ele encontra um cartão de platina com o nome 'Alex' aparentemente confirmando que ela está enganando com a pessoa cujo nome está no cartão. Como o vídeo avança, ficamos a saber que a namorada está a trabalhar para um bilionário segredo exclusiva-boys-agência de acompanhantes do clube. Sua identidade e aparência visual é alterado regularmente, geralmente entre os clientes, e é confirmada pelos cartões de platina negócio que apresenta para cada cliente como a noite é longa. Isso revela que o nome 'Alex' no cartão encontrados por Jackson é um de seus pseudônimos e não é um amante secreto. Ela sente que algo está errado, desafia seus observadores e corre de volta para casa de Jackson para encontrá-lo. Ela encontra-assistente de Jackson na porta, que se recusa a deixá-la em e revela que Jackson saiu e, provavelmente, para o bem. O assistente, em seguida, entrega a ela uma coleção de seus cartões de visita alias, revelando que o segredo está fora e que ela foi exposta. Devastada, ela é forçada a voltar para trás a sua submissão empregados cruel e continuar como uma prostituta de alta classe. O vídeo termina com a ex-namorada sendo preparados para outro cliente, enquanto Jackson tenta dormir em um jato. Durante o vídeo, um cara estranho fantasma aparece no ambiente de Jackson - as aparências parecem coincidir com o desespero de Jackson.
Nos Estados Unidos, o vídeo da música nunca foi ao ar na MTV e VH-1. Em vez disso, o vídeo foi substituído com filmagem montagem de vários vídeos de música de Jackson, bem como performances ao vivo durante a turnê Bad and Motown 25.

Faixas
UK single
"Who Is It" (The Most Patient Mix) – 7:44
"Who Is It" (IHS Mix) – 7:58
"Don't Stop 'Til You Get Enough" (Roger's Underground solution mix) – 6:22
UK 7" single
"Who Is It" (Single Edit)
"Rock With You" (Master's At Work Remix)
U.S. single
"Who Is It" (Oprah Winfrey Special Intro) – 4:00
"Who Is It" (Patience Edit) – 4:01
"Who Is It" (House 7") – 3:55
"Who Is It" (Brothers in Rhythm House Mix) – 7:13
"Beat It" (Moby's Sub Mix) – 6:11




Um comentário:

• Comentários maldosos não serão aceitos
• Só comente se realmente tiver algo interessante a dizer.
• Keep Moonwalking and Keep Michaeling all