A Vida do Rei Em Fatos Históricos - Agosto




1958

29 Agosto - Nasce Michael Joseph Jackson, o sétimo filho da familia Jackson.


1979

Off the Wall é lançado. Misturando pop, R&B e jazz, o disco é produzido pelo maestro Quincy Jones, e Michael Jackson co-produz as três canções assinadas por ele. "Off the Wall" celebra novos territórios vocais para o Rei do Pop, com seus mais aventurosos e maduros vocais até então. Quebra recordes musicais, sendo o primeiro álbum a ter quatro singles no top10 dos EUA. No Reino Unido, um recorde de 5 singles são lançados pela primeira vez de um único disco. Com esse álbum, o mundo vê um novo MJ.

Dia 29 - Michael completa vinte e um anos, e expira o contrato de Joe Jackson como seu representante. Numa reunião penosa, despede o pai, assumindo o controle total de seus negócios.




1982

Michael e Quincy Jones começam a trabalhar no que viria a ser o álbum Thriller - antes intitulado Starlight. O álbum leva apenas 3 meses para ser concluído, e é até hoje o disco mais vendido da história da música, com quase 50 milhões de cópias vendidas.

1985

Após 10 meses de negociação, Michael compra o catálogo de música da ATV do multimilionário Robert Holmes, por US$47.5 milhões. O catálogo compreende mais de 4.000 composições, incluindo 251 canções dos Beatles, assim como hits de Little Richard e dos Pretenders. Pela ajuda em conseguir o catálogo dos Beatles, o Rei do Pop premia o advogado John Branca e seu empresário Frank Dileo com um Rolls Royce para cada um.



1987

Bad é lançado em 31 de agosto, mundialmente - com exceção do Reino Unido, onde o dia é um feriado bancário.

1988

Frank Dileo, empresário de Michael , faz uma entrevista coletiva com a imprensa, na qual anuncia que a turnê Bad vai ser a última do Rei do Pop. Não foi. Após ela, os mesmos anúncios foram feitos para a Dangerous World Tour e para a HIStory World Tour.



1991

Dia 7 - Empregados da Disneylândia falham em reconhecer Michael quando ele aparece disfarçado no parque, usando uma peruca, lentes de contato azuis, dentes postiços e maquiagem clara. Um caixa acha suspeito quando um amigo do Rei do Pop lhe entrega um cartão de crédito com o nome Michael Jackson. No final, Michael tem que provar sua identidade demonstrando alguns dos seus famosos passos de dança, incluindo o "moonwalk". Educadamente, a organização do parque pede a Michael que ligue avisando-os de sua próxima visita.

1992

Em meio a uma turnê pela Ásia, Michael é acusado de abuso sexual contra um garoto de 13 anos. O advogado de defesa alega que o astro foi vítima de tentativa de extorsão, divulgando uma fita gravada de conversa telefônica. Michael cancela duas apresentações em Bancoc, alegando desidratação. Novamente ocupa as manchetes do mundo inteiro. Dias depois, a advogada que o acusava desiste de defender o garoto.

1994

1º - Depois de semanas de rumores, agora é oficial: MJ se casou com Lisa Marie Presley. A noiva, anunciando que seu novo nome é Lisa Marie Presley-Jackson, solta um comunicado através da MJJ Productions. Nele, assinado apenas por ela mesma, a filha do Rei do Rock diz estar apaixonada por Michael e que quer dedicar sua vida a ser esposa dele. O comunicado não dá detalhes da cerimônia de casamento, ou de onde aconteceu, dizendo apenas que o casamento ocorreu 11 semanas antes em algum lugar fora dos Estados Unidos. Pedindo privacidade, a esposa de Michael Jackson diz que eles esperam constituir uma família, tendo uma vida feliz em conjunto. Ela ainda diz que tudo havia sido mantido em segredo para evitar o assédio da mídia, para que eles pudessem aproveitar o tempo juntos.


2001

30 de Agosto - Michael abre o dia de negociações na bolsa de valores Nasdaq para promover seu show no Madison Square Garden em Nova York. Michael recebe um bolo de aniversário e um pôster de Shirey Temple. Dezenas de pessoas pararam do lado de fora para acompanhar tudo por um telão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

• Comentários maldosos não serão aceitos
• Só comente se realmente tiver algo interessante a dizer.
• Keep Moonwalking and Keep Michaeling all