Mike Cantou e contou Histórias num vôo em 96' (Brasil)





que fofo*-*

O editor executivo do extra, Marcelo Senna, conta como foi estar lado a lado com Mike em um vôo para Salvador em 1996:


"Ele tem um olhar muito frio. Congelante. "Esta foi a primeira impressão que eu tive sobre o voo Rio-Salvador, que eu compartilhei com Michael Jackson há 13 anos, quando ele estava gravando com Olodum. Mas essa impressão lentamente desapareceu quando eu testemunhei um lado do cantor que talvez poucos podiam ver. Nos poucos minutos que permaneceu de pé cinco metros na frente da estrela, eu tentei todas as formas de entrevistá-lo. Dois seguranças assustadores, que poderiam estar em "Thriller" evitam cada que eu me aproximace.

Mas se eu não o entrevistei, apesar de ser o único repórter do mundo ali, eu testemunhei, muito perto dele, uma performance que provocou um barulho dos cintos de ser desatado e fez todo mundo virar o pescoço para a primeira cadeira da Boeing 737da Varig.


Michael Jackson passou a maior parte do vôo brincando com seus companheiros, um menino e uma menina de seis anos na época. Com eles, o olhar de seus olhos era diferente. Era doce. E acompanhou de perto o que viu e ouviu alguns: um conto de fadas em que ele interpretava um leãozinho perdido na floresta. As crianças ficaram encantados com os rugidos e os rostos durante a história. Eu também. Foi melhor do que qualquer dos clips de vídeo do mega estrela na TV. Este foi um clip quase exclusivo. Para mim e para as crianças.



"Aquele foi o voo do frisson. Os 81 passageiros só respeitaram o aviso de apertar os cintos na decolagem e na aterrissagem. Lá no alto, muitos queriam chegar perto do astro. Sem sucesso, claro, já que os enormes cães de guarda proibiam qualquer contato. O próprio mito tentava esconder o rosto em aproximações maiores. Um ou outro conseguiu uma foto para provar que esteve no avião com o maior ídolo da música pop. Afinal, quem acreditaria na história? Michael Jackson num voo de carreira da Varig sem primeira classe? Conta outra.


Ele usava uma jaqueta vermelha da equipe de futebol Torpedos Soccer Team, calças pretas e chapéu. Ele entrou no avião com sua inseparável máscara cirúrgica, que tirou apenas depois que as portas estavam fechadas.

"As aeromoças, por sinal, disputaram para ver quem o servia. Michael adorou guaraná e comeu de tudo: canapés de queijo, presunto e salame; ovos de codorna, frango empanado, abacaxi, uvas e quindim (é, há 13 anos o serviço de bordo era bom assim). Só fez cara feia para o croquete de carne.


Mas quem tinha o maior privilégio foi o comandante do vôo. Michael foi à cabine e cantou a cappella, "Heal the World"Quando o avião estava sobrevoando a Ilha de Itaparica (próximo a Salvador), E eu estava pensando que eu já tinha tido os melhores tempos da minha vida antes disso!

Marcelo Senna.

2 comentários:

  1. Marcelo neste voo num 737 ele ate comeu um pedaço de cocada do co-piloto rsrsrsr incrivel isso!! Eu trabalhava na Varig nesta época.

    ResponderExcluir
  2. Poxa! que privilégio de vcs poderem estar tão perto de um ser humano tão maravilhoso como o Michael Jackson!

    ResponderExcluir

• Comentários maldosos não serão aceitos
• Só comente se realmente tiver algo interessante a dizer.
• Keep Moonwalking and Keep Michaeling all