The girl is bad.... The girl is DANGEROUS


"Dangerous" é uma canção de R&B do cantor e compositor norte-americano Michael Jackson. A canção apareceu no álbum de estúdio de mesmo nome do cantor, Dangerous, lançado em novembro de 1991. Escrito e composto por Jackson, Bill Bottrell e Teddy Riley, a canção foi planejado como o décimo single do álbum. Estes planos foram cancelados devido a acusações de abuso sexual que foram feitas contra Jackson em agosto de 1993, as preocupações de saúde de Jackson, e do fracasso do single anterior, "Gone Too Soon", que não fez sucesso, impediram que o single fosse lançado. Antes da liberação planejada da canção, "Dangerous" recebeu uma reação positiva da crítica contemporânea nos comentários do álbum da trilha do rei do pop.

Música
"Dangerous" foi desenvolvido a partir de outra canção intitulada "Streetwalker", que Jackson escreveu em 1987, no seu album Bad. Durante as sessões de gravação para o album Dangerous de 1991, Jackson gravou uma demo 6:40 minutos de "Dangerous", que ele produziu com Bill Bottrell. De acordo com o comentarista de música Nelson George, o demo é "muito diferente da versão final. Aqui os teclados são mais livres, em forte contraste com o sarcasmo, faixa ritmo mecânico. Durante a canção, Michael mantém um rap sobre a palavra falada a mulher perigosa que está sujeita esta canção. A demo foi lançado em Novembro de 2004, no album Michael Jackson: The Ultimate Collection nome . A gênese das canções que co-escreveu a Dangerous ", disse Bottrell", composta por Michael cantarolando melodias e grooves, e ele, então, ao sair do estúdio, enquanto eu desenvolvi essas idéias com um grupo de drum machines e samplers. "Dangerous "é jogado na chave (música) chave de D Menor.

Acusação de plágio
Em 1994, o compositor Crystal Cartier acusou Michael Jackson, Bottrel e Riley de plagiar a música. Cartier alegou que ele havia escrito, que tinha os direitos autorais e gravou a canção em 1985. Em uma audiência no tribunal, Jackson declarou que "Dangerous" surgiu a partir da canção "Streetwalker", que ele co-escreveu com Bottrell em 1985. Sua versão demo da canção foi tocada no tribunal. As gravações foram acompanhadas por uma performance acapella de "Dangerous" e "Billie Jean", dando uma visão rara em seus hábitos de compor. Como Cartier foi incapaz de fornecer as fitas originais como prova, o juiz decidiu a favor de Jackson, e de Cartier foi negado o direito de recorrer.

Performances Ao Vivo
Dangerous foi performada ao vivo durante a 1ª parte da Dangerous World Tour, e durante a HIStory World Tour. Sendo que a última performance da canção foi em 2002 durante um programa de tv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

• Comentários maldosos não serão aceitos
• Só comente se realmente tiver algo interessante a dizer.
• Keep Moonwalking and Keep Michaeling all