A Vida do Rei Em Fatos Históricos - Fevereiro




1972

Em 19 de Fevereiro, "Got to Be There", o primeiro álbum solo de Michael Jackson, lançado pela Motown Records em 24 de janeiro, entra na parada de álbuns Black e Pop.

1977

10 de Fevereiro - "Enjoy Yourself", dos Jacksons, torna-se o primeiro disco de ouro oficial dos irmãos entregue pela RIAA (Recording Industry American Association).


1980

27 de Fevereiro - No Shrine Auditorium em Los Angeles, Michael Jackson recebe seu primeiro Grammy como um artista solo na categoria Melhor Performance Vocal de R&B por "Don't Stop 'Til You Get Enough". O Rei do Pop boicota o evento, descontente por ter sido colocado apenas na categoria de R&B e por "Off the Wall" não ter sido indicado a melhor álbum. Ele promete que seu próximo álbum não será ignorado - o que acabou acontecendo, pois "Thriller" levou um recorde de 8 Grammys.



1983

"Billie Jean" é lançada como single pela Epic - CBS Records.

Michael comparece ao British Record Industry Awards em Londres, para receber um prêmio em nome de Barbra Streisand. Durante sua estada na Inglaterra, o Rei do Pop e Paul McCartney gravam 2 novas canções: "Say Say Say" e "The Man", que terminariam por ser incluídas em "Pipes of Peace", disco do ex-beatle.

Uma greve dos londrinos que trabalham nas distribuidoras de água, e a possibilidade de suprimento de água contaminada, faz com que Michael peça que a famosa Perrier seja entregue na suíte do seu hotel todos os dias. Os tablóides ganham o dia, fazendo reportagens dizendo que ele bebe, cozinha, barbeia-se e até mesmo toma banho com água mineral.

1984

28 de Fevereiro - Na companhiade Brooke Shields e Emmanuel Lewis, Michael comparece ao Grammy Awards, transmitido ao vivo do Shrine Auditorium em Los Angeles.

O Rei do Pop recebe 8 prêmios em 10 categorias: Álbum do Ano e Melhor Vocal Pop Masculino (com o álbum "Thriller"), Gravação do Ano ("Beat It"), Melhor Vocal Rock Masculino ("Beat It"), Melhor Vocal R&B Masculino ("Billie Jean"), Melhor Nova Canção do Ano ("Billie Jean"), Produtor do Ano (com Quincy Jones), Melhor Gravação para Crianças (com "E.T. - The Extra-Terrestrial"). Tal recorde só seria batido vários anos mais tarde pelo guitarrista Carlos Santana, com o álbum "Supernatural".




1987

Michael começa a filmar o segundo vídeo do seu próximo disco. Colin Chilvers (ganhador de um Oscar pela direção de efeitos especiais em "Superman"), dirige "Smooth Criminal".

1988

Ensaios para a turnê mundial BAD acontecem em Pensacola, nos Estados Unidos. A apresentadora Mary Hart, do "Entertainment Tonight", fica muito impressionada com o que vê quando ela visita os ensaios. "É uma experiência muito impressionante vê-lo ensaiar", ela diz. "Ele sabe exatamente o que quer e como conseguir aquilo. Ele controla tudo".

23 e 24 de Fevereiro - O Rei do Pop começa sua primeira turnê solo em terras norte-americanas, fazendo shows em Kansas City para um total de 33.918 pessoas durante 2 noites lotadas na Kempter Arena.

1989

14 de Fevereiro - Depois de 4 anos de sucesso fenomenal, que começaram com "Thriller", Lee Solters, relações públicas de Michael Jackson, anuncia que ele e seu empresário, Frank Dileo, quebrarão a parceria. A separação é descrita como amigável e em um breve comunicado lido por Solters, Michael diz: "Eu agradeço a Frank por sua contribuição à minha pessoa durante esses últimos anos".

Nenhuma razão é dada para a separação abrupta, fazendo com que a imprensa especule sobre possíveis causas, sugerindo que Dileo estava tentando ser maior que o Rei do Pop, que suas técnicas de empresariamento eram muito desleixadas e que ele estava tentando promover Michael como uma pessoa estranha.


1992

2 de Fevereiro - Fox, BET e a MTV simultaneamente fazem a première do curta-metragem de 9 minutos de "Remeber the Time", o segundo single do álbum "Dangerous". O vídeo incluí participações da modelo Iman, do comediante Eddie Murphy e da estrela do basquete, Magic Johnson, e mostra o primeiro beijo cinematográfico do Rei do Pop. É dirigido por John Singleton, diretor de "Boyz in the Hood".

3 de Fevereiro - Michael faz uma coletiva com a imprensa no Radio City Music Hall em Nova York para anunciar os planos de sua próxima turnê mundial, que vai ser beneficente para a sua recém-fundada Heal the World Foundation.

10 de Fevereiro - Michael Jackson parte de Los Angeles rumo a uma visita de 2 semanas à África. Ele vai visitar a República do Gabão e também vai fazer um tour por Abidjan na Costa do Marfim, Dar-Es-Salaam na Tanzânia, Nairobi e Egito. Durante a viagem, ele faz um filme para sua colecão pessoal, intitulado "Return to Africa".

1993

10 de Fevereiro - "Michael Jackson Talks...to Oprah" é transmitido ao vivo para o mundo do Neverland Valley, atraindo 100 milhões de espectadores. Michael se nega a responder questões sobre alegações feitas por LaToya no livro dela, dizendo que não o leu, e também recusa a responder se é virgem ainda, dizendo "Eu sou um cavalheiro". Mas ele revela que não conhece o seu pai na verdade, e que ele sofre de vitiligo, uma doença que despigmenta a pele. Ele refuta os velhos rumores de que dorme em uma câmara de oxigênio e de que queria comprar os ossos do Homem Elefante. O especial de TV é finalizado com a estréia do vídeo de "Give In To Me".

1994

2 de Fevereiro - Michael comparece a um show dos Temptations no Sheraton Desert Inn de Las Vegas. Sua companheira é a filha de Elvis Presley, Lisa Marie.

19 de Fevereiro - O especial Jackson Family Honors acontece no MGM Grand Hotel, em Las Vegas, e é transmitido ao vivo para o mundo inteiro. Com os Jacksons, apresentam-se Celine Dion, Smokey Robinson e Dionne Warwick, mas o artista que a platéia mais queria ver - Michael - não se apresenta, causando sinais de desapontamento nos fãs.

1995

23 de Fevereiro - O Rei do Pop faz a estréia de algumas canções de seu novo álbum no The National Association of Recording Merchandisers e recebe um prêmio especial por seus "extraordinários esforços para aumentar a qualidade de vida no planeta".


2001

Michael Jackson apresenta pela primeira vez seu mais novo projeto, Heal The Kids, com um pequeno discurso no Carnegie Hall em Nova York. Junto com seu amigo, o rabino Shmuley Boteach.

2002

Michael é capa da revista norte americana VIBE, onde dá uma entrevista e cede algumas fotos então inéditas ao público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

• Comentários maldosos não serão aceitos
• Só comente se realmente tiver algo interessante a dizer.
• Keep Moonwalking and Keep Michaeling all